Ao lado de Merica, Celinho e Tonho. Lendas vivas do bom e saudoso futebol amador de Palhoça
Quem tem, tem medo
Uma despedida cheia de mistérios, é assim que eu acho. Aos 61 anos de idade e depois de 29 anos apresentando o Jornal Nacional na plim-plim, a saída de Willian Bonner do comando desse telejornal ainda é uma incógnita. Num desabafo, ele citou os três filhos, frutos do casamento que teve com Fatima Bernardes e que vivem no exterior, como fator de decisão. Só que tem muitas informações por aí que ele estaria com medo de perder o visto para visitar seus pupilos lá fora. É o tal negócio: quem tem, tem medo, né! Dizem que ele poderá ser deslocado para o Globo Repórter. Se assim for, ele se tornará apenas um papagaio de notícias.
Cumpriu o dever
Entre entradas e saídas, o Figueirense trouxe um desconhecido para tentar se livrar de mais um possível rebaixamento e foi o que conseguiu. Elio Sizenando pegou um time bagunçado e em pouco tempo conseguiu mostrar para o torcedor alvinegro uma equipe organizada, competitiva e que se entregou com muita garra em campo. A derrota no interior gaúcho, diante do Ypiranga, marcou o fim de sua participação nesta temporada e o início da preparação de um novo ano. O comandante cumpriu o dever que lhe foi dado.
Conversa pra boi dormir
Diante da fraca seleção da Costa Rica, que se jogar por aqui perde para qualquer time de quarentões que se reúnem pra bater aquela bolinha nos fins de semanas, a Seleção Brasileira Sub-17, na última semana, meteu chocolate em Itajaí e mais ainda em Florianópolis. Quero ver essa gurizada fazer o mesmo no Mundial no Catar, onde o bicho vai pegar. Não vi nada de bom nesses dois fraquíssimos testes, a não ser a convocação do nosso Fabiano Pierri. Porque o restante só foi conversa pra boi dormir.
A vaca vai pro brejo
E o Avaí, mais uma vez, deu uma de Jesus Cristo quando ele ensinou, curou e realizou muitos milagres, inclusive quando ressuscitou Lazaro do berço da morte. Longe da Ressacada, o Leão foi até BH e conseguiu perder para o América-MG, que estava há nove jogos sem saber o que era o gostinho de uma vitória. Depois dessas notícias sobre a falta de pagamento dos salários dos jogadores, o que mais preocupa é o que o time apresentou (ou não apresentou) em campo. Uma equipe desorganizada, desmobilizada e a derrota por 2x0 não poderia ser diferente. A diretoria avaiana precisa urgentemente arrumar um jeito de arrumar tudo isso ou a vaca vai pro brejo.
Melhor momento
Vamos dar a César o que é de César e a Deus o que é de Deus, mas podemos garantir que Gilmar Dal Pozzo, que por aqui passou e não foi aproveitado, é o melhor dos treinadores do futebol catarinense. Sob o seu comando, a Chapecoense vem mantendo um ótimo aproveitamento. Com o empate em 2x2 com o Vila Nova, no Índio Conda, chegou a 10 jogos de invencibilidade nesta Segundona brasileira. O Verdão do Oeste vive seu melhor momento nesta Série B de 2025.
BEM ME QUER, MAL ME QUER
Quem passa pela BR-101 entre Itajaí e Balneário Camboriú irá ver um belo estádio de futebol. É o Complexo Esportivo do Pescador, do Barra, clube que tem muito a crescer em parceria com o Hoffenheim, da Alemanha.
Estive num jogo festivo pelos 175 anos do aniversário de Blumenau, ao lado de Túlio Maravilha e Edilson Capetinha, no belo estádio do Sesi, que agora pertence ao município. Um complexo esportivo de causar inveja às grandes cidades brasileiras.
Eu não sei o porquê, mas de uns jogos pra cá, percebo que o time do Avaí entra em campo sem “tesão”, sem parecer aquele time da raça brigando por alguma coisa. É um time querendo ficar cada vez mais distante da briga pelo acesso.
Se por um lado Elio Sizenando deu conta do recado no Figueirense, o mesmo não se pode dizer de Jair Ventura no comando do Avaí. O comandante começa a perder apoio e suas entrevistas depois dos jogos são cheias de inconveniências.
Cartão ROSA para os 102 anos de existência do Avaí, que completou mais um aniversário na segunda-feira (1). Fundado em 1º de setembro de 1923, o Leão da Ilha carrega consigo a paixão de uma torcida fiel e é o mais vezes campeão catarinense. Neste domingo (7), na Ressacada, seus torcedores, cansados de promessas, esperam uma vitória contra o Goiás. Urra, Leão!
Cartão VERMELHO para o empobrecimento que vem acontecendo no bairro Ponte do Maruim. O maior bairro de Palhoça vem perdendo espaços importantes, e empresários já começam a querer fechar as portas.
Pensamento do Bambi
A Ponte do Imaruim está sendo classificada com “o bairro que já teve”. Já teve o Besc, já teve o Banco do Brasil, já teve a CEF, já teve o Itaú, já teve uma agência lotérica e já teve desfile de 7 de Setembro. Hoje em dia, quase nada tem.
O músico e compositor palhocense Cidão (E), ao lado de Wando Cunha, durante o show beneficente do Theatro dos Bonecos, realizado no sábado (30), reunindo amigos em apoio à sua recuperação após dois AVCs
Publicado em 04/09/2025 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos