Travestido de Margarida, este velho escriba esteve no belo campo da Aerpi para mais um Jogo do Bem, ao lado dos irmãos Jorge e Fefê. Nem mesmo a chuva atrapalhou o belo evento, organizado pelo Fefê, que arrecada alimentos em prol de quem precisa
Amor e paixão
Sob o comando de Elio Sizenando, o Figueirense emplacou duas importantes vitórias consecutivas. Com um público acima de 14.700 torcedores, digno de Série A, o torcedor alvinegro voltou a sorrir no Scarpelli ao ver seu time vencer o Floresta por 1x0. Era pra ser um bom jogo, mas o vento sul que bateu no Estreito fez com que o jogo caísse um pouco de qualidade. Foi uma vitória para afastar definitivamente o risco de rebaixamento e sonhar com uma possível classificação. Basta vencer o Ypiranga-RS e torcer por alguns resultados paralelos. Apesar da incapacidade de sua diretoria, o torcedor alvinegro não abandonou o time, dando exemplo de amor e paixão.
Missão dada, missão cumprida
O Figueirense livrou-se do rebaixamento para a Série D ao derrotar o Floresta. Apesar do alívio, o sentimento dos torcedores é o de que era preciso fazer um pouco mais. O Alvinegro, com 23 pontos em 18 jogos, talvez tenha feito uma das piores campanhas de sua gloriosa história, mas escapou da degola no apagar das luzes. A segunda vitória consecutiva sob o comando de Elio Sizenando foi naquela pegada: missão dada, missão cumprida.
O grande campeão
O Flamengo, que vem atropelando todo time que encontra pela frente, e aquele chocolate de 8x0 pra cima do Vitória é prova disso, é o líder do Brasileirão. O Palmeiras, que vem subindo a ladeira, vem logo atrás, na vice-liderança, seguido por Cruzeiro (que tem dois jogos a mais, neste momento da competição), Bahia e Botafogo. Até o final do ano, faltam 17 rodadas para terminar o campeonato mais difícil do mundo. Mas tem muitos torcedores acreditando que o grande campeão possa sair no fim de setembro ou em outubro.
Não podemos criticar
Em forma de protesto, os jogadores do Avaí decidiram não se concentrar nos jogos realizados na Ressacada e nem dar entrevistas. O motivo é o atraso dos salários de parte dos jogadores profissionais. O Leão entrou em campo em noite fria e chuvosa em Florianópolis para enfrentar o lanterna Amazonas, sem interesse, sem concentração e totalmente bagunçado, e assim conseguiu perder o jogo por 2x1, no apagar das luzes. O clube vem sofrendo dificuldades financeiras por excesso de dívidas acumuladas. A derrota foi por conta disso? Não podemos criticar, pois o grupo ainda se mantém firme em busca de uma vaga no G-4.
Vem derrapando
A derrota do Avaí para o Amazonas abriu uma luz amarela para demonstrar como anda o nosso futebol na atual Segundona brasileira. Enquanto o Leão estaciona em 9º lugar na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos, a Chapecoense vem se mantendo em 3º lugar, com 40 pontos. O Criciúma vem subindo de produção, depois de uma boa arrancada, e já é um dos integrantes do G-4 - ou seja: se o campeonato terminasse hoje, teríamos dois catarinenses de volta à elite. Já o Avaí, que não pode ver um time do Z-4 pela frente, vem tropeçando diante de times fracos e vem derrapando na sua classificação.
BEM ME QUER, MAL ME QUER
Ninguém em sã consciência trabalha com dedicação se não receber seu salário no final do mês. Afinal, é o fruto do seu trabalho. No Brasil, é comum atrasar salário e obrigar o atleta a se expor, criando desgaste com os torcedores.
Não sou favorável a ter um estrangeiro comandando a Seleção. Porém, estou gostando do trabalho de Ancelotti, que não chamou Neymar e Rodrygo. O italiano deixou claro que os jogadores têm que estar bem fisicamente e mentalmente.
A campanha crescente que vem fazendo o Criciúma é impressionante. Tem chamado a atenção de todos, até do treinador Eduardo Batista: em 14 partidas, o Tigre ganhou nove e empatou três.
Carlos Renaux e Camboriú fazem a final da Segundona catarinense, neste domingo (31), em Brusque. O Vovô de Brusque volta ao Campeonato Catarinense após 42 anos. Agora, veremos quem tem mais torcedores na bela cidade de Brusque.
Quem não se lembra da chuva de papeis picados ocorrida no jogo contra o Flamengo, no Beira-Rio? Pois bem, o Inter demitiu os dois funcionários que agiram de forma irresponsável, deixando o gramado coberto com um grande atraso no início da partida.
Cartão ROSA para o timaço da LC Calhas, na Ponte do Maruim. Todos nós sabemos das vantagens de calhas pluviais em nossas residências. Evita a criação de mofo, goteiras, danificação da pintura, danos no jardim e no piso. A LC Calhas é especializada em rufos, chaminés, coifas, exaustor eólico e calhas. Nessa eu confio.
Cartão VERMELHO para o acéfalo que teve a infeliz ideia de retirar o pagamento da taxa de coleta de lixo da conta de água. Atualmente, ter que pagar essa maldita taxa isoladamente tem causado transtornos e muita dor de cabeça para quem deseja pagar. Em vez desta raça dar comodidade aos cidadãos de bem, ela só avacalha. É só no nosso, só no nosso. Eita, cambada!
Pensamento do Bambi
Sabe porque o Dick Vigarista nunca ganha uma corrida? Porque, em vez de tentar vencer, ele perde tempo tentando atrasar a vida dos outros.
A jovem promessa da música Lara Bonfim será uma das convidadas especiais no show solidário deste sábado (30), no Clube 7 de Setembro. No palco, a banda Theatro dos Bonecos se une à FDD em uma apresentação em prol do músico e amigo palhocense Cidão. Ingressos: R$ 25 – Pix/WhatsApp (48) 8423-5364
Publicado em 28/08/2025 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos