db971f315d5879f4892467a9f3530ba5.jpeg Empresas Aegea de Santa Catarina reforçam ações de saneamento para preservar ecossistemas marinhos

6ae7b0eac02459ad7c08bd0fd1020aaf.jpeg Homicídio no Bela Vista acende alerta da polícia para possível disputa entre facções criminosas

6e81656b60e6389e20cc63c2e70ad206.jpeg Semana começa com operação intensa da polícia e homicídio no Bela Vista

4317c2a75df4beb5bbcbb1a170346e0c.jpeg Botão do Pânico é destaque na prevenção de violência contra a mulher em Santa Catarina

ed80479867b387ec4a82d14c8fc1bb91.jpeg Manifestação pode interromper fluxo da BR-282 nesta sexta-feira (29)

03af16793e962767829467e0e4b14461.jpg Bibliotecária Erli Paulo recebe o Prêmio Lino Lopes 2025 da Academia de Letras de Palhoça

acb69d3209daefda3aee2f7e4961d281.jpeg Escritora Gladys Rosa lança trilogia de livros de ficção

640d50413344de001123d953b7db69c7.jpeg Memória Palhocense em Movimento: tecnologia dá vida ao acervo fotográfico da cidade

5fc7fb5710c664c3e491c0dd51d7fac3.jpeg ViaCatarina recebe nova edição da Feira de Artesanato, de quinta (28) a domingo (31)

7ad75d58ce7682b2534fe7b1b28a15c1.jpg Nação Guarani lança enredo e anuncia novidades para o Carnaval de 2026

ab7d7a96bb2146219d5249dbdc683b2c.jpeg Palhoça Esporte Clube lidera o Estadual Sub-12 com 7 pontos

4d847de5d1ae38af6da6a804a54def0a.jpeg Léo Weiss retorna aos ringues com vitória na Copa SC de Boxe

d4b46ac9b913d417b9f0cd52aa3a20bb.jpeg Léo Weiss retorna aos ringues neste sábado (9), de olho nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

1a6f75ed4ae66091fd67de5d6f237a42.jpeg Ricardo Martins é campeão do Rally dos Sertões 2025 em duas categorias

fcc4c5f1827454a9701c2f0b607d9a0f.jpg Guarani de Palhoça inicia preparação para a Série C do Campeonato Catarinense

Coluna do Edmilson - Edição 804

O retorno de Renata Matos ao Bella da Semana é um sonho realizado! Protagonizando um ensaio ao vivo memorável, com muita simpatia e ousadia, nossa gauchinha de olhos azuis está de volta e ainda deixou aquele recado especial: “Espero que gostem, até porque posei para esse ensaio só pensando em vocês”


Máscara
Foi notícia nacional, o caso do homem que foi impedido de entrar sem máscara em um mercado, na região Sul de Palhoça, e foi morto. O desentendimento ocorreu em um mercado na Passagem do Maciambu. O homem que morreu tinha 44 anos. De acordo com a PM, após ser impedido de entrar no mercado, ele voltou ao local armado com uma faca e ameaçou clientes e funcionários. Após a confirmação da morte, o mercado foi depredado e alvo de tiros. A Polícia Civil confirmou que investiga o caso, mas não passou detalhes sobre a apuração.


Os 70 anos do Neu
Tudo aconteceu como o planejado, no evento que reuniu as principais figuras de Palhoça no boteco mais tradicional do Centro da cidade. Afastado do balcão por motivos de saúde, o popular Neu, que completou 70 anos de idade, recebeu uma festa surpresa no próprio bar, organizada pelos amigos Guelo e Lasanha, no último sábado (7). Regada a carnes nobres, música ao vivo e boas risadas, a festa ficará marcada na história de Palhoça. Em função da pandemia, fazia tempo que não via a raça toda reunida. A maioria dos políticos e empresários palhocenses marcou presença para abraçar o velhinho mais querido da cidade. 


la cosa es fea
Nossos Hermanos, que vêm passando por momentos difíceis, ainda têm que passar por cada coisa que só Deus duvida! A Argentina, que já foi a quarta maior potência do mundo, hoje tem cerca de 40% da população vivendo na pobreza, com uma taxa de desemprego de 10,2%. A taxa cambial é um bom retrato disso, já que um peso argentino corresponde a cinco centavos de real. Na próxima temporada de verão, vamos sentir a falta dos dólares que estávamos acostumando a ganhar deles aqui, nos anos anteriores. Para fechar essa crise argentina, a grande polêmica do momento é uma licitação, feita pelo governo argentino, para a compra de 10 mil pênis de madeira polida, para uso em campanha de prevenção de infecções sexualmente transmissíveis.

 
Pagani
Está em fase final a obra da avenida Atílio Pagani, que está sendo revitalizada, no bairro que mais cresce em Palhoça, com calçadão e novas lojas que estão chegando para acrescentar ao comércio local. Já tinha anunciado aqui a franquia do McDonald’s, que também está nos últimos detalhes para atender os palhocenses. Nossa cidade vive um ótimo momento, com diversas obras, que acabam atraindo novas empresas, que geram novos empregos e renda para todos. Nosso município cresce e avança, com planejamento. A Prefeitura de Palhoça criou uma legislação inovadora, nosso PIB é um dos que mais crescem no estado, e isso gera um ambiente de negócios amplamente favorável. Acredito que o Pagani será maior do que o próprio Kobrasol, da cidade vizinha de São José.

 

Parou a Beira-Mar
Foi grande a motociata do presidente Bolsonaro na sua última visita a Florianópolis. Diversos motoqueiros de Palhoça compareceram ao evento, que parou a Beira-Mar, na Capital. Além das motocicletas, diversos jet-skis e lanchas também fizeram, do mar, seus atos de apoio ao presidenciável. Isso indica que, aqui em Santa Catarina, os conservadores ainda estão do lado do “Mito”. Como a grande mídia informou que em Brasília e em São Paulo as manifestações pró-Bolsonaro foram pequenas, aqui foi ao contrário, mostrando que, no Sul do Brasil, a grande maioria é de direita. Fiquei esperando a matéria sobre a motociata no programa da Rede Globo, o Fantástico, mas desta vez não falaram nada; apenas o encontro, em Brasília, um dia depois do de Florianópolis. Será que são tendenciosos?


RAPIDINHAS
FUTEBOL: Os primos Netinho Oliveira e Guilherme Gerent prontos para ver o Flamengo em Brasília, já que lá pode ter torcida nos estádios.
LUAU: O cantor Zabeba, artista da Guarda do Embaú, está preparando um luau, com a presença do Rodrigo Ribeiro, vocalista do John Bala Jones, para o final do mês.
BONDE: Está formando um bonde escolhido a dedo pelo amigo Ale Silva, do Vila Barão, que vai parar a cidade. São amigos recém solteiros que já estão causando, mas a lista pode aumentar, e quem está casado também pode se separar.   
PAGODEIRA: O amigo Maico Rubão vem apostando alto no Pagode do Sul. No próximo dia 15, vai rolar o show da DJ Helena WAR e Vivinho na batuqueira. 
BLOGUEIRO: O vereador Mário Cesar foi destaque nas redes sociais e virou garoto-propaganda de clínica dentária, mostrando que tem o sorriso mais bonito de Palhoça. Assim, as gatinhas piram!
FILME: Uma mansão na Pedra Branca vira cenário de filme pornô. Tudo indica que essa casa já foi frequentada por muitas pessoas da cidade.
NIVER: Foi muito divertido o aniversário, na Pinheira, da morena Vitória, gatinha desejada por vários, mas que só tem coração para no máximo dois.
BENDITO: Está quase tudo pronto para a inauguração do Bendito Boteco no Passeio Pedra Branca. Tudo indica que a casa pode abrir no dia 25 deste mês.
VILA BARÃO: Food park mais bem frequentado de Palhoça, o Vila Barão pode receber reforma futuramente. Alguns projetos estão sendo estudados, para o melhor conforto dos seus clientes. Vem novidades por aí!
CASA AÇORIANA: Sob o comando da sócia proprietária, Nicoli Ketlyn, que tem o melhor time gastronômico de Palhoça, a Casa Açoriana vai fazendo um trabalho fantástico nos almoços do Shopping ViaCatarina. 

 

Em momento de lazer, o secretário adjunto de Serviços Públicos, Anderson Rosa, homem forte da Prefeitura, que vem mostrando competência nos trabalhos na cidade



Publicado em 12/08/2021 - por Edmilson Cruz

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg