Foto: ARQUIVO DA FAMÍLIA
O ex-jogador e grande desportista Aldo Silveira (in memorian), que foi um dos grandes zagueiros da história do Guarani de Palhoça, foi homenageado com o nome do troféu entregue ao Catarinense, campeão do Campeonato Sessentão da Liga Palhocense de Futebol. A final da competição foi disputada no sábado (13), com vitória do Catarinense diante do Cerâmica.
Curiosamente, Aldo defendeu as cores das duas equipes durante sua trajetória vitoriosa no futebol amador de Palhoça.
Durante a entrega do troféu, Aldo Silveira recebeu a devida homenagem por tudo que fez pelo futebol de Palhoça e da região. “Aldo foi um nome que marcou a história do futebol amador de Palhoça. Um nome que representa paixão, amizade e dedicação ao esporte, e que hoje eterniza sua trajetória dando nome aos troféus que foram entregues aos campeões”, destaca a organização do evento.
Aldo Silveira de Sousa Filho nasceu em 15 de março de 1950. Conhecido carinhosamente como Dinho, principalmente na Ponte do Imaruim, teve três filhos: Cristina (in memorian), Fabrício e Alexandre de Sousa, atual vereador de Palhoça.
“Aldo foi muito mais do que um jogador. Foi um grande incentivador do futebol amador, um apaixonado pelo esporte e um formador de amizades”, justificou o cerimonial.
Seu legado permanece vivo dentro e fora de campo, no respeito, na amizade e no amor ao futebol. Muitos dos jogadores que disputaram a final do Sessentão (competição para atletas com mais de 60 anos) carregam também um pouco da sua história. Aldo Silveira segue eternizado na memória do futebol amador de Palhoça.
A trajetória do ex-atleta palhocense foi exaltada, também, na Câmara Municipal, por meio de uma Moção de Parabenização proposta pelo vereador Eder Cristiano Rodrigues (Edinho da Formiga), que enalteceu e parabenizou os organizadores, o campeão e os clubes que participaram do Sessentão Palhocense de 2025. A Moção 0448/2025 foi protocolada na Casa Legislativa na sessão de segunda-feira (15).
14/11/2025
31/10/2025