066e36485bda21d774225753bd38d7ac.jpeg Palhoça Rodeio registra sucesso de público na programação de aniversário da cidade

8f5fab59f3cef9c0d3c206950aac5be1.png Fundação Municipal de Esporte e Cultura lança Edital Cultura Viva

092029f23b0120d0c9f08dc5dce8e8f2.jpeg Nova canção da banda Nós Naldeia é sucesso nas plataformas digitais

e72fc6633b486ac496ce4b12140303a5.jpeg Surfista de apenas sete anos representa Palhoça em competições

5bc0563a65cf3a0e44b6db888bf7a7a8.jpeg Equipe de Palhoça participa do Catarinense de Automobilismo neste fim de semana

c99e04c6c003ef841c89a60fad793a08.jpg Deputado Camilo Martins recebe campeã de muay thai que representará Santa Catarina na Tailândia

fe53249c1e5c8eda6f4e9a9644343a8a.jpeg “Tainá” foi dirigido por Renata Massetti e tem a atleta da Guarda do Embaú como protagonista

2b2108ddd734a84ab88bc1860b06c321.jpg Equipe da Associação Laura dos Santos é destaque em competição nacional de jiu-jitsu

Cartão Rosa - Edição 648

Para a alegria dos pais, familiares e amigos, quem andou dando mais uma voltinha ao redor do sol nesta terça-feira (17) foi o meu bom amigo Davi Schlemper. A coluna deseja muita saúde a este belo rapaz 

 

 

Baixo nível
O retorno do futebol brasileiro pós-Copa do Mundo não poderia ser diferente. Vasco e Bahia proporcionaram um jogo pavoroso pela Copa do Brasil, com um baixo nível técnico com a cara da Seleção Brasileira. Foi uma verdadeira “pelada”, com jogadores imitando Neymar em campo, simulando faltas, pouco futebol e teve até a presença de um rato vagabundeando pelo gramado. Enfim, um jogo de profissionais com a cara do futebol brasileiro. Cheio de ratos dentro e principalmente fora dos gramados. Triste realidade.


Dando fim à sequência
Guarani e Figueirense fizeram um jogo movimentado pela 16ª rodada da Série B, na noite desta terça-feira (17). Enquanto o Alvinegro do Estreito dava fim a uma sequência de quatro jogos sem vencer, o Bugre perdia uma invencibilidade de sete jogos nesta Segundona. Em dois descuidos do time campineiro, o Figueirense soube aproveitar para abrir a vantagem no primeiro tempo, que terminou empatado. Na segunda etapa, com um Guarani disposto a impor seu ritmo, o Figueirense manteve uma postura defensiva, buscou o gol da vitória para sair com os três pontos do interior paulista.


Dentro de casa, nada
Não dá para entender o momento que vivem os dois times da capital nesta Segundona Brasileira. Não estou me referindo à posição de ambos na tabela, mesmo porque não é ruim, mas poderiam estar bem melhor se Avaí e Figueirense soubessem aproveitar as oportunidades de jogar diante de seus torcedores. Tanto o Alvinegro como o Leão estão impondo respeito fora de casa e dentro de seus territórios não estão sendo gigantes. Até parece que estão querendo ludibriar os seus torcedores.


Único representante
A Chapecoense, nosso único representante na elite do futebol brasileiro, entrará firme na luta pela sua permanência em mais um Brasileirão. Depois de 35 dias sem disputar um jogo sequer, o Verdão do Oeste terá pela frente uma árdua batalha com o pensamento voltado para o Brasileirão de 2019 - e quem sabe a Copa do Brasil. Caso assegure essa classificação, serão R$ 32 milhões garantidos de cotas para os cofres do clube.


Pouca movimentação
E mais uma vez o Avaí ficou no empate dentro de casa para a decepção de mais de 4 mil torcedores que foram à Ressacada. Num jogo de pouca movimentação, pouca velocidade e poucos lances de perigo ao gol, Avaí e Atlético-GO ficaram no 0x0. Por conta disso, lá se vão três jogos em que o Leão não consegue abater seus adversários em sua toca. Os comandados de Geninho jogaram mais, tiveram mais posse de bola, buscaram mais o gol, mas não souberam finalizar com eficácia. A equipe goiana soube segurar o empate, que foi muito comemorado por seus jogadores. Ao Avaí, couberam as lamentações pós-jogo.


A donné à la France 
Mesmo que a Croácia tenha jogado bem mais no primeiro tempo, com 61% de posse de bola e sempre com o intuito de penetrar no gol francês, não deu para o time croata, que tinha a grande maioria da torcida brasileira. Entre lances fatais, outros questionáveis, frutos de dois erros da arbitragem a favor dos franceses, a França soube se impor no segundo tempo, quando Pogba e Mbappé acordaram para o jogo e o resultado deu no que deu. A França venceu o jogo por 4x2 e levantou a taça, desbancando uma Croácia heroica. Na Rússia, deu a França.

 

CATÃO ROSA para a nova chance de você ganhar um bom dinheiro na raspadinha. Sorte Gol é uma raspadinha catarinense que irá distribuir prêmios que podem chegar a até R$ 250 mil. Sorte Gol, raspou, achou, ganhou!

CARTÃO VERMELHO para estas notícias falsas que deixam a população brasileira na dúvida. Muitas falam de risco de vida para as crianças imunizadas pelas campanhas de vacinação. Outra mentira dessa “cacalhada” dava conta de drones monitorando o trânsito em rodovias brasileiras. Pura balela!

 

Drops da arquibancada
A França foi campeã mundial jogando um futebol com mais técnica e mais esmerado.
Depois de quatro jogos sem sentir o gostinho da vitória, o Figueirense jogou sob a brisa fresca de Campinas (SP), para derrotar o Guarani, no Brinco de Ouro.
O torcedor pode até não jogar, mas não é burro. As vaias direcionadas ao time ao término do jogo demonstram que o torcedor avaiano está perdendo a paciência.
O croata Modric foi escolhido pela Fifa como o melhor jogador da Copa da Rússia. Ágil, brilhante e sem frescuras, acabou sendo o destaque desta Copa.

 

 

Pensamento do Bambi
A França pode até ter conquistado a Copa do Mundo, mas, na Rússia, quem deitou e rolou foi o Neymar.

 

Para a alegria da mãe, Cleide, da dinda Marlussi, familiares e amigos, quem está aniversariando nesta quinta-feira (19) é a bela Letícia. Uma guerreira! A coluna deseja muita saúde



Publicado em 20/07/2018 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg