Para a alegria da filha Letícia, familiares e amigos, quem andou trocando de idade na terça-feira (8) foi o craque de bola Abner Cardoso. A coluna deseja muita saúde para esse jogador caro
Não deixa de ser um tropeço
O torcedor avaiano saiu da Ressacada, no último sábado (5), um pouquinho decepcionado ao ver o seu time não sair de um empate sem gols diante do Payssandu. Apesar do tropeço em casa, o time se mantém no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O Avaí jogou melhor e criou boas situações de gol do jogo, mas o atacante Alef Manga, mais uma vez, não justificou por que é titular desse time azurra. A boa movimentação de Emerson Ramon e as articulações de do meia armador Marquinhos Gabriel davam ao Avaí um maior volume de jogo. Coube ao Payssandu se fechar lá atrás para não perder o jogo. Coisas de Claudinei Oliveira.
Voltou a sorrir
O time saiu do Estreito, pegou a BR-101 e foi parar em Brusque. Mesmo sem muita confiança dos torcedores, o Figueirense não tomou conhecimento do Brusque no Augusto Bauer e saiu da Terra dos Marrecos com uma bela vitória por 2x0. E olha que fazia tempo que o Alvinegro não ganhava uma partida longe do Scarpelli. Foi uma vitória para suavizar a sua situação na tabela de classificação na Série C. Os três pontos conquistados afastam o clube da maldita zona e fazem o torcedor voltar a sorrir.
Treinador badalado
Se teve um personagem que chamou muito a atenção nesta Copa do Mundo de Clubes nos Estados Unidos, sem dúvidas, foi o treinador Renato Gaúcho. Mesmo comandando um time que não é tão badalado quanto um Real Madrid e sem ter um perfil de técnico moderno como Luiz Henrique, do PSG, com seu belo trabalho ele colocou o Fluminense nas quartas de final. O time fez uma bela campanha e foi eliminado pelo Chelsea com gols da sua própria cria – aliás, dois golaços do atacante João Pedro.
O VAR é benéfico
Esta Copa do Mundo de Clubes serviu para demonstrar que o VAR é benéfico para o futebol. Só que lá, diferentemente daqui, a ferramenta funcionou. Sempre fui um defensor do uso da tecnologia para ajudar os árbitros no futebol. Mas infelizmente, aqui no Brasil, o uso é decepcionante e hoje tenho as minhas dúvidas se, de fato, vale a pena usar no nosso futebol. Por aqui, o VAR já começou a mudar uma cultura tradicional, porque o torcedor não pode soltar o grito de gol como era antigamente. Os senhores árbitros e a rapaziada da cabine demoram minutos que mais parecem horas para validar um gol.
Trocando de casa
Filha de um dos maiores do Avaí (o atacante Décio Antônio), a jornalista e apresentadora Cacau Corazza, que apresenta o Globo Esportes em SC, tem tudo para trocar a NSC TV pela RBS de Porto Alegre. A nossa manezinha está cotada para substituir Kelly Costa no Globo Esportes do RS. A competente jornalista está na NSC desde março de 2023. Que tenha muito sucesso por lá!
Bem me quer, mal me quer
A nossa federeca colocou em teste, no último fim de semana, o árbitro de vídeo nos jogos Blumenau x Juventus e Metropolitano x Fluminense, pela Série B do Campeonato Catarinense. Pensando no Catarinão 2026, a FCF quer colocar o VAR em todos os jogos.
Considerado o melhor árbitro do Brasil e um dos melhores do mundo, o bom moço de Araranguá Ramon Abatti Abel está sendo cotado para apitar a grande final da Copa do Mundo de Clubes. Com boas atuações, ele tem sido muito elogiado pelos dirigentes da Fifa.
O CEO do Figueirense, Rafael Franzoni, numa entrevista numa rádio de Florianópolis, lamentou a péssima situação em que encontrou o clube quando chegou. Nessa entrevista, ele falou: “Vai ser preciso matar um leão por dia”.
Em Brusque, o técnico Pintado fez uma ótima pintura na escalação do time e nas suas substituições, e deu no que deu. O seu time fez uma boa atuação e saiu de lá com uma vitória, aliviando a tensão vivida no momento da tabela.
Na Segundona brasileira, até que os nossos clubes até aqui não andam fazendo feio. O Avaí, apesar do tropeço na Ressacada, continua no G-4. O Criciúma ganhou posições e a Chapecoense subiu no elevador.
CARTÃO ROSA para os deliciosos pães da Rebeca. O que começou como uma brincadeira na cozinha da casa, aprendendo com o pai, colocando a mão na massa, e com a mãe inventando receitas deliciosas, transformou-se numa deliciosa receita familiar. A pequena Rebeca, de apenas 11 anos de idade, vem fazendo o maior sucesso com os seus deliciosos pães.
CARTÃO VERMELHO para a Celesc e uma certa cambada que está fazendo ligações clandestinas na região da Guarda do Embaú, principalmente no Morretes. A Celesc, por não fazer uma vistoria adequada nas ligações clandestinas, e por conta disso, constantemente, os consumidores decentes ficam sem o fornecimento de energia elétrica, por conta da queda luz. Ou seja, os prejudicados estão sendo aqueles que pagam as suas contas em dia.
Pensamento do Bambi
“Ego” só tem três letras, mas quando ele aparece, pode derrubar várias palavras, amizade, trabalho, casamento, família, parceiros, sócios, finanças e outros mais.
Publicado em 10/07/2025 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos