84ed0ac2a111358f09a1955840c47e1f.jpg Univen Healthcare S.A. publica Ata de Assembleia Geral Extraordinária

0bafcf1d945c9e7ef3f876a82bf74ff6.jpg Manutenção emergencial em adutora afeta diversos bairros de Palhoça nesta quinta (16)

cf570e411feb39139b689187d96ede6e.jpeg Liderança do deputado estadual Camilo Martins impulsiona mobilidade urbana em Palhoça

a0ec7aab84e504c58eaa7480ac6a7f9e.jpeg Prefeito, vice-prefeito e vereadores assumem mandatos em Palhoça

4b8fc2d65e9166a75b4d6a15504ad855.jpeg Cota única do IPTU 2025 com até 25% de desconto: prazo vence em 31/03

89f018cbfe7647dc9327f5451dc2f98b.jpeg Caravana de Verão movimenta a temporada na Guarda do Embaú

8d2b328176dd57990b59434624747727.jpeg Sorteio de carro 0km e Especial ColdPlay nesta sexta-feira (10), às 20h, em Palhoça

f1761aa938ac0c841c7c6272ab7d9c7d.jpeg Mirage Circus apresenta show inédito de drones e Globo da Morte na Ponte Hercílio Luz

398a54e33487d726c29962f1e93730fe.jpeg Quatro dias de programação marcam virada de ano no Joy Gastro Club, na Guarda do Embaú

aba9051c0e238828384aa8233550e3bc.JPG Ministério de Música Expresso de Deus realiza live beneficente

de1fb8e3d0c1ee1f86365ff964463c1d.png Presidente da Fasc convoca clubes para Assembleia Geral Eletiva

39db15d0e6e140d51f61c28619c3f730.jpeg Palhoça Open de Futevôlei apresenta recorde de inscritos

5ad1b188bfa816ca2e481a814e345d58.jpeg Aos 10 anos, atleta de PH alcança a marca de 45 competições de jiu-jitsu

9f006ee09b7b1c887852492412532b9c.jpg Palhoça Cup reúne mais de 100 equipes do futebol de base

eae7e907b41b4cb2d14e9056964322fb.jpeg Vôlei de praia abre temporada esportiva do verão em Palhoça

Seja o amor da sua vida

Estudante da Unisul lança livro que fala da superação para reestruturar o amor-próprio em um ambiente de homofobia e violência doméstica

d163e758a252e3a2a93de61caf953112.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

Com mais de um milhão de seguidores nas redes sociais e mais de 22 milhões de views, o youtuber Guilherme Pintto, estudante de Publicidade e Propaganda da Unisul, na Pedra Branca, lançou, no domingo (1), o livro “Seja o amor da sua vida”, na Livraria Catarinense no Beiramar Shopping, em Florianópolis. Nas duas primeiras semanas, após ser lançado em São Paulo e Rio de Janeiro, o livro ficou entre os cinco mais vendidos do Brasil.

O livro traz a própria história de superação de vida de Guilherme, que sofreu violência doméstica e como ele conseguiu ressignificar tudo o que aconteceu em sua vida. “A homofobia e a violência doméstica dentro de casa foram as causas para eu não ter autoestima, por eu ter medo de falar em público e muitas questões. Então, o livro é uma história de superação, contando de onde eu vim, porque eu falo de tudo isso, falo o que eu fiz para conseguir reestruturar o meu amor-próprio e traz também alguns textos que eu escrevo, que são como complemento para ajudar as pessoas”, comenta o autor.

A proposta do livro “Seja o Amor da Sua Vida” não é fazer com que Guilherme seja reconhecido como um grande escritor, mas tem a intenção de utilizar o meio impresso, principalmente o livro, que tem um grande número de entrega e distribuição no país, como ferramenta para ajudar as pessoas de alguma forma. “A época em que a gente passou por tudo, e que foram as fases mais traumáticas, tanto da minha vida quanto da minha mãe, a gente percebeu que o conhecimento foi o que nos manteve forte e que conseguiu de fato com que a gente fosse buscar a solução para sair de toda aquela bagunça que a gente vivia”, observa.

Guilherme sempre gostou muito do marketing e das estratégias que o marketing utiliza para melhorar produtos e de comunicar esses produtos da melhor forma para o público alvo. “Estudar Publicidade veio dessa minha necessidade de aprender um pouco mais sobre o marketing, de como eu poderia gerenciar não só a minha carreira, mas também de outras pessoas”, explica.

Para o estudante, a publicidade tem muitas formas de ajudar causas LGBTs e a sociedade em geral. “É importante que os profissionais dessa área façam com que mercado da publicidade seja muito mais que estimular o consumo, e sim que o mercado seja consciente com as causas que usa como público-alvo”, argumenta.

O estudante começou a ser conhecido após um texto intitulado “Seja o cara” viralizar na internet. O post teve mais de 120 mil likes. Logo depois, veio o vídeo “Aprenda a fazer falta”, que estourou no YouTube, gerando 16 mil inscritos em um dia; isso se repetiu por quatro dias consecutivos, e rendeu mais de 100 mil inscritos em seu canal em três semanas.

 



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg