6fb82479f20fa84e8d5542956a7fb825.jpeg Bombeiros combatem incêndio a apartamento no bairro Aririú

63e37f7ffd4d6fcef59951c4a80b58d6.jpeg Descarte irregular prejudica o bom funcionamento das redes de coleta de esgoto

42571c73b41e3ad84b3ad1614f2358cc.jpeg Tensões relacionadas a Terra Indígena do Morro dos Cavalos são levadas à COP30

ab484964aed24c77c0529f7f138b2358.jpeg DIVERSIDADE - Programa “Respeito Dá o Tom” ganha destaque em eventos da Consciência Negra em Palhoça

0ef0b66fdc65509bbcad4b4b90be5a22.jpeg Cinco Roteiros bate-volta e de fim de semana em SC para curtir o calor na Serra

99fa85b40c03a867632c115023298b36.jpg Prefeitura de Palhoça divulga programação oficial do Natal 2025

b49e0e67f6f0f67d89ea505b88711b8e.png Tribo de Jah e Charlie Brown Jr. são os grandes destaques da agenda de verão em Palhoça

590f8121b9f26145b818b711183b0fd4.jpg Humberto Gessinger chega a São José com show especial de álbuns acústicos dos Engenheiros do Hawaii

8ed19d9497b2d74f9ef9ea66e4e69583.jpeg De Palhoça para o Japão, Diogo Trindade participa de treinos para o The Summer Deaflympics 2025

b70a839174dd3cf06fb26f64af7c8a65.jpeg Equipe Moto14 celebra pódio na Anittapolis Road Race

a04e05b18ec50db97df04ea1b4028d58.jpeg Meninos da Vila Palhoça vivem semana de avaliação no Santos Futebol Clube

0fb346e63e501fe694f78334c85d193b.jpeg Etapa da Taça Brasil registra disputas em altas ondas nesta quinta-feira (30), na Guarda do Embaú

66c167d4672495f8d471b15cf0d31fdb.jpg Taça Brasil reúne 181 surfistas na praia da Guarda do Embaú

Aplicativo de empresa de PH gera R$ 1,2 bilhão em

Empresário Laercio Pereira Junior, CEO e fundador da startup Repasse (disponível para download na Apple Store e no Google Play), localizada em Palhoça, comemora a marca de R$ 1,2 bilhão em negócios anunciados

a57a9cc9f0a827e5430303e98d93a7ec.jpeg Foto: Palhocense

Empresário Laercio Pereira Junior, CEO e fundador da startup Repasse (disponível para download na Apple Store e no Google Play), localizada em Palhoça, comemora a marca de R$ 1,2 bilhão em negócios anunciados na plataforma desde a sua criação. De acordo com Laércio, esse resultado é uma demonstração do sucesso do aplicativo e de todo o potencial de crescimento da plataforma de negócios no mercado brasileiro. 
O aplicativo foi desenvolvido a partir de uma necessidade de mercado identificada pelo próprio Laércio Júnior, que trabalhou, como lojista, há mais de 20 anos no ramo de automóveis. Há cerca de três anos, Laércio entrou em um grupo de WhatsApp com quase 200 lojas que revendem carros. Pelo WhatsApp, as lojas ofertavam os carros que não queriam por diversos motivos, para revender para outras lojas. Como a conversa não era individual, isso começou a virar um leilão, e também era difícil e trabalhoso encontrar as informações dentro do grupo, pois o volume de informações era muito grande. “A partir desse problema, tive a ideia de desenvolver um aplicativo que ficasse bem próximo do WhatsApp, com a possibilidade de enviar fotos e áudios, mas que tivesse o recurso da conversa individual, para evitar o leilão que acontecia no grupo. Essa foi a motivação para criar o aplicativo, a partir da necessidade real do mercado”, comenta Laércio.
No começo, ele contratou uma empresa especializada para desenvolver o aplicativo e investiu muito no projeto, mas a empresa não entregou o trabalho contratado. O empreendedor não desistiu: alugou uma sala num prédio próximo da sua loja e contratou dois programadores e um analista de sistemas para começar tudo do zero, sem nenhuma receita. O principal desafio no início era a parte financeira, pois, como a empresa não tinha receita e nem investidor, Laércio tinha que trabalhar muito na sua loja de carros para levantar os recursos para pagar o aluguel e o salário dos desenvolvedores. “Foram três anos muito difíceis, muitas pessoas e muitos amigos falaram várias vezes para eu desistir, me chamaram de louco. Foi muito difícil, mas eu acreditava muito no projeto. Sabia que ia dar certo, porque conhecia o mercado”, relembra Laércio.
Com a entrada do sócio Robinson Shiba, fundador da rede China in Box e Gendai como sócio da empresa, o salto foi realmente gigantesco. Shiba foi um dos investidores do programa Shark Tank Brasil, apresentado pelo canal Sony e pela Band. O aplicativo se transformou numa plataforma de negócios com diversas facilidades e muita tecnologia embarcada. Atualmente, o aplicativo tem mais de 50 mil usuários cadastrados entre concessionárias, lojistas e profissionais autônomos que trabalham com veículos em todo o Brasil.
A empresa tem 12 colaboradores, e em 2018 cresceu mais de 200%, organicamente. “Recebemos diariamente, em média, 100 novos usuários. Isso acontece devido ao efeito viral de um bom produto. As pessoas conhecem e indicam para as outras, isso é fantástico, é a prova concreta de que estamos no caminho certo”, comenta Laércio.

 



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg