066e36485bda21d774225753bd38d7ac.jpeg Palhoça Rodeio registra sucesso de público na programação de aniversário da cidade

8f5fab59f3cef9c0d3c206950aac5be1.png Fundação Municipal de Esporte e Cultura lança Edital Cultura Viva

092029f23b0120d0c9f08dc5dce8e8f2.jpeg Nova canção da banda Nós Naldeia é sucesso nas plataformas digitais

e72fc6633b486ac496ce4b12140303a5.jpeg Surfista de apenas sete anos representa Palhoça em competições

5bc0563a65cf3a0e44b6db888bf7a7a8.jpeg Equipe de Palhoça participa do Catarinense de Automobilismo neste fim de semana

c99e04c6c003ef841c89a60fad793a08.jpg Deputado Camilo Martins recebe campeã de muay thai que representará Santa Catarina na Tailândia

fe53249c1e5c8eda6f4e9a9644343a8a.jpeg “Tainá” foi dirigido por Renata Massetti e tem a atleta da Guarda do Embaú como protagonista

2b2108ddd734a84ab88bc1860b06c321.jpg Equipe da Associação Laura dos Santos é destaque em competição nacional de jiu-jitsu

Boca Maldita - Edição 655

Transporte coletivo metropolitano

O governo do estado quer, e vai acabar conseguindo, ficar responsável pelo transporte coletivo de Palhoça, que hoje é de responsabilidade da Prefeitura. O plano é integrar o transporte coletivo dos municípios da região metropolitana de Florianópolis, que passaria a ser de responsabilidade da Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis (Suderf).

O que já é ruim poderia ficar ainda pior, já que não se tem notícia de que o governo vá fazer corredores para ônibus, por exemplo. O plano é integrar o transporte através de terminais, o que já é feito em Palhoça e que recebe crítica dos usuários, que alegam que o tempo de viagem dos bairros até a capital ficou ainda mais demorado.

O projeto tramita na Assembleia Legislativa e foi discutido na Câmara pelo vereador Jean Negão, que, a exemplo de outros vereadores, já se posicionou contra, por entender que tira a autonomia dos municípios, por tratar de questões como plano diretor e mobilidade, bem como os recursos decorrentes de multas de trânsito, que seriam transferidos para a responsabilidade da Suderf.

 

 

Mudança na Saúde

A secretária de Saúde Anna Paula Heiderscheidt deixa a pasta e em seu lugar deve assumir, já na próxima segunda-feira (10), o vereador Rosiney Horácio. Com isso, o PSD também começa o seu rodízio de suplentes na Câmara de Vereadores.
Anna Paula não conseguiu transpor a pressão da eleição, na qual sua mãe, Dirce Heiderscheidt, é candidata a deputada e disputa votos com Nazareno Martins, pai do prefeito.

Uma coisa é certa: se a saúde não está melhor, não é por culpa de Anna Paula, que se dedicou amplamente pela pasta. A culpa é do atual sistema de saúde dispensado pelo município, pelo estado e pelo país.

 

Adequação do prédio da Câmara

A polêmica foi lançada: derruba-se parte do prédio da Câmara, onde foi avançado um metro, para poder fazer a calçada da Avenida das Torres, ou avança o canteiro central da avenida e, assim, a calçada também poderia ser feita? Os vereadores Neném e Jean Negão acham que, se a Eletrosul permitir, a segunda opção seria a correta.

A derrubada da parte de trás do prédio está prevista para acontecer durante o recesso parlamentar do final de ano. Até lá, o vereador Neném promete correr atrás de uma solução que não onere tanto os cofres públicos.

 

 

A Escola do Alto Aririú teria sido o último ato do Governo Imperial em SC?

É bem provável que a criação da Escola Professora Nicolina Tancredo, do Alto Aririú, tenha sido o último ato do governo imperial no estado, se não, um dos últimos. De acordo com o livro "Monografia do Município de Palhoça", do escritor do início do século José Lupércio Lopes: “O Dr. Luiz Alves de Oliveira Bello, que se achava à frente do governo da província, como presidente nomeado pelo imperador, pela manhã do dia 15 de novembro de 1889, sancionou a Lei nº 1.274, criando a Escola Mista do Alto Aririú”. A escola só veio a receber o nome de Nicolina Tancredo em 1970.

 

Rodízio

Mais dois vereadores suplentes assumiram, esta semana, a Câmara Municipal. Isso, graças ao sistema de rodízio que está fazendo o Progressistas e o PSB. Pelo Progressistas, assumiu o suplente Reginaldo da Silva, natural do bairro São Sebastião, e atual morador da Guarda do Cubatão. Pelo PSB, assumiu o vereador Marcos André Barbosa, o Sargento Marquinhos da PM, representando o bairro da Ponte do Imaruim.

 

De vomitar as tripas

Se você for para as proximidades do Posto de Saúde da Guarda do Cubatão, vá preparado: leve uma máscara para não vomitar as tripas, por conta da catinga do esterco de galinha que foi colocado numa lavoura daquele bairro. Dizem que o cara vai procurar o posto para se tratar e volta pra casa vomitando e com dor de cabeça! 

 

O que Dizem e Eu Não Afirmo...

QUE a eleição para presidente da Câmara vai ser um leilão. Se a eleição tivesse sido na semana passada, quem ganhava a presidência era o vereador Neném do Bertilo, por 10x7. Esta semana, quem ganha pelo mesmo placar é o vereador Pakão! Quem dá mais? Quem dá mais? Quem dá mais? Só vai se saber no dia da eleição, quando o melhor leiloeiro disser: “Dou-lhe uma, dou-lhe duas, dou-lhe três - oferta eu faço porque mais não acho! O presidente é...”.

QUE basta amanhecer chovendo para que as principais ruas do Centro de Palhoça, a BR101 e as marginais se transformem num caos. Andar a pé do Supermercado Rosa até à Praça Sete é bem mais rápido do que de carro! 

 



Publicado em 06/09/2018 - por Joao Jose da Silva

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg