O boa praça Chiquinho, da Ponte do Imaruim, foi curtir com um grupo de amigos a vitória do Flamengo na bela arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), no domingo (13)
Recuperar os pontos
O Figueirense iniciou sua trajetória na Série C com um empate em 1x1, deixando mais de 7 mil torcedores decepcionados no Scarpelli. É claro que o ponto somado tem que ser valorizado, já que enfrentou um candidato direto a uma vaga na Série B. Porém, considerando que deixou escapar, dentro de casa, uma vitória que já estava garantida, não deixa de ser decepcionante. O Alvinegro até teve bons momentos, com chances claras de matar o jogo.
Recuperar lá fora
Se tem uma torcida abnegada pelo clube do coração, é a torcida alvinegra, que vem sendo alvo de chacota dos avaianos há muito tempo. Contra a Ponte Preta, mais de 7 mil torcedores saíram do Scarpelli com a pulga atrás da orelha. O Figueirense terá a difícil missão de não levar um tombo diante da Tombense-MG, e depois encara o Retrô, na cidade de Camaragibe (PE). Tem que ir em busca dos pontos perdidos aqui e longe do Orlando Scarpelli.
Time titular
O torcedor avaiano não pode reclamar do empate em 2x2 diante do Cuiabá, na Arena Pantanal. Primeiro que o Leão enfrentou um adversário que saiu da Série A no ano passado e pela primeira vez neste confronto o time não perdeu para o Dourado. Esse foi um importante ponto conquistado longe de casa, que poderá somar lá no final da Segundona. Agora, cabe ao treinador Jair Ventura acordar na escalação do time, já que César vem falhando, Judson vem melando e o ataque está deixando a desejar. Tá na hora de definir um time titular.
Melhor árbitro brasileiro
Faltam menos de dois meses para começar a Copa do Mundo de Clubes da Fifa, a primeira edição em uma nova formatação. A competição será disputada nos Estados Unidos, entre 14 de junho e 13 de julho, e o Brasil terá quatro representantes: Flamengo, Palmeiras, Botafogo e Fluminense. O Brasil também estará representado no apito, pelos árbitros Ramon Abatti Abel (SC) e Wilton Pereira Sampaio (GO). Ramon é o melhor árbitro do futebol brasileiro. Tem tudo pra ir pra Copa do Mundo de seleções.
No país das maravilhas
Para quem já esteve lá dentro das quatros linhas, é grande a saudade dos bons tempos do nosso verdadeiro futebol. Hoje em dia, a arbitragem tem no VAR uma bengala. Na "casa da mãe Joana" que comanda o futebol, a farra das viagens com amigos e grandes festas é uma grandeza. Diferente da época de Garrincha, hoje o jogador não pode fazer firula que já é tachado de “mascarado”. A CBF não permite que falem mal dela na mídia. Enfim, é o nosso momento no país das maravilhas.
Bem me quer, mal me quer
Aqui, em terra tupiniquim, ultimamente, é só desgraça. Você liga a TV para relaxar vendo futebol e o Brasil toma de 4x1 da Argentina. Por aqui, ladrões invadem uma cafeteria, roubam os pacotes de café e deixam o dinheiro do caixa. É só no nosso, só no nosso!
No jogo contra a Ponte Preta, na estreia dos dois clubes na Série C do Campeonato Brasileiro, o que chamou a atenção foi a vulnerabilidade da defesa alvinegra, ao perceber a facilidade com que o ataque adversário conseguia envolver os jogadores alvinegros.
É de se estranhar o pedido da CBF, através de ofício encaminhado aos clubes na sexta-feira (11), para que os dirigentes de todos os clubes da Segundona nacional mostrem os contratos fechados para a Série B do Brasileiro com as emissoras de televisão. Isso nunca aconteceu antes. Eu, hein!
Todos sabem que o coração deste velho escriba é vermelho e preto. Mas se for provado que o jogador Bruno Henrique, do Flamengo, forçou um cartão amarelo para beneficiar apostadores, tem que ser punido. Jogadores que não respeitam o jogo limpo não merecem estar dentro de campo. Essas casas de apostas esportivas, cada vez mais, estão corroendo o futebol brasileiro.
Cartão ROSA para a Arena F5, da Ponte do Imaruim, que vem realizando um belo projeto pra quem quer ser um novo Menino da Vila, com a possibilidade de jogar no Santos, com metodologia exclusiva, formação esportiva e disciplinar, avaliações e competições oficiais. Portanto, se você quer investir na sua carreira de jogador de futebol, procure a Arena F5 pelo WhatsApp 99673-2009.
Cartão VERMELHO para o excesso de jogadores estrangeiros no nosso futebol e até mesmo de “professores” oriundos de lá. O que esta cambada está fazendo é desmerecer os nossos treinadores. Até para comandar a nossa tradicional Seleção estão querendo trazer um técnico estrangeiro, isso é o fim de um percurso! O que tem que ser feito é deixar o treinador escalar os melhores, sem a interferência dos empresários que comandam a nossa Seleção. Essa cambada da CBF está de brincadeira com a nossa história.
Pensamento do Bambi
Um Bambi saltitante tá mandando um recado para os enrolões: basta de embromação, chega de enrolação, o túnel no Morro dos Cavalos é a solução.
Publicado em 17/04/2025 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos