Por: Willian Schütz
O segundo semestre vai avançando e a contagem regressiva para o Carnaval de 2026 já começou. Em Palhoça, o Grêmio Recreativo Cultural e Escola de Samba Nação Guarani já está com várias novidades em preparação para a folia do ano que vem. Na noite do último sábado (23), a agremiação lançou o samba enredo em um evento beneficente, em prol da Pastoral da Criança.
Composto pela parceria do artista Juninho Zuação com Rafael Tubino e Lucas Donato, o enredo evoca o tema que a Nação Guarani levará para a Passarela do Samba Nego Quirido, em Florianópolis. A temática é “nostalgia”, evidenciada por versos cheios de substantivos que despertam afetos, como “infância”, “magia”, “cinema” e “fantasia”.
Os versos são cheios de metáforas e alusões à própria escola de samba, como “senhores do tempo, dos sonhos da vida / Devaneios que guardo em mim / Minha escola na avenida”. Por isso, a música leva como título “Nostalgia, a batida do tempo que faz o coração sambar”.
O evento de lançamento também contou com atrações ao vivo, como o show do Projeto Som de Rua e a performance do enredo.
O tema foi revelado na semana passada, com a entrega dos croquis com a identidade visual que remete à nostalgia e à passagem do tempo.
Vale lembrar que a Nação Guarani já tem hora definida para o Desfile das Escolas de Samba de Florianópolis. O evento será no dia 13 de fevereiro de 2026 e a escola de Palhoça deve ser a terceira a entrar na passarela, por volta das 23h50.
O próximo evento da Nação Guarani é na terça-feira (2), com um aulão de zumba. A atividade terá início às 20h30, na Arena Nação Guarani, situada na rua Frei Caneca, número 178, no Caminho Novo. Para participar, basta levar um quilo de alimento não perecível. Toda a arrecadação será destinada à Pastoral da Criança.
28/08/2025
11/08/2025
07/08/2025
07/08/2025
07/08/2025