49844a873082a5a740d63f100879be67.jpg Governador lança Programa Pescados SC, o maior pacote de incentivo à pesca e à aquicultura

aee14ec62eba4bf0b5bd0d2be9dd533d.jpeg Investir em saneamento é garantir saúde pública e economia

d7f6eb3f1f1be56beb03b792e3f1e5ab.jpeg Atenção: Águas de Palhoça recomenda a beber somente água tratada

bf414edd215f47ce6b8877a921c2ec60.jpeg Ligações clandestinas de água: um mal que afeta toda a cidade

748ba7693efa2545c4b5bfb94ba8cfdc.jpg Atlântida Celebration estreia em breve com festival que conecta gerações em uma celebração épica

8967df9f6a5353ca906cb0ff274c8c98.jpeg Literatura e jornalismo: história do jornal Palhocense marcada por participação em obras literárias

dcb8d9af21b1cf28b422c83d81d1e880.jpeg Cavalo criado por palhocense vence competição na Riviera Francesa

29b1fd325aa17e0eb7cdd6721495ae58.jpeg Espetáculo “sAgrado”, solo do ator João Tomaz Santos, tem apresentação gratuita no CEU

9a7fa883e8f2a436b5a6b818ac7a5772.png Toca Raul: Orquestra Sinfônica de SC homenageia o Maluco Beleza

4e85e8ae5b7b5c79f13e58aa07b84754.jpeg Palhoça Esporte Clube conquista vaga na final da Copa Catarinense de futsal

76adce2ea889ba973ea6ae3b5dd5acdb.jpeg Estudantes de escola da Pinheira recebem aula sobre o Programa das Reservas Mundiais de Surf

98f64f922d5088f4af02521aea55f038.jpeg Prefeitura de Palhoça sedia reunião com foco no desenvolvimento do surfe

58892e7bdaec8181d4f850e541712197.jpg “Investir no esporte é investir em qualidade de vida”

Seja o amor da sua vida

Estudante da Unisul lança livro que fala da superação para reestruturar o amor-próprio em um ambiente de homofobia e violência doméstica

d163e758a252e3a2a93de61caf953112.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

Com mais de um milhão de seguidores nas redes sociais e mais de 22 milhões de views, o youtuber Guilherme Pintto, estudante de Publicidade e Propaganda da Unisul, na Pedra Branca, lançou, no domingo (1), o livro “Seja o amor da sua vida”, na Livraria Catarinense no Beiramar Shopping, em Florianópolis. Nas duas primeiras semanas, após ser lançado em São Paulo e Rio de Janeiro, o livro ficou entre os cinco mais vendidos do Brasil.

O livro traz a própria história de superação de vida de Guilherme, que sofreu violência doméstica e como ele conseguiu ressignificar tudo o que aconteceu em sua vida. “A homofobia e a violência doméstica dentro de casa foram as causas para eu não ter autoestima, por eu ter medo de falar em público e muitas questões. Então, o livro é uma história de superação, contando de onde eu vim, porque eu falo de tudo isso, falo o que eu fiz para conseguir reestruturar o meu amor-próprio e traz também alguns textos que eu escrevo, que são como complemento para ajudar as pessoas”, comenta o autor.

A proposta do livro “Seja o Amor da Sua Vida” não é fazer com que Guilherme seja reconhecido como um grande escritor, mas tem a intenção de utilizar o meio impresso, principalmente o livro, que tem um grande número de entrega e distribuição no país, como ferramenta para ajudar as pessoas de alguma forma. “A época em que a gente passou por tudo, e que foram as fases mais traumáticas, tanto da minha vida quanto da minha mãe, a gente percebeu que o conhecimento foi o que nos manteve forte e que conseguiu de fato com que a gente fosse buscar a solução para sair de toda aquela bagunça que a gente vivia”, observa.

Guilherme sempre gostou muito do marketing e das estratégias que o marketing utiliza para melhorar produtos e de comunicar esses produtos da melhor forma para o público alvo. “Estudar Publicidade veio dessa minha necessidade de aprender um pouco mais sobre o marketing, de como eu poderia gerenciar não só a minha carreira, mas também de outras pessoas”, explica.

Para o estudante, a publicidade tem muitas formas de ajudar causas LGBTs e a sociedade em geral. “É importante que os profissionais dessa área façam com que mercado da publicidade seja muito mais que estimular o consumo, e sim que o mercado seja consciente com as causas que usa como público-alvo”, argumenta.

O estudante começou a ser conhecido após um texto intitulado “Seja o cara” viralizar na internet. O post teve mais de 120 mil likes. Logo depois, veio o vídeo “Aprenda a fazer falta”, que estourou no YouTube, gerando 16 mil inscritos em um dia; isso se repetiu por quatro dias consecutivos, e rendeu mais de 100 mil inscritos em seu canal em três semanas.

 



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg