Morretes volta de vez à época da “pomboca” a querosene
Continua o descaso da Celesc com os moradores do Morretes, no Sul do município, onde a constante falta de energia é um absurdo. O problema acontece principalmente no início da noite, quando mais moradores usam seus chuveiros. Os cidadãos que pagam mensalmente a fatura acreditam que seja problema no transformador, que é muito fraco; com isso, a energia acaba caindo. Mesmo com tanta modernidade, os moradores do local parece que voltaram à época da “pomboca” a querosene.
Rancho do Tininho
Os pescadores palhocenses do Rancho do Tininho, da Praia do Sonho, comemoram a captura de quase 6 mil tainhas durante da temporada 2025, o que consideraram um ótimo desempenho. Naturalmente, foi um trabalho em conjunto entre pescadores e amigos, que deu ao Rancho do Tininho o segundo lugar em Palhoça na captura das tainhas. O primeiro lugar ficou com a Pinheira, onde foram capturados 113 mil peixes. Parabéns a esses abnegados trabalhadores!
A Boca Maldita é Sua...
Ana Paula – Grupo Comunidade Alto Aririú: “Não aconteceu aqui no Alto Aririú, mas, acredito que seja dessa forma em todos os lugares. Fui na Barra do Aririú levar meu filho na casa da avó e, ao passar pelo Pachecos, na frente daqueles prédios, tinha o caminhão de lixo fazendo a recolha e eles estavam virando a lixeira. Pensa na maneira que eles (funcionários da empresa) estavam virando, sem cuidado nenhum, e a força com que foi colocada a lixeira no chão... Por isso temos tantas lixeiras quebradas. Será que a empresa não observa isso? Não seria esse o motivo de estarem fazendo tantas trocas de contêineres? Ou eles pensam que a culpa é dos moradores? Bem que uma hora a conta vem para o nosso bolso”.
Feliz aniversário, Camarãozinho
Este é nosso amigo e parceiro Tarcísio Schmidt Junior, conhecido carinhosamente por “Camarãozinho”, por ser filho do ex-vereador Tarcísio Schmidt (Camarão). O jovem completa, nesta quinta-feira (17), seus bem vividos 35 anos e os amigos e familiares desejam toda felicidade do mundo. Que continues sendo essa pessoa que cultiva a amizade e a alegria por onde passa! Parabéns!
Caiu na rede... é rolo
Os dois principais temas da semana nas redes sociais foram: o tarifaço do Trump e o caso de uma baleia-franca presa em uma rede pesqueira. Deixa o rolo dos americanos de lado e vamos focar no caso da baleia: a ocorrência foi registrada na Ponta do Papagaio e, quando a gente achou que o caso teria fim, no domingo (13), quando um entusiasta realizou uma manobra aquática para retirar o pedaço de rede de pesca do animal, o rolo só começava.
De um lado, teve quem chamou o surfista de “herói”, por ter assumido os riscos para ajudar o mamífero gigante, já que os órgãos responsáveis só monitoraram e nada fizeram. Do outro lado, os que apontaram ser a inciativa um erro que merecia punição, já que não se pode manter aproximação das baleias-francas, ainda mais com um filhote, e que os profissionais da área estavam acompanhando o caso.
Daí em diante, teve surfista fake que apareceu nas redes sociais se fazendo de santo para tirar vantagem e até perfis desavisados tentando “surfar” no conto do vigário.
Acho que o caso do Trump e da tarifa se resolve antes do imbróglio da baleia, da rede e do surfista.
Melhorias para o Alto Aririú
Até que enfim, o bairro Alto Aririú tem recebido a atenção que precisa e merece, depois que foi nomeado coordenador do bairro o nosso amigo Beto Wagner. Só nesta semana, várias melhorias foram executadas: limpeza de valas e córregos; iluminação do passeio em frente à igreja; a poda das árvores; sem falar do recolhimento do lixo pesado, que passou em várias ruas da comunidade. Beto, o Alto Aririú agradece a você e à administração Freccia!
Coisa de bobocas
Repercutiu no país todo o post de um casal de influencers (ou seriam “bobocas”?) catarinenses que não sabe sequer a diferença entre a mão direita e a esquerda, e destilou soberba ao falar do povo de SC como sendo uma raça separada do Brasil. Dão a entender que nosso empreendedorismo e trabalho vêm do nosso sangue europeu. Não somos diferentes; não somos melhores, nem piores do que ninguém; não somos mais trabalhadores, nem menos trabalhadores. A miscigenação do nosso povo é uma das coisas mais bonitas e importantes. Tem mandrião aqui, como tem no Brasil inteiro. Já não basta o “nós contra eles” na política? Agora é SC contra os outros estados? Será que não sabem que cada um tem sua importância, sua beleza, sua riqueza? Somos todos brasileiros e aqui em SC sempre vamos receber as pessoas de bem, sejam elas de onde forem.
O que Dizem e Eu Não Afirmo...
QUE a Escolinha do Vereador Pitanta está em férias escolares, digo, parlamentares! O que acho engraçado é que, além dos estudantes, os únicos que possuem duas férias por ano são o Legislativo e o Judiciário. Por quê?!
QUE novos radares foram instalados na BR-101 e no Contorno Viário. Motorista que gosta de apertar o pé deve tomar cuidado para não ser multado – claro, isso quando não tiver fila no Morro dos Cavalos, né? Não precisamos de radares; precisamos, sim, é do túnel. Depois disso, tudo bem instalar radares!
QUE, além de Camilo Martins, Dirce Heiderscheidt, Cacica Kerexu e Sérgio Guimarães, apareceu mais um pretendente para disputar a eleição para deputado estadual: o nome seria o de Luciano Pereira. Será? Não entrariam em rota de colisão? Ou analisam que Palhoça tem a possibilidade de eleger três deputados estaduais? Eu creio que sim!
Publicado em 17/07/2025 - por Joao Jose da Silva