Por: Willian Schutz*
Foi em um momento crítico: policiais militares chegaram a tempo de prender em flagrante um homem que abusava de uma menina de sete anos, dentro de um carro. O caso ocorreu na última terça-feira (23), no Madri, e vem repercutindo nas mídias digitais. O acusado segue preso e novas informações estão sendo apuradas.
Testemunhas relatam que o ato ocorreu por volta das 13h30, dentro de um veículo estacionado em um ponto comercial. Foi dito que a criança estava sentada no banco do passageiro e foi tocada nas partes íntimas. O suspeito, que tem cerca de 65 anos, estava com o zíper da calça aberto.
A denúncia partiu de uma testemunha, que viu o ato e acionou as autoridades. O momento da abordagem foi filmado por transeuntes e as imagens vêm repercutindo na internet.
O caso agora está sob responsabilidade da Delegacia de Polícia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCami) de Palhoça, que apreendeu o veículo e segue apurando os fatos.
A prisão em flagrante foi convertida para prisão preventiva, por ordem do Poder Judiciário expedida na quarta-feira (24).
Segundo a delegada responsável pelo caso, Gisele de Faria Jerônimo, “o suspeito continuará preso por tempo indeterminado, e as diligências estão sendo providenciadas”.
A delegada Gisele também aponta que testemunhas já foram ouvidas. Entre elas, um dos rapazes que gravou vídeo no local.
A apuração dos fatos deve ser finalizada em no máximo 10 dias.
A delegada reforça que “o mais importante é manter a integridade dessa criança”. “Temos que tomar cuidado ao divulgar informações, para não causar constrangimento nela e na família”, destaca.
A vítima foi atendida pelo Conselho Tutelar e está sob a tutela dos pais.
* Sob a supervisão de Alexandre Bonfim
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?