Comemorando mais uma passagem de vida, a bela Ana Maria e o boa praça José Antônio da Rosa (Zé da Fibra). A coluna deseja muita saúde para este belo casal
Mais uma mala
Já dizia a minha vó: “Quem com ferro fere, com ferro será ferido”. E foi assim que aconteceu com a “perna” da jornalista Daniela Lima, que foi mandada embora da empresa Globo depois que a empresa verificou os resultados negativos considerando a GloboNews um canal de esquerda, alinhado às narrativas de partidos da esquerda. Era muita gente se sentindo incomodada com suas narrativas irônicas a favor de suas ideologias políticas. É mais uma “mala” fora da mídia.
Nobre senadora
Sei bem onde meter o meu nariz. O meu negócio é comentar futebol e outros esportes, mas não posso deixar de dar os meus pitacos na política catarinense. Depois de receber várias críticas nas mídias sociais, a senadora Ivete Appel da Silveira, viúva de Luiz Henrique da Silveira, não resistiu à pressão popular e assinou o pedido de impeachment contra o Xandão. A pressão sobre a “nobre” senadora era grande e ela não podia se manifestar de outra forma.
Jogar muito mais
O Avaí, mais animado depois do “chocolate” aplicado contra o Botafogo-SP, enfrentou um forte concorrente na Segundona brasileira e saiu do interior de São Paulo com um empate em 1x1 com o Novorizontino. O time da casa abriu o placar com Caio Dantas e a equipe da Ressacada empatou seis minutos depois, com Mario Sergio. Foi uma partida de muita garra, com muitos passes errados e poucas oportunidades de gol. O torcedor azurra até esperava uma vitória, mas o Leão demonstrou que precisa jogar muito mais para chegar ao G-4.
Continua dura
O que era ruim continua sendo amargo para o torcedor alvinegro. O time do Estreito segue longe de convencer o seu pobre torcedor de que o time pode subir de posição. Num jogo fraco diante do ABC, em Natal (RN), o Figueirense conquistou um minguado pontinho que em nada irá ajudar na sua peregrinação para subir na tabela. O time de Pintado jogou de forma desinteressada, com muitos erros de passe, e o resultado da partida reflete muito bem o que fizeram os dois times. A luta contra a Série D continua dura.
Nossos representantes
Dos nossos representantes catarinenses no futebol brasileiro, apenas a Chapecoense vem embalada, confirmando a boa fase na Série B nacional com mais um importante resultado, ao derrotar o CRB por 3x2. O Verdão do Oeste se mantém firme na bendita zona. Foi uma vitória pra reacender o sonho do seu torcedor de retornar à elite do futebol brasileiro. Já o Tigre desperdiçou uma boa oportunidade de retornar ao G-4 depois da derrota para o Operário-PR, em um jogo em que teve até jogador expulso.
RESENHAS ESPORTIVAS
Estive, neste último fim de semana, na pacata cidade de Taubaté (SP), terra de Monteiro Lobato e de outros grandes nomes. No Encontro das Lendas, estava Amaral, volante que é sinônimo de boas risadas. As histórias dele no Brasil e na Itália são de chorar de rir.
Nessas idas e vindas com os estrelatos do nosso verdadeiro futebol, Vampeta me confidenciou que um ex-atacante do Corinthians – nem vou revelar o nome, viu, Luizão? – foi flagrado pela namorada num motel e o B.O sobrou pra ele. Salvou a pele do companheiro.
Que Vanderlei Luxemburgo foi um treinador vitorioso do nosso futebol, disso não tenho dúvidas. Mas não deixava de dar os seus “migués” pra engambelar a mídia esportiva. Romário é a prova disso.
Odvan, que defendeu o Vasco e a Seleção Brasileira, também tem histórias. Num jogo do Brasil nos Estados Unidos, não conteve a surpresa ao ver um grupo de crianças ao falar com ele: “Do you speak english, Odvan?” Eram crianças americanas, e o zagueiro nada sabia falar.
Cartão ROSA para o programa lançado pela Prefeitura de Florianópolis, dentro da campanha do Agosto Lilás, que visa proteger as nossas mulheres contra a violência psicológica e física. É preciso que todas as nossas cidades tenham a mesma atitude.
Cartão VERMELHO para a alta taxa de tentativas de feminicídio em Santa Catarina. Nosso estado, que é considerado terra de um povo pacato, está registrando uma média muito alta. A maioria dos casos envolvem “homens” que ingerem muita bebida alcoólica e se acham os valentões. Quando não der mais para conviver, cada um pro seu lado e deu!
Pensamento do Bambi
Ser corno é igual perder o ônibus: você nem viu ele passando, mas todo mundo já sabe.
Mais um belo casal palhocense, Luciane e Kako, visitando a sua bela filha, Henora, em solo americano. Direto de Nova York
Publicado em 07/08/2025 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos