066e36485bda21d774225753bd38d7ac.jpeg Palhoça Rodeio registra sucesso de público na programação de aniversário da cidade

8f5fab59f3cef9c0d3c206950aac5be1.png Fundação Municipal de Esporte e Cultura lança Edital Cultura Viva

092029f23b0120d0c9f08dc5dce8e8f2.jpeg Nova canção da banda Nós Naldeia é sucesso nas plataformas digitais

e72fc6633b486ac496ce4b12140303a5.jpeg Surfista de apenas sete anos representa Palhoça em competições

5bc0563a65cf3a0e44b6db888bf7a7a8.jpeg Equipe de Palhoça participa do Catarinense de Automobilismo neste fim de semana

c99e04c6c003ef841c89a60fad793a08.jpg Deputado Camilo Martins recebe campeã de muay thai que representará Santa Catarina na Tailândia

fe53249c1e5c8eda6f4e9a9644343a8a.jpeg “Tainá” foi dirigido por Renata Massetti e tem a atleta da Guarda do Embaú como protagonista

2b2108ddd734a84ab88bc1860b06c321.jpg Equipe da Associação Laura dos Santos é destaque em competição nacional de jiu-jitsu

Boca Maldita - Edição 763

síndrome das pesquisas furadas


É tanta pesquisa furada feita por enquete pela internet, que os próprios candidatos a prefeito acabam acreditando na própria mentira. Isso me lembra de um amigo que eu tinha lá nos anos 1970, que era tão mentiroso, mas tão mentiroso, que começava a mentir na segunda-feira, dizendo que no final de semana seguinte haveria grande festa na igreja da Cova Funda, e no sábado à noite, ele era o primeiro a chegar à dita festa, que existia somente na cabeça dele!
Fazer uma pesquisa séria ficou quase impossível, já que os candidatos (a maioria, pelo menos), se não estiverem à frente nas pesquisas, acabam alegando que ela é comprada. Só para lembrar: o jornal Palhocense faz parte da história de Palhoça há 30 anos, fazendo jornalismo sério e comprometido com o município. Nossa bandeira é a de Palhoça, e não a de uma ou outra candidatura. 


Prorrogação de contratos dos ACTs
O prefeito Camilo Martins encaminhou à Procuradoria Geral do Município uma consulta jurídica para validação da prorrogação dos contratos de ACTs de 2020 para 2021. Diante da situação da pandemia, a realização das provas se torna inviável, já que, todos os anos, um alto número de candidatos participa do processo seletivo. 


Os perrengues da campanha
Sabe-se que é difícil, pra não dizer impossível, um candidato a prefeito em Palhoça sair da campanha eleitoral sem cicatrizes e arranhões. A campanha eleitoral de 2020 não é diferente!
- O candidato do PSL, Ivon de Souza, até tentou ficar longe das polêmicas, mas o fantasma da eleição de 2012 voltou a assombrá-lo depois que o blog do jornalista Marcos Schettini ressuscitou um vídeo daquela eleição. Ivon conseguiu, na Justiça, retirar a postagem do contexto eleitoral de 2020, emplacando-a como fake news.
- O candidato do Patriota, Jean Negão, de cara teve que botar a mão no nariz ao se referir ao município. Na verdade, quase deu “eme...”, com três pontinhos mesmo, o registro da nominata dos vereadores do Patriota. Depois de ser impugnada, Jean conseguiu limpar a cagada, tendo os vereadores de seu partido, assim como ele, aptos a disputar as eleições para a Câmara de Vereadores; e ele, para a Prefeitura.
- O candidato do PL, Sérgio Guimarães, andou tendo que explicar sua relação de namoro com o município de Governador Celso Ramos, no que se refere a notícia de superfaturamento de serviços de sanitização para o controle do coronavírus prestados para aquela Prefeitura. Sérgio Guimarães fez questão de frisar: “Estou muito tranquilo em relação a isso, pois essa denúncia foi arquivada pelo Ministério Público”.
- Já o candidato do PSD, Eduardo Freccia, tem sido frequentemente cobrado por seus opositores sobre o contrato de aluguel com uma empresa fornecedora de contêiner para captação de lixo. Freccia afirma que tudo não passa de fantasia dos seus opositores.
-Por enquanto, sobram três candidatos a prefeito que ainda não tiveram seus perrengues: Luciano Pereira (Avante), Jailson (PT) e Rangel (PSol).


Jotur demite 200 pelo WhatsApp


Não foram só os comitês de campanha dos nossos candidatos que agitaram o município de Palhoça nesta semana. O outro “agito” - triste, mesmo assim, agito - movimentou cerca de 200 trabalhadores demitidos, entre motoristas, cobradores e pessoal da manutenção (garagem), da empresa Jotur, que organizaram uma comissão e protestaram junto à Prefeitura e à Câmara de Vereadores (foto). 
A comissão não concorda com as demissões. Segundo os trabalhadores, as demissões foram arbitrárias. O que mais entristeceu os demitidos é que foram comunicados da demissão através do aplicativo WhatsApp, na sexta-feira (23).  
Essa comissão tem a intenção de conversar com o prefeito Camilo Martins, para tentar a reversão das demissões. “Pedimos desde já a mobilização da sociedade e dos trabalhadores para se posicionarem contra as demissões dos pais de família”, pedem.


O que Dizem e Eu Não Afirmo...
QUE tem candidato a prefeito copiando ideias do PSol de Palhoça. “Copiem à vontade, só peço duas coisas: citem a fonte e cumpram a promessa se forem eleitos. Hoje, um candidato citou textualmente uma proposta nossa. Não vou citar o nome pra não dar moral”. Quem será o copiador? Será que vai cumprir a promessa mesmo? Isso mostra que o PSol está menos radical ou que os “centrões” estão menos “centrões”?
QUE um deputado estadual amigo meu tem certeza de que o governador afastado Carlos Moisés se safa do impeachment. Diz que sua maior aliada é a própria vice-governadora, que, segundo ele, consegue ser pior do que Moisés! Será?!
QUE a Unisul e a Prefeitura estudam a abertura de um hospital em Palhoça. Será que é promessa de campanha?! 



Publicado em 29/10/2020 - por Joao Jose da Silva

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg