5ae38d3d440aa695d567c63817a277c2.jpeg Se você comprou ou alugou imóvel, atenção à titularidade do cadastro da ligação de água

1f05705d62427e9def33d48b7907a40f.jpeg Concessionárias da Aegea impulsionam avanço do Marco Legal do Saneamento em Santa Catarina

7e41860e54db922a5a77190d6cb0e9dc.jpeg Instituto Aegea lança iniciativa para destacar a importância do saneamento básico no Brasil

b189b054bcb7df31809a4f46a6e43eb4.jpg Palhocense concorre a cargo de desembargador no Tribunal de Justiça

6a863c4adb10de36a09ae90df053949c.jpeg Ein Prosit reúne milhares de pessoas e confirma sucesso da terceira edição na Pedra Branca

482994059f94e1820675c2a20e69ccfe.jpeg Associação Mãos de Luz realiza café colonial e bingo beneficente

31ad3fa248fa57741652f79f3942b394.jpeg Sesc de Palhoça recebe evento de literatura infantil neste sábado (13)

82705bf3dfe8a4b15a7a299617ea7bc7.png Oswaldo Montenegro se apresenta na Arena Opus neste sábado (13)

064cc84df137942e067b4c9dc8893e40.jpg Jotas Empreendimentos Imobiliários completa 39 anos de história e desenvolvimento

2c2f55f70f739750e3ef179b2ee36415.jpeg Guarani de Palhoça conquista primeira vitória na Série C do Catarinense 2025

53cfdc1e4506e05fe61634a8c1813947.jpeg Meninos da Vila Palhoça têm quatro atletas aprovados em avaliação oficial do Santos F.C.

c879d5117c92e337d2d63921a89f4a3e.jpg Às portas da estreia na Série C do Catarinense, Guarani assina parceria com o São Paulo

d40b02da010a725e0a87faf3c2d49c85.jpeg Palhocense tem passagem pela comissão técnica da Seleção Sub-17

0c05d67c229dd6c866bd0fa6f4ad5296.jpeg Diogo Trindade busca apoio para representar o Brasil em corrida no Japão

Cartão Rosa - Edição 632

Para a alegria dos pais, Gislaine e Whelton, quem estará completando mais uma voltinha ao redor do sol neste sábado (31) é a pequena Lais, de São Sebastião. A coluna deseja muita saúde a esta linda menina

 

 

Amor à camisa

Se você perguntar a qualquer torcedor avaiano o que ele mais quer do seu time, certamente vai ouvir o desejo de que a equipe atue como um time grande do futebol catarinense, com vontade e raça. Esse time que disputa o Catarinão parece jogar sem intensidade e o torcedor percebe isso. O torcedor sempre irá cobrar aquilo que todos chamam de “amor à camisa”. Sentir que dentro de campo tem um time com esse sentimento, é o que o torcedor quer em primeiro lugar.

 

Na grande final

Figueirense e Hercílio Luz fizeram um daqueles jogos “duros” de se ver. Sem dúvida, o Alvinegro mereceu a vitória. Mas, o time de Tubarão não foi presa fácil. Mesmo com menos controle do campo de jogo, deu trabalho ao Figueirense. Ao time do Estreito faltou diversidade e capacidade de criar na hora de armar as jogadas. O tempo ia passando e os comandados de Milton Cruz perdiam a paciência na hora de encontrar o melhor momento para o chute e arriscavam de qualquer lugar. Até que ao apagar das luzes, Ferrareis fez o gol que colocou o time na grande final. No futebol apenas um resultado importa: o da vitória, não importando o placar.

 

Fato novo

Assistindo aos amistosos do Brasil contra uma fraca seleção russa e contra uma Alemanha sem meio time titular, em que a nossa Seleção Brasileira obteve duas vitórias, ainda assim a constatação é que não criamos nenhum fato novo para deixar o torcedor brasileiro convicto de que iremos trazer mais uma taça. Esse oba-oba em cima de nossa participação na Rússia ainda não se justifica. O trabalho de Tite, até aqui, é coerente e pouca coisa deve mudar até a convocação definitiva.

 

Reforçando o Coxa

Aos 35 anos, depois de defender Atlético-PR, São Paulo, Internacional, Cruzeiro, Vasco da Gama e Vitória, Dagoberto está perto de retornar ao futebol brasileiro. Dago, que já conquistou dois títulos brasileiros com o Tricolor paulista, está negociando com o Coritiba para a disputa da Série B. Como ele mora em Curitiba, as chances desse contrato são bem maiores.

 

Caroline, presente!

Mulher branca, 32 anos de idade, uma policial exemplar. Assim era Caroline Plescht, uma soldado lotada em Chapecó e que foi assassinada covardemente por bandidos na noite de segunda-feira (26), numa pizzaria em Natal (RN). Sua execução provocou uma onda de manifestações nas redes sociais contra os direitos humanos. Esse não foi um crime comum. Compreender que Caroline foi executada porque era uma policial gera uma preocupação muito grande com o que está acontecendo contra os nossos bravos policiais em todo o Brasil. O que me revolta é que nesta hora, por se tratar de uma policial exemplar, não vi nenhuma faixa com os dizeres: “Caroline, presente”. Isso é muito desumano.

 

As favoritas

A menos de três meses de mais uma Copa do Mundo, o ex-jogador Roberto Carlos, um dos melhores do mundo em sua posição e que defendeu a Seleção Brasileira por 14 anos, considera a França, Espanha e Alemanha mais favoritas que o Brasil para a conquista da Copa do Mundo da Rússia. Antigamente, quando o Brasil enfrentava algum adversário, se questionava se a outra seleção tinha alguma chance. Hoje em dia, a gente pergunta se a nossa Seleção pode ganhar do adversário.

 

Messi e Neymar

O futebol mundial da última terça-feira (27) nos mostrou algo interessante. Enquanto o torcedor brasileiro vivia uma tarde de alegria, “los hermanos” vivenciaram um dia angustiante. Enquanto os comandados de Tite demonstravam pujança de união, batendo a Alemanha, em Berlim, na distante Madri, a Espanha, numa tarde de “Fúria”, sapecava um chocolate por 6x1 para cima da Argentina. “Los Hermanos” proporcionaram um “papelonazo”, como diria a rapaziada do diário Olé. Em Madri, Lionel Messi não estava em campo. Na simples vitória brasileira por 1x0, Neymar também não estava. Diante dos fatos, fica a pergunta no ar: o Brasil sentirá uma possível ausência de Neymar, ou a Argentina, achincalhada, mostrará que Messi é somente jogador de clube?

 

Pensamento do Bambi

Ganhar da Rússia e da Alemanha em amistosos é igual os olhos azuis ou verdes numa “mulher fácil”. Não serve pra nada. 
Cartão rosa/vermelho

 

CARTÃO ROSA para o bom trabalho que vem realizando o pessoal do Posto de Saúde do Jardim Eldorado. Mesmo enfrentando grandes dificuldades, com falta de medicamentos e outras coisas, as meninas minimizam as dores com um bom atendimento humano.

CARTÃO VERMELHO para os “nobres” do STF que não estão nem aí para o cumprimento das leis. A nossa República está em risco, a democracia está acabando por conta de certas atitudes destes nobres causídicos. O povo brasileiro exige respeito às leis. Seja para quem for.

 

Drops da arquibancada

* Não dá para cobrar milagres do time do Figueirense na grande final deste Catarinão. A responsabilidade da conquista do título é da Chapecoense. Porém, numa final o Alvinegro costuma se agigantar.

* O carro usado por Camilo Martins, prefeito de Palhoça, foi guinchado na tarde de domingo (25) no bairro Itaguaçu, por uma guarnição da PM, que fazia ronda no local. A notícia se espalhou rapidamente nas redes sociais com boas pitadas de humor.

* O ônibus da caravana do Lula foi alvejado por três tiros no interior do Paraná. Por onde o ex-presidente passou, aqui no Sul, foi alvo de “ovadas”. Sou contra qualquer tipo de violência, mas estão colhendo o que plantaram.

* Na vitória por 6x 1 da Espanha pra cima da Argentina, nunca o torcedor brasileiro torceu tanto por só mais um golzinho espanhol.

* Nesta temporada, o Avaí tem uma das piores campanhas de sua história em campeonatos estaduais. É um time de acordo com o trabalho de seu treinador.

* A funkeira Jojô Todynho vem a Floripa pra agitar um tal de sei lá o que na véspera do feriado. A alta procura por ingressos demonstra que tem gosto pra tudo. Inclusive, para aquilo. Haja gosto!



Publicado em 29/03/2018 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg