5ae38d3d440aa695d567c63817a277c2.jpeg Se você comprou ou alugou imóvel, atenção à titularidade do cadastro da ligação de água

1f05705d62427e9def33d48b7907a40f.jpeg Concessionárias da Aegea impulsionam avanço do Marco Legal do Saneamento em Santa Catarina

7e41860e54db922a5a77190d6cb0e9dc.jpeg Instituto Aegea lança iniciativa para destacar a importância do saneamento básico no Brasil

530f02932f41ee5149b7790c7ddd24dc.jpeg Bruno & Marrone chegam a São José neste sábado com "Inevitável – A Festa"

6a863c4adb10de36a09ae90df053949c.jpeg Ein Prosit reúne milhares de pessoas e confirma sucesso da terceira edição na Pedra Branca

482994059f94e1820675c2a20e69ccfe.jpeg Associação Mãos de Luz realiza café colonial e bingo beneficente

31ad3fa248fa57741652f79f3942b394.jpeg Sesc de Palhoça recebe evento de literatura infantil neste sábado (13)

82705bf3dfe8a4b15a7a299617ea7bc7.png Oswaldo Montenegro se apresenta na Arena Opus neste sábado (13)

2c2f55f70f739750e3ef179b2ee36415.jpeg Guarani de Palhoça conquista primeira vitória na Série C do Catarinense 2025

53cfdc1e4506e05fe61634a8c1813947.jpeg Meninos da Vila Palhoça têm quatro atletas aprovados em avaliação oficial do Santos F.C.

c879d5117c92e337d2d63921a89f4a3e.jpg Às portas da estreia na Série C do Catarinense, Guarani assina parceria com o São Paulo

d40b02da010a725e0a87faf3c2d49c85.jpeg Palhocense tem passagem pela comissão técnica da Seleção Sub-17

0c05d67c229dd6c866bd0fa6f4ad5296.jpeg Diogo Trindade busca apoio para representar o Brasil em corrida no Japão

Aplicativo de empresa de PH gera R$ 1,2 bilhão em

Empresário Laercio Pereira Junior, CEO e fundador da startup Repasse (disponível para download na Apple Store e no Google Play), localizada em Palhoça, comemora a marca de R$ 1,2 bilhão em negócios anunciados

a57a9cc9f0a827e5430303e98d93a7ec.jpeg Foto: Palhocense

Empresário Laercio Pereira Junior, CEO e fundador da startup Repasse (disponível para download na Apple Store e no Google Play), localizada em Palhoça, comemora a marca de R$ 1,2 bilhão em negócios anunciados na plataforma desde a sua criação. De acordo com Laércio, esse resultado é uma demonstração do sucesso do aplicativo e de todo o potencial de crescimento da plataforma de negócios no mercado brasileiro. 
O aplicativo foi desenvolvido a partir de uma necessidade de mercado identificada pelo próprio Laércio Júnior, que trabalhou, como lojista, há mais de 20 anos no ramo de automóveis. Há cerca de três anos, Laércio entrou em um grupo de WhatsApp com quase 200 lojas que revendem carros. Pelo WhatsApp, as lojas ofertavam os carros que não queriam por diversos motivos, para revender para outras lojas. Como a conversa não era individual, isso começou a virar um leilão, e também era difícil e trabalhoso encontrar as informações dentro do grupo, pois o volume de informações era muito grande. “A partir desse problema, tive a ideia de desenvolver um aplicativo que ficasse bem próximo do WhatsApp, com a possibilidade de enviar fotos e áudios, mas que tivesse o recurso da conversa individual, para evitar o leilão que acontecia no grupo. Essa foi a motivação para criar o aplicativo, a partir da necessidade real do mercado”, comenta Laércio.
No começo, ele contratou uma empresa especializada para desenvolver o aplicativo e investiu muito no projeto, mas a empresa não entregou o trabalho contratado. O empreendedor não desistiu: alugou uma sala num prédio próximo da sua loja e contratou dois programadores e um analista de sistemas para começar tudo do zero, sem nenhuma receita. O principal desafio no início era a parte financeira, pois, como a empresa não tinha receita e nem investidor, Laércio tinha que trabalhar muito na sua loja de carros para levantar os recursos para pagar o aluguel e o salário dos desenvolvedores. “Foram três anos muito difíceis, muitas pessoas e muitos amigos falaram várias vezes para eu desistir, me chamaram de louco. Foi muito difícil, mas eu acreditava muito no projeto. Sabia que ia dar certo, porque conhecia o mercado”, relembra Laércio.
Com a entrada do sócio Robinson Shiba, fundador da rede China in Box e Gendai como sócio da empresa, o salto foi realmente gigantesco. Shiba foi um dos investidores do programa Shark Tank Brasil, apresentado pelo canal Sony e pela Band. O aplicativo se transformou numa plataforma de negócios com diversas facilidades e muita tecnologia embarcada. Atualmente, o aplicativo tem mais de 50 mil usuários cadastrados entre concessionárias, lojistas e profissionais autônomos que trabalham com veículos em todo o Brasil.
A empresa tem 12 colaboradores, e em 2018 cresceu mais de 200%, organicamente. “Recebemos diariamente, em média, 100 novos usuários. Isso acontece devido ao efeito viral de um bom produto. As pessoas conhecem e indicam para as outras, isso é fantástico, é a prova concreta de que estamos no caminho certo”, comenta Laércio.

 



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg