c6bf953dc6d144dc01279ef86f429516.jpeg Tempo de normalização do abastecimento depende da localização do imóvel e da geografia de Palhoça

eef14c54aecb586266a242718b30b691.jpeg Bombeiros combatem incêndio em praça de alimentação no Pagani

5f03f2c8ec836037b1565fb646e70906.jpeg Polícia investiga morte de irmão de cantor da banda Alexandre Pires

39099d8300019af1b374efdaeba28cb4.jpeg Maior entrega da história do Programa Lar Legal ocorre neste sábado (13), em Palhoça

abdd3295c476f992c5bebcf32f1ec509.jpeg Com foco na temporada de verão, Aegea SC reforça quadro de colaboradores

5d4efa911512cf77d29f35e820d42f28.jpg Shows de Dazaranha e Luiz Zago marcam fim de semana do 12º Natal Encantado no Passeio Pedra Branca

557c7f0f6eb927a90ba1e735466baa55.jpeg Casal transforma amor em solidariedade com projeto “Querido Papai Noel”

59a5869738e27cfd5bd0caab918ad64f.jpeg Oficinas sobre ritmos afro-brasileiros acontecem neste mês na Praia da Pinheira

5eecf64bc39a8005d85e0e8c59532127.jpeg Espetáculo teatral celebra memória e identidade cultural da Guarda do Embaú

9fc72c04b43afd434ddad3b5a655642e.jpeg Alunos de Palhoça lançam livro sobre patrimônio e identidade local

d1480bb2883604410e0c21bb2fe00771.jpeg Diogo Trindade retorna do Japão com destaque mundial e muitas histórias da viagem

4a29efe383e7860d17e5bf2eb2573998.jpeg Guarani de Palhoça conhece regulamento da Série B do Catarinense de 2026

c7cc21bcb504124cf0c90361335a4be3.jpeg Guarani conquista a Taça BG Prime Kids sub-12 no CT do Barra

0b1411ed9c1c1c01ee651de5e3c88957.jpeg Representes de Palhoça sobem no pódio em campeonato brasileiro de caratê

Cartão Rosa - Edição 967

O boa praça Patrício anunciou sua saída do seu segundo time do coração, Os Amigos da Gelada, nesta última semana. Durante 25 anos, teve a oportunidade de contribuir para momentos históricos e muitas resenhas para com esse clube, com fortes laços de dedicação e paixão com o time da Ponte do Imaruim

 

Tempos das antigas

Nos tempos das antigas, o futebol mais visto na televisão era o nostálgico futebol carioca. Não à toa, temos uma grande leva de torcedores de clubes daquele estado. Era um tempo em que até as emissoras daqui mudavam os horários dos jogos pra mais cedo para que os torcedores pudessem chegar em casa e ligar a sua televisão para assistir ao Fla-Flu. Hoje em dia, o futebol brasileiro mudou, e mudou de uma maneira bem negativa.


Precisa priorizar

O Figueirense foi até Itajaí, entrou em campo e não saiu de um empate sem gols. Depois disso, recebeu o Nação, dentro do Scarpelli, e meteu um chocolate de 5x1, mas não adiantou de nada. A previsão dos que comandam o clube era a de que o Marinheiro perdesse seu jogo em Concórdia para poder entrar o ano novo com uma boa grana em caixa. Esta Copa SC era tudo ou nada para um clube que precisa priorizar o seu futebol e fazer um time que possa voltar a fazer respeito no cenário catarinense.


Pífia campanha

O Avaí foi até o interior paulista para enfrentar o Novorizontino já em clima de despedida. Antes da bola rolar, distante da Ressacada, a rapaziada da mídia esportiva da capital do estado já metia o relho em Enderson Moreira, porque não anda satisfeita com o trabalho do treinador do Leão. O time azurra entrou em campo visivelmente desmotivado, mal chefiado e sem nenhum ànimo para encarar o time da casa. O Leão chegou a seis jogos consecutivos sem vitória nesta Série B do Campeonato Brasileiro, sendo três derrotas e três empates. A torcida não anda nada satisfeita com a pífia campanha que a equipe catarinense vem fazendo na competição nacional.

 

Várias mudanças

O Tigre irá receber a “rapaziada alegre” do São Paulo neste sábado (26) e tentará quebrar um tabu neste Brasileirão: vencer um dos grandes clubes do futebol paulista. Dentro do Heriberto Hülse, o Criciúma vem de bons resultados e tirou pontos importantes de Atlético-MG e Botafogo, dois grandes clubes do futebol brasileiro que estão na semifinal da Libertadores. Contra o Tricolor paulista, a tendência é a de que Claudio Tencati possa fazer várias mudanças em relação ao time que enfrentou o Botafogo.

 

Não possuem raízes

O torcedor da Grande Florianópolis quer porque quer ver um dos clubes na elite do futebol brasileiro, mas já deu para perceber, por conta das declarações dos seus respectivos treinadores, que o sonho está muito longe da realidade. Todos sabem que já milito no futebol profissional há algumas décadas e já vi jogadores largarem a “peteca” e não confiarem em resultados positivos. Assim é com Vagner Love e Garcez, pelo Avaí; assim como Camilo, pelo Figueirense. Esses jogadores não ficarão nos clubes por não possuírem raízes com suas torcidas. 

 

Bem me quer, mal me quer

O Figueirense tem um longo caminho para percorrer rumo a sua restruturação. A atual temporada já acabou pro Alvinegro e não vi nada de diferente no seu atual elenco. Até o tal do Camilo não acrescentou em nada.

O que o treinador Rodrigo Carpegiani falou depois do jogo em Concórdia, declarando o desinteresse de alguns jogadores, demonstra que alguns desses atletas não estão nada satisfeitos com o Figueirense. Mandem embora e deu, o clube é bem maior do que eles.

Contra o Novorizontino, no primeiro tempo, o Leão tomou dois gols e poderia até ter sido mais. Voltou do intervalo com uma nova formação em campo, teve domínio, criou chances de gol, mas não deu. Que campanha insignificante faz o time nesta Série B do Campeonato Brasileiro!

Na chegada da nova diretoria ao Figueirense, ficou muito claro que a recuperação judicial era a prioridade para os dirigentes que assumiram o clube. Marco Aurélio Cunha e Enrico Ambrogini seguirão no comando do Alvinegro, e o negócio, daqui pra frente, é deixar os homens trabalharem.

 

Cartão ROSA para o semanário Palavra Palhocense, que sempre levou um jornalismo com correção e sempre falando a verdade. Aqui, jamais, doa a quem doer, levamos uma fake news até a sua casa ou até a sua empresa. No Palavra Palhocense, apuramos as informações e só falamos a verdade. Por essa e outras que estou há décadas neste jornal.

Cartão VERMELHO para a atual situação em que se encontra a Praça Sete de Setembro, no Centro de Palhoça. Um lugar que carrega raízes ancestrais e que infelizmente hoje vem sendo motivo de residência improvisada pelos viciados em drogas e bebidas alcoólicas em geral. Fazia tempo que não visitava essa centenária praça e o que eu vi foi um cenário totalmente degradante. É preciso que os nossos nobres vereadores olhem com mais atenção por esse espaço tão bonito. 

 

Pensamento do Bambi

Em casa de pobre, tudo é na base da reencarnação: morre uma toalha, nasce um pano de chão; morre calça, nasce um short; morre uma margarina, nasce um tupperware.



Publicado em 24/10/2024 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg