
Festival Canta Palhoça é sucesso
A final da 4ª edição do Canta Palhoça, realizado pela Prefeitura, em parceria com o Shopping ViaCatarina, e que tradicionalmente celebra o aniversário de emancipação política do município, aconteceu na quinta-feira (17). Foi a temporada mais emocionante da história do festival, com interpretações marcantes, uma participação do público espetacular e canções inesquecíveis. O evento se consolidou como uma das iniciativas mais importantes ligadas à revelação de novos talentos em toda a região. Sara da Silva Rodrigues foi a campeã, com Stephany Ramos em segundo lugar e Raoni Machado Domingos em terceiro.
.png)
O lixo nosso de cada dia
Moradores da avenida Evadio Paulo Broering, próximo do Rancho Machado, na Passagem da Praia do Sonho, pedem à Samae e à empresa responsável pela coleta de lixo que instalem, pelo menos, dois contêineres de coleta. “É muita quantidade de lixo que fica ao ar livre nesse local, que se espalha e atrai todos os tipos de insetos, ratos, baratas”, diz uma moradora.
.jpg)
Duplo aniversário
Desejamos um feliz aniversário ao vereador Arlindo Moraes, que comemora mais um ano de vida nesta quinta-feira (24). Um duplo aniversário, já que Palhoça, sua cidade do coração, aniversaria no mesmo dia. Felicidades! Que Deus te dê muita sabedoria e saúde para seguir com a sua luta! Você faz a diferença na vida de muitas pessoas! Receba o nosso carinho, reconhecimento e gratidão por todo o trabalho exercido com justiça e honestidade!
Cota na captura da tainha
O vereador Juninho da Farmácia foi autor de uma Moção de Repúdio ao Governo Federal, por prejudicar pescadores ao diminuir consideravelmente a cota para a captura artesanal da tainha. Em Palhoça, a medida afetará centenas de pescadores artesanais, que sempre esperam ansiosamente pela temporada da tainha para sustentar e dar uma vida mais digna às suas famílias. Enquanto isso, os barcos de grandes empresas pesqueiras podem capturar à vontade em alto mar? É isso que o Governo Federal chama de justiça social?!
Casa do Autista
A Câmara de Vereadores deu um passo histórico em favor da causa autista, destinando recursos das emendas parlamentares para a construção da Casa do Autista, em Palhoça. A iniciativa representa um investimento significativo, já que cada parlamentar deverá destinar cerca de R$ 450 mil para o projeto, somando um montante de cerca de R$ 10 milhões. O objetivo é garantir um espaço adequado para atendimento, acolhimento e desenvolvimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), promovendo maior inclusão e suporte às famílias que lidam com essa condição. O presidente da Câmara, vereador Nirdo Artur Luz (Pitanta), destacou, em entrevista ao Palhocense, a importância do gesto e celebrou a união dos vereadores em torno da causa.
Bandeira de Santa Catarina
Contrariando alguns políticos estaduais que insistem na decisão de não manter relação política com aquele blábláblá de direita e esquerda, Sérgio Guimarães puxa fila e promete sentar na mesa de negociação com qualquer político - seja de direita, esquerda ou centro. Segundo ele, o importante é trazer recursos para SC e resolver os problemas do estado. Sérgio está em Brasília e diz que vai conversar com todos, independentemente da bandeira partidária. Tomara que consiga!
.jpeg)
Merecida homenagem
Nosso amigo Josimar Félix Alves, o popular Maranhão, foi homenageado pelo vereador Pitanta e seu filho Rafael, na noite de terça-feira (22), na Sessão Solene em comemoração aos 131 anos de emancipação do município, com o título de Cidadão Honorário de Palhoça. Realmente, Maranhão já faz parte da história de Palhoça, pela sua simpatia e pela facilidade com que faz amigos.
O que Dizem e Eu Não Afirmo...
QUE o mundo perde o Papa Francisco, o Papa da Paz; enquanto isso, continuam vivos governantes que só promovem violência, matando e fazendo suas guerras idiotas!
QUE a comemoração pelos 131 anos de emancipação do município foi uma das melhores dos últimos anos. Parabéns ao prefeito Eduardo Freccia e sua equipe!
Publicado em 25/04/2025 - por Joao Jose da Silva