Agenda de eventos tem livro, música e gastronomia

Destaque para o lançamento do livro “Marcianita e Outras Peças”

4130acdb6de5b5bd4ee839e19e1911fd.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

LIVRO

O livro “Marcianita e Outras Peças” será lançado na próxima segunda-feira (19), a partir de 20h, no Sesc de Palhoça. Trata-se de um livro de dramaturgia com 14 peças curtas (esquetes e peças de um ato) de autoria de Takashi Severo, dramaturgo e diretor do grupo Os Bruxos da Corte.

Foram selecionadas peças que já foram encenadas, ensaiadas e trabalhadas pelos atores do grupo, mostrando algumas das pegadas que a trupe têm trilhado nessa jornada, com temas que variam do absurdo ao terror, peças infantis e um auto de Natal alternativo. O livro também marca o aniversário de 15 anos da trupe teatral palhocense.
Durante o lançamento, será feita a leitura dramática de alguns dos textos do livro, com os atores do grupo: Alice Stuepp, Amanda Morais, Kauá, Luís, Mauro Rosa e Paola Medeiros - com acompanhamento musical de Augusto. 


CASA NOBRE

O Instituto Casa Nobre, na Guarda do Embaú, está abrindo suas portas neste final de semana para dois eventos. Com dois pianos de cauda, uma raridade em Santa Catarina, o instituto tem recebido grandes pianistas brasileiros e pretende manter uma programação aberta uma vez por mês: no sábado à noite, com Cine Embaú, e na manhã de domingo, com o Piano Embaú. Neste sábado (17), o filme a ser exibido é “O Menino e o Mundo”, a partir das 19h; domingo (18), tem apresentação de Luiz Gustavo Zago ao piano, a partir das 11h. 


PARA IDOSOS

“Prevenção de quedas, não caia em armadilhas” é tema do projeto “Ponto de Encontro”, realizado pelo Sesc/SC e voltado ao público com mais de 60 anos de idade. A programação é gratuita e acontece na segunda-feira (19), a partir das 14h, na unidade de Palhoça.

“O Sesc vai realizar diversas atividades para o estímulo à prevenção de quedas, e assim contribuir para minimizar os efeitos dos diversos obstáculos como o trânsito, transporte público, ritmos acelerados, semáforos e faixas de pedestre disfuncionais, as ruas e calçadas em condições ruins de acessibilidade, a iluminação, a sinalização pública nem sempre amigáveis, entre outras questões”, declara Jéssica Pucci, gerente de Saúde e Assistência do Sesc Santa Catarina. 


CARROS ANTIGOS

O litoral catarinense será a rota do primeiro passeio cronometrado de carros antigos da Grande Florianópolis. O evento, que está com inscrições abertas, acontecerá no sábado (17), e já conta com programação especial no Porto Belo Outlet Premium, com exposição de modelos raros no Brasil. Com o propósito de reunir amantes do antigomobilismo, o “Rallye de Flonópsh” foi planejado de acordo com grandes competições desse nicho. Serão mais de 200 quilômetros percorridos, com largada prevista para o “Meu Cantinho”, na SC-401, em Florianópolis, e previsão de chegada ao fim da tarde no Passeio Pedra Branca, em Palhoça. Inscrições podem ser realizadas através do site: veterancarfloripa.com.br. 


FINAL DE SEMANA MANÉ

Vem aí o “Final de Semana Mané”, com o chef Narbal Corrêa, na Guarda do Embaú. Um final de semana com “gastronomia manezinha da melhor qualidade”. No comando da cozinha, o “estimado” chef Narbal Corrêa, com prestígio nacional, proprietário da Rita Maria Lagosteria e também escritor, pescador e mergulhador. Cultura, gastronomia e entretenimento juntinho da natureza! Na sexta (16), tem jantar com menu degustação e harmonização de vinhos, e música de Daniel Lucena e Bezu; no sábado (17), tem trilha ecológica com guias locais e passeio de barco; e no domingo (18), tem almoço com comida de engenho. Reservas e informações: 3283-2314 ou 99156-8461.


ROTARY DAY

Neste sábado (17), das 9h às 16h, no Passeio Pedra Branca, será realizada a primeira edição do Rotary Day, evento pretende oferecer “um dia de prestação de serviços à comunidade”. Haverá arrecadação de roupas e tampinhas, distribuição de mudas frutíferas, informações sobre a pólio, aferição de pressão arterial, testes de hepatite C e diabetes, avaliação física, recreação infantil, pintura facial, cama elástica e a presença do Zé Gotinha. 

 

CURSO DE EXCEL

O instrutor Darlan Machado traz à Associação Empresarial de Palhoça (Acip) o “Curso de Excel - Nível Básico ao Intermediário”, entre os dias 20 e 22 de agosto, das 18h30 às 22h30. Darlan é formado em Gestão Financeira pela Unisul, trabalhou 12 anos na Unimed Grande Florianópolis ocupando cargos de gestão na área financeira e atualmente trabalha com o desenvolvimento de ferramentas de gestão para micro e pequenas empresas. Requisitos para o curso: levar o notebook. Inscrições: bit.ly/2N2ZQrV. 


BAZAR BENEFICENTE

Já anota aí na agenda: no dia 7 de setembro, um sábado, a praça coberta do Passeio Pedra Branca vai receber um bazar beneficente, com produtos novos e preços especiais. O objetivo é arrecadar recursos para manter as atividades educativas do Projeto Dorcas, instituição privada sem fins lucrativos que atua há cinco anos no Frei Damião. O projeto atende 90 crianças e adolescentes em contraturno escolar com diversas atividades socioeducativas, todas ministradas por voluntários (reforço escolar, jiu-jitsu, capoeira, balé, teatro, música e informática)



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif