Festival Canta Palhoça é sucesso
A final da 4ª edição do Canta Palhoça, realizado pela Prefeitura, em parceria com o Shopping ViaCatarina, e que tradicionalmente celebra o aniversário de emancipação política do município, aconteceu na quinta-feira (17). Foi a temporada mais emocionante da história do festival, com interpretações marcantes, uma participação do público espetacular e canções inesquecíveis. O evento se consolidou como uma das iniciativas mais importantes ligadas à revelação de novos talentos em toda a região. Sara da Silva Rodrigues foi a campeã, com Stephany Ramos em segundo lugar e Raoni Machado Domingos em terceiro.
O lixo nosso de cada dia
Moradores da avenida Evadio Paulo Broering, próximo do Rancho Machado, na Passagem da Praia do Sonho, pedem à Samae e à empresa responsável pela coleta de lixo que instalem, pelo menos, dois contêineres de coleta. “É muita quantidade de lixo que fica ao ar livre nesse local, que se espalha e atrai todos os tipos de insetos, ratos, baratas”, diz uma moradora.
Duplo aniversário
Desejamos um feliz aniversário ao vereador Arlindo Moraes, que comemora mais um ano de vida nesta quinta-feira (24). Um duplo aniversário, já que Palhoça, sua cidade do coração, aniversaria no mesmo dia. Felicidades! Que Deus te dê muita sabedoria e saúde para seguir com a sua luta! Você faz a diferença na vida de muitas pessoas! Receba o nosso carinho, reconhecimento e gratidão por todo o trabalho exercido com justiça e honestidade!
Cota na captura da tainha
O vereador Juninho da Farmácia foi autor de uma Moção de Repúdio ao Governo Federal, por prejudicar pescadores ao diminuir consideravelmente a cota para a captura artesanal da tainha. Em Palhoça, a medida afetará centenas de pescadores artesanais, que sempre esperam ansiosamente pela temporada da tainha para sustentar e dar uma vida mais digna às suas famílias. Enquanto isso, os barcos de grandes empresas pesqueiras podem capturar à vontade em alto mar? É isso que o Governo Federal chama de justiça social?!
Casa do Autista
A Câmara de Vereadores deu um passo histórico em favor da causa autista, destinando recursos das emendas parlamentares para a construção da Casa do Autista, em Palhoça. A iniciativa representa um investimento significativo, já que cada parlamentar deverá destinar cerca de R$ 450 mil para o projeto, somando um montante de cerca de R$ 10 milhões. O objetivo é garantir um espaço adequado para atendimento, acolhimento e desenvolvimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), promovendo maior inclusão e suporte às famílias que lidam com essa condição. O presidente da Câmara, vereador Nirdo Artur Luz (Pitanta), destacou, em entrevista ao Palhocense, a importância do gesto e celebrou a união dos vereadores em torno da causa.
Bandeira de Santa Catarina
Contrariando alguns políticos estaduais que insistem na decisão de não manter relação política com aquele blábláblá de direita e esquerda, Sérgio Guimarães puxa fila e promete sentar na mesa de negociação com qualquer político - seja de direita, esquerda ou centro. Segundo ele, o importante é trazer recursos para SC e resolver os problemas do estado. Sérgio está em Brasília e diz que vai conversar com todos, independentemente da bandeira partidária. Tomara que consiga!
Merecida homenagem
Nosso amigo Josimar Félix Alves, o popular Maranhão, foi homenageado pelo vereador Pitanta e seu filho Rafael, na noite de terça-feira (22), na Sessão Solene em comemoração aos 131 anos de emancipação do município, com o título de Cidadão Honorário de Palhoça. Realmente, Maranhão já faz parte da história de Palhoça, pela sua simpatia e pela facilidade com que faz amigos.
O que Dizem e Eu Não Afirmo...
QUE o mundo perde o Papa Francisco, o Papa da Paz; enquanto isso, continuam vivos governantes que só promovem violência, matando e fazendo suas guerras idiotas!
QUE a comemoração pelos 131 anos de emancipação do município foi uma das melhores dos últimos anos. Parabéns ao prefeito Eduardo Freccia e sua equipe!
Publicado em 25/04/2025 - por Joao Jose da Silva