6ae7b0eac02459ad7c08bd0fd1020aaf.jpeg Homicídio no Bela Vista acende alerta da polícia para possível disputa entre facções criminosas

6e81656b60e6389e20cc63c2e70ad206.jpeg Semana começa com operação intensa da polícia e homicídio no Bela Vista

4317c2a75df4beb5bbcbb1a170346e0c.jpeg Botão do Pânico é destaque na prevenção de violência contra a mulher em Santa Catarina

ed80479867b387ec4a82d14c8fc1bb91.jpeg Manifestação pode interromper fluxo da BR-282 nesta sexta-feira (29)

077325138328b4ad2fda4f6f3ed5b223.jpeg Entenda como funciona uma Estação de Tratamento de Esgoto

03af16793e962767829467e0e4b14461.jpg Bibliotecária Erli Paulo recebe o Prêmio Lino Lopes 2025 da Academia de Letras de Palhoça

acb69d3209daefda3aee2f7e4961d281.jpeg Escritora Gladys Rosa lança trilogia de livros de ficção

640d50413344de001123d953b7db69c7.jpeg Memória Palhocense em Movimento: tecnologia dá vida ao acervo fotográfico da cidade

5fc7fb5710c664c3e491c0dd51d7fac3.jpeg ViaCatarina recebe nova edição da Feira de Artesanato, de quinta (28) a domingo (31)

7ad75d58ce7682b2534fe7b1b28a15c1.jpg Nação Guarani lança enredo e anuncia novidades para o Carnaval de 2026

ab7d7a96bb2146219d5249dbdc683b2c.jpeg Palhoça Esporte Clube lidera o Estadual Sub-12 com 7 pontos

4d847de5d1ae38af6da6a804a54def0a.jpeg Léo Weiss retorna aos ringues com vitória na Copa SC de Boxe

d4b46ac9b913d417b9f0cd52aa3a20bb.jpeg Léo Weiss retorna aos ringues neste sábado (9), de olho nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

1a6f75ed4ae66091fd67de5d6f237a42.jpeg Ricardo Martins é campeão do Rally dos Sertões 2025 em duas categorias

fcc4c5f1827454a9701c2f0b607d9a0f.jpg Guarani de Palhoça inicia preparação para a Série C do Campeonato Catarinense

Seja o amor da sua vida

Estudante da Unisul lança livro que fala da superação para reestruturar o amor-próprio em um ambiente de homofobia e violência doméstica

d163e758a252e3a2a93de61caf953112.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

Com mais de um milhão de seguidores nas redes sociais e mais de 22 milhões de views, o youtuber Guilherme Pintto, estudante de Publicidade e Propaganda da Unisul, na Pedra Branca, lançou, no domingo (1), o livro “Seja o amor da sua vida”, na Livraria Catarinense no Beiramar Shopping, em Florianópolis. Nas duas primeiras semanas, após ser lançado em São Paulo e Rio de Janeiro, o livro ficou entre os cinco mais vendidos do Brasil.

O livro traz a própria história de superação de vida de Guilherme, que sofreu violência doméstica e como ele conseguiu ressignificar tudo o que aconteceu em sua vida. “A homofobia e a violência doméstica dentro de casa foram as causas para eu não ter autoestima, por eu ter medo de falar em público e muitas questões. Então, o livro é uma história de superação, contando de onde eu vim, porque eu falo de tudo isso, falo o que eu fiz para conseguir reestruturar o meu amor-próprio e traz também alguns textos que eu escrevo, que são como complemento para ajudar as pessoas”, comenta o autor.

A proposta do livro “Seja o Amor da Sua Vida” não é fazer com que Guilherme seja reconhecido como um grande escritor, mas tem a intenção de utilizar o meio impresso, principalmente o livro, que tem um grande número de entrega e distribuição no país, como ferramenta para ajudar as pessoas de alguma forma. “A época em que a gente passou por tudo, e que foram as fases mais traumáticas, tanto da minha vida quanto da minha mãe, a gente percebeu que o conhecimento foi o que nos manteve forte e que conseguiu de fato com que a gente fosse buscar a solução para sair de toda aquela bagunça que a gente vivia”, observa.

Guilherme sempre gostou muito do marketing e das estratégias que o marketing utiliza para melhorar produtos e de comunicar esses produtos da melhor forma para o público alvo. “Estudar Publicidade veio dessa minha necessidade de aprender um pouco mais sobre o marketing, de como eu poderia gerenciar não só a minha carreira, mas também de outras pessoas”, explica.

Para o estudante, a publicidade tem muitas formas de ajudar causas LGBTs e a sociedade em geral. “É importante que os profissionais dessa área façam com que mercado da publicidade seja muito mais que estimular o consumo, e sim que o mercado seja consciente com as causas que usa como público-alvo”, argumenta.

O estudante começou a ser conhecido após um texto intitulado “Seja o cara” viralizar na internet. O post teve mais de 120 mil likes. Logo depois, veio o vídeo “Aprenda a fazer falta”, que estourou no YouTube, gerando 16 mil inscritos em um dia; isso se repetiu por quatro dias consecutivos, e rendeu mais de 100 mil inscritos em seu canal em três semanas.

 



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg