Foto: DIVULGAÇÃO
Preservar o meio ambiente é uma das premissas da Aegea SC e, com esse propósito, a empresa promoveu no último final de semana uma verdadeira ação em prol da natureza. Em parceria com o Guarda do Embaú Surf Festival — evento que reuniu atletas e amantes do surfe em um momento marcante para a Guarda do Embaú, a única reserva de surfe do Brasil — foram realizadas iniciativas voltadas à preservação ambiental.
Na última sexta-feira, a Concessionária Águas de Palhoça, integrante da holding Aegea SC, realizou o plantio de mais de 400 mudas nativas na praia, contribuindo para o reflorestamento da restinga do entorno. Já no sábado, voluntários participaram de uma ação de limpeza, recolhendo resíduos ao longo da faixa de areia.
Além da Águas de Palhoça, também participaram da iniciativa representantes da prefeitura, voluntários do Projeto Frutificar, do Programa Brasileiro Reservas do Surf, da Guarda do Embaú Reserva Mundial de Surf, atletas do evento e membros da comunidade local.
A presidente da Aegea SC, Reginalva Mureb, destacou a importância da mobilização: “A Aegea acredita firmemente na construção de uma cultura que valorize a sustentabilidade. Para nós, isso faz parte da cultura organizacional, então nada mais justo que possamos contribuir com ações como esta”.
O presidente da Fecasurf, Renato Melo, reforçou a relevância da atividade para o meio ambiente local: “Essas ações de sustentabilidade capitaneadas pela Aegea, nossa parceira neste evento, são importantes, pois precisamos realmente cuidar deste lugar com um carinho especial”.
Para Marcos Kito, gestor da 9ª Reserva Mundial de Surf, a iniciativa uniu celebração e consciência ambiental: “Desde 2016 nós somos considerados uma reserva mundial de surfe, e nada melhor para comemorar do que um campeonato aliado a ações sustentáveis no entorno do evento, como a que ocorreu na sexta-feira”.
07/11/2025
07/11/2025
07/11/2025
07/11/2025
04/11/2025