Altruísmo centenário

Seu Ari Tomé de Souza comemora seus 100 anos de idade com uma festa solidária, na Guarda do Embaú

bb45a1f352ab119c2fa3e8255044711d.JPG Foto: NORBERTO MACHADO

Texto: Isonyane Iris


“Um homem de um coração enorme, honesto, religioso, carinhoso, alegre e de uma paz invejável”. É assim que os filhos definem seu Ari Tomé de Souza, que no último final de semana festejou com amigos e familiares os seus 100 anos de idade, de uma forma diferente: com uma festa solidária.

Natural de Paulo Lopes, logo que nasceu seu Ari veio para Palhoça, município pelo qual se apaixonou e onde formou uma linda família com a esposa, Feliciana de Souza. Com nove filhos, 22 netos e 25 bisnetos, “ele é um pai carinhoso que quer sempre seus filhos pertinho. Um avô e bisavô que todos queriam”.

A ideia da festa veio dos filhos, que decidiram comemorar de uma forma especial o centenário do pai tão amado. No começo, a ideia era fazer uma festa para arrecadar cesta básica para doação, mas como a família tinha um familiar com necessidade de fraldas geriátricas, os netos sugeriram que fossem arrecadadas fraldas. 

Sentado na porta de entrada do salão de festas, seu Ari fez questão de cumprimentar e tirar fotos com cada convidado. “Me sinto muito feliz de estar ao lado dos meus filhos, dos meus netos e de toda minha família. Tenho muito prazer de amar todos eles e de estar vivo nesses meus 100 anos. Foi um prazer poder fazer uma festa grande como essa, comemorar meus 100 anos bem vividos e ainda ajudar alguém da minha família. Estou muito feliz”, comenta seu Ari.

A festa teve motivo duplo para comemorar: além de festejar os 100 anos do patriarca da família, a arrecadação foi um sucesso. Mais de 40 pacotes de fraldas geriátricas foram arrecadados. Toda a doação foi feita para o esposo de uma filha do seu Ari. 

Amado por sua família e por todos ao seu redor, seu Ari recebeu homenagens lindas; uma, em especial, foi feita por seus netos: “Vô, quanta admiração temos por estes cabelos brancos, que demonstram as grandes experiências, sabedoria e ensinamentos. Você nos ensinou que o amor, caráter, respeito, união, fé, família são os maiores bens da vida, és exemplo de pai, amigo e companheiro. Te definir em uma única qualidade seria impossível, pois você reflete, alegria, honra, amor, fé, força, vida. Te amamos”. “Ele é considerado um ser iluminado, que cativa e encanta todos ao seu redor. Sua garra e vontade de viver inspira a todos. Mesmo sendo analfabeto, tem uma sabedoria que poucos têm”, descrevem os filhos. sobre o orgulho do pai.

 



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif