701f577fca6211ae1e2c22b2fac6add9.png Aniversário de Palhoça é marcado por edições especiais

f408a4e9012d75289e3b46e698e0854f.jpeg Palhoça celebra 131 anos de emancipação com destaque nacional

7af02e57907cd7f77d6b77ca5cf22d1b.jpeg Ideia foi apresentada nesta quarta-feira (23), pelo governador Jorginho Mello (D), em Brasília

066e36485bda21d774225753bd38d7ac.jpeg Palhoça Rodeio registra sucesso de público na programação de aniversário da cidade

8f5fab59f3cef9c0d3c206950aac5be1.png Fundação Municipal de Esporte e Cultura lança Edital Cultura Viva

092029f23b0120d0c9f08dc5dce8e8f2.jpeg Nova canção da banda Nós Naldeia é sucesso nas plataformas digitais

e72fc6633b486ac496ce4b12140303a5.jpeg Surfista de apenas sete anos representa Palhoça em competições

5bc0563a65cf3a0e44b6db888bf7a7a8.jpeg Equipe de Palhoça participa do Catarinense de Automobilismo neste fim de semana

c99e04c6c003ef841c89a60fad793a08.jpg Deputado Camilo Martins recebe campeã de muay thai que representará Santa Catarina na Tailândia

fe53249c1e5c8eda6f4e9a9644343a8a.jpeg “Tainá” foi dirigido por Renata Massetti e tem a atleta da Guarda do Embaú como protagonista

2b2108ddd734a84ab88bc1860b06c321.jpg Equipe da Associação Laura dos Santos é destaque em competição nacional de jiu-jitsu

TransformAção - Edição 713

Você também pode se transformar
Olá queridos leitores incentivadores do Projeto TransformAção. Esta semana iniciamos nosso segundo mês do projeto e o nosso menino Orildo está arrasando com o empenho de sua mudança de vida.
Para quem ainda não conhece o projeto, vou explicar como funciona: Eu, Grazi Prates - master coach de emagrecimento e saúde integrativa sistêmica - fui convidada pelo jornalista Alexandre Bonfim, do jornal Palhocense, para ser a tutora de um lindo Projeto de TransformAção - mudança de vida e emagrecimento. 
Formamos então uma superequipe composta pelas seguintes áreas profissionais: coach de emagrecimento, parapsicóloga, nutricionista e personal trainer e escolhemos o sortudo para ser assessorado por nós. O escolhido foi o fotógrafo e colunista Orildo Silveira, conhecido também como Cabeção.
Nosso projeto tem um prazo de dois meses, e, nesta semana, já entramos no segundo mês. O Orildo tem se empenhado bastante para mudar seus hábitos. Não é fácil, pois são atitudes que já estão instaladas em seu subconsciente há anos, e para mudar isso requer empenho e dedicação. 
O objetivo desse projeto, além de ajudarmos o Orildo a emagrecer e a ter uma melhor qualidade de vida, é incentivar outras pessoas a também mudar seu estilo de vida. O projeto está mostrando que é possível, sim, emagrecer sem ter que passar fome, sem ter que se privar das coisas que gosta, sem dor e sem sofrimento. 
Toda transformação externa deve começar primeiro internamente, mudando-se padrões e comportamentos que nos levam a estarmos insatisfeitos com os resultados que estamos tendo. 
O emagrecimento vai muito além de dietas e treinos. Certamente o caminho para o emagrecimento é cuidar da alimentação e fazer atividade física regularmente, mas precisamos estar trabalhando também com a nossa mente em conjunto com essa mudança, pois se não reprogramarmos nosso cérebro para estar alinhado com os nossos objetivos, em pouco tempo voltaremos ao antigo padrão e voltamos a engordar.
Para que o emagrecimento seja eficaz e duradouro, precisamos ter o domínio sobre a nossa mente e sobre as nossas emoções. Caso contrário, nossas tentativas de emagrecimento serão sempre um fracasso.
Além disso, é muito importante que tenhamos pessoas à nossa volta que nos motivem, nos incentivem e nos puxem a orelha quando preciso e isso, queridos leitores e seguidores, vocês estão fazendo com o Orildo. Muita gratidão! Está sendo muito importante todo o apoio, carinho que vocês estão tendo com o Orildo. 
E você, aceita essa TransformAção? Me siga e me pergunte como é possível!
Quero pedir também que continuem incentivando o Orildo a seguir em frente e a não desistir. Se o encontrarem, tire uma foto e não esqueça de marcar a hashtag #VaiOrildo.

 


Caminhada
Estamos chegando à reta final do Projeto TransformAção com o Orildo. Por isso, na sessão de terapia desta semana abordamos algumas crenças, que poderiam, após o término do projeto, impedi-lo de continuar firme no caminho da saúde física e mental. Dessa forma, foi reforçada nele a consciência de que ele é o agente da mudança, e que nós, profissionais, somos apoiadores e motivadores no seu processo de transformação.
Eu acredito que todos são capazes de realizar grandes transformações em suas vidas, basta dar o primeiro passo e continuar sempre caminhando..

@marylicigoulart

 


Vamos nos movimentar?
Chegando ao último mês do projeto, apertamos as cobranças e a resposta do Orildo, nas atividades na academia, está sendo muito boa. Estamos trabalhando todas as semanas cinco dias e com intensidade de treino maior. Na próxima semana iniciaremos seis treinos na semana. O resultado de balança está legal. Mas o mais interessante está sendo a evolução nas medidas. O caminho não é fácil, já sabemos, mas estamos chegando ao objetivo. Deixo aqui uma dica a todos: nunca é tarde para começar uma vida saudável e em movimento. Então, movimente-se!

@biofittacademia.

 


Atenção ao ato de comer
O momento de se alimentar deve ser intencional, ou seja, o comer consciente é se concentrar, olhar, sentir e prestar atenção na textura, sabor e temperatura da comida. Quando você come uma refeição de forma consciente, o seu corpo se conecta, você desenvolve a capacidade de reconhecer a própria fome, conseguindo entender se está com fome fisiológica ou apenas com vontade de comer algo. Na última consulta com o Orildo, trabalhamos o ato de comer devagar, mastigar bem os alimentos e ingerir líquidos vagarosamente a fim de trazer mais saciedade e prazer. Fazendo isso, aumentamos o nosso tempo de refeição, visto que, ao demorar de 20 a 30 minutos para nos alimentarmos, é tempo suficiente para que o corpo consiga equilibrar os níveis hormonais de leptina e grelina, que possuem importante papel no controle do peso corporal. Comer de forma consciente pode te ajudar a reprogramar o cérebro para saber diferenciar a fome física genuína da fome emocional. Isso proporciona uma melhor relação com a comida, evitando distúrbios alimentares, além de ajudar a se sentir melhor sobre seu corpo, diminuir a ingestão alimentar desnecessária, evitar o ganho de peso e reduzir seu percentual de gordura. O Orildo está mais consciente, prestando mais atenção nos sabores e na textura dos alimentos, reduzindo cada vez mais as quantidades das refeições por sentir-se mais saciado. Faça igual ao Orildo! Coma com atenção plena!

@nutri_lucianacastanha



Publicado em 31/10/2019 - por TransformAção

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg