e2d78599723e5bab5d649e284a21cca2.jpg João Carolino brilha na premiação nacional do Brasil que Dá Certo

734bec7b70c1a1518fe0ad4c2b201b0c.jpeg Tempo Med Planos de Saúde figura entre as operadoras mais bem avaliadas no Reclame Aqui

6e167f72fd04c4d6ccc51d55fe398eaa.jpeg Palhoça atua na recuperação de áreas atingidas por alagamentos recentes

36dd8b4d334d05cf2feb37ea204670d8.jpg Campanha solidária Um Sonho de Natal celebra entrega de presentes para crianças do Frei Damião

d87bcbb403c0382cea12f24ac1f71a9c.jpeg Relatório feito em Palhoça revela avanços no desenvolvimento psicomotor de crianças

06a9eed7dbb32c30f94732c6574daf2c.jpeg Arena Opus 2026: calendário diverso e novidades para manter SC na rota dos grandes shows

47b3db7dd68b4da5afeaeb70d6f60f3d.jpeg INFNTY: Florianópolis recebe festival inédito com Vini Vici, Wrecked Machines, Ratier e Eli Iwasa

d3f12cb8e9fb4c9b690e1931adc98df4.jpeg Campanha de Natal da Pastoral Povo da Rua mobiliza Palhoça

34fe1b6e25826284cf7eba28f53487df.jpg Passeio Pedra Branca recebe Papai Noel, teatro musical, oficinas criativas e feira de artesanato

2cfdfe9d21bb5bb74644dc02a222af32.jpeg Escritora de Palhoça anuncia lançamento de livro durante evento na Pinheira

67c8c6f6631a58fe9f066a374895cfe3.jpeg Atleta mirim de Palhoça, Valentina Ferreira termina 2025 como líder do ranking mundial de Jiu-Jitsu

0c30b7bd442e1e0ab64f26f248b5b75c.jpeg “Com mais de 300 eventos, a Fesporte realmente fomenta muito o esporte catarinense”

6c7d26b35f50b8675bb8ac9032046355.jpeg Liga Palhocense faz homenagem ao saudoso jogador Aldo Silveira

d1480bb2883604410e0c21bb2fe00771.jpeg Diogo Trindade retorna do Japão com destaque mundial e muitas histórias da viagem

4a29efe383e7860d17e5bf2eb2573998.jpeg Guarani de Palhoça conhece regulamento da Série B do Catarinense de 2026

Cartão Rosa - Edição 1.005

Comemorando mais uma passagem de vida, a bela Ana Maria e o boa praça José Antônio da Rosa (Zé da Fibra). A coluna deseja muita saúde para este belo casal

 

 

Mais uma mala

Já dizia a minha vó: “Quem com ferro fere, com ferro será ferido”. E foi assim que aconteceu com a “perna” da jornalista Daniela Lima, que foi mandada embora da empresa Globo depois que a empresa verificou os resultados negativos considerando a GloboNews um canal de esquerda, alinhado às narrativas de partidos da esquerda. Era muita gente se sentindo incomodada com suas narrativas irônicas a favor de suas ideologias políticas. É mais uma “mala” fora da mídia.


Nobre senadora

Sei bem onde meter o meu nariz. O meu negócio é comentar futebol e outros esportes, mas não posso deixar de dar os meus pitacos na política catarinense. Depois de receber várias críticas nas mídias sociais, a senadora Ivete Appel da Silveira, viúva de Luiz Henrique da Silveira, não resistiu à pressão popular e assinou o pedido de impeachment contra o Xandão. A pressão sobre a “nobre” senadora era grande e ela não podia se manifestar de outra forma.

 

Jogar muito mais

O Avaí, mais animado depois do “chocolate” aplicado contra o Botafogo-SP, enfrentou um forte concorrente na Segundona brasileira e saiu do interior de São Paulo com um empate em 1x1 com o Novorizontino. O time da casa abriu o placar com Caio Dantas e a equipe da Ressacada empatou seis minutos depois, com Mario Sergio. Foi uma partida de muita garra, com muitos passes errados e poucas oportunidades de gol. O torcedor azurra até esperava uma vitória, mas o Leão demonstrou que precisa jogar muito mais para chegar ao G-4.

 

Continua dura

O que era ruim continua sendo amargo para o torcedor alvinegro. O time do Estreito segue longe de convencer o seu pobre torcedor de que o time pode subir de posição. Num jogo fraco diante do ABC, em Natal (RN), o Figueirense conquistou um minguado pontinho que em nada irá ajudar na sua peregrinação para subir na tabela. O time de Pintado jogou de forma desinteressada, com muitos erros de passe, e o resultado da partida reflete muito bem o que fizeram os dois times. A luta contra a Série D continua dura. 

 

Nossos representantes

Dos nossos representantes catarinenses no futebol brasileiro, apenas a Chapecoense vem embalada, confirmando a boa fase na Série B nacional com mais um importante resultado, ao derrotar o CRB por 3x2. O Verdão do Oeste se mantém firme na bendita zona. Foi uma vitória pra reacender o sonho do seu torcedor de retornar à elite do futebol brasileiro. Já o Tigre desperdiçou uma boa oportunidade de retornar ao G-4 depois da derrota para o Operário-PR, em um jogo em que teve até jogador expulso.


RESENHAS ESPORTIVAS

Estive, neste último fim de semana, na pacata cidade de Taubaté (SP), terra de Monteiro Lobato e de outros grandes nomes. No Encontro das Lendas, estava Amaral, volante que é sinônimo de boas risadas. As histórias dele no Brasil e na Itália são de chorar de rir.

Nessas idas e vindas com os estrelatos do nosso verdadeiro futebol, Vampeta me confidenciou que um ex-atacante do Corinthians – nem vou revelar o nome, viu, Luizão? – foi flagrado pela namorada num motel e o B.O sobrou pra ele. Salvou a pele do companheiro.

Que Vanderlei Luxemburgo foi um treinador vitorioso do nosso futebol, disso não tenho dúvidas. Mas não deixava de dar os seus “migués” pra engambelar a mídia esportiva. Romário é a prova disso.

Odvan, que defendeu o Vasco e a Seleção Brasileira, também tem histórias. Num jogo do Brasil nos Estados Unidos, não conteve a surpresa ao ver um grupo de crianças ao falar com ele: “Do you speak english, Odvan?” Eram crianças americanas, e o zagueiro nada sabia falar.


Cartão ROSA para o programa lançado pela Prefeitura de Florianópolis, dentro da campanha do Agosto Lilás, que visa proteger as nossas mulheres contra a violência psicológica e física. É preciso que todas as nossas cidades tenham a mesma atitude.

Cartão VERMELHO para a alta taxa de tentativas de feminicídio em Santa Catarina. Nosso estado, que é considerado terra de um povo pacato, está registrando uma média muito alta. A maioria dos casos envolvem “homens” que ingerem muita bebida alcoólica e se acham os valentões. Quando não der mais para conviver, cada um pro seu lado e deu! 

 

Pensamento do Bambi

Ser corno é igual perder o ônibus: você nem viu ele passando, mas todo mundo já sabe.

 

Mais um belo casal palhocense, Luciane e Kako, visitando a sua bela filha, Henora, em solo americano. Direto de Nova York

 



Publicado em 07/08/2025 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg