Com casa incendiada, munícipe pede ajuda

Chamas destruíram, no dia 10 de outubro, todos os pertences da família de Maiara; casa da prima também foi afetada pelo fogo

8dfd0f1b0178405789a6c8ebc7cba252.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

Por: Sofia Mayer*

Poucos minutos foram suficientes para Maiara Sousa ver sua casa inteira, no Frei Damião, ser tomada pelas chamas. O incêndio aconteceu no dia 10 de outubro, logo depois que a proprietária, a filha e uma amiga saíram para compromissos no Centro de Palhoça. Todos os pertences da família foram destruídos. A residência da prima, no mesmo terreno, também foi queimada. 

Fora de casa, não demorou para Maiara receber a ligação desesperada de uma amiga. “Ela dizia: ‘corre, pede pro moço vir, fala pro Uber vir com tudo, que a casa tá pegando fogo”, lembra a munícipe. Maiara, contudo, chegou junto com os bombeiros, quando a situação já estava descontrolada. “Pensei que ia dar tempo de vir aqui e apagar, ou então de pegar, pelo menos, algumas coisas minhas”, lamenta. Com ela, moravam o esposo e a filha. Não havia pessoas no local.

Sem condições de salvar nenhum pertence, restaram à Maiara e família apenas a roupa do corpo. “Parece que passa um filme tu ver aquelas chamas, aquela fumaça. Tu olhar e não ter mais nada”, comenta.

A casa da prima, construída no mesmo terreno, também foi afetada. “Era tudo de madeira e não tinha banheiro. Ela já usava o meu”, conta Mayara. Hoje, ela está morando temporariamente na casa da tia. Enquanto isso, Maiara e família estão vivendo, também de forma provisória, na residência de uma vizinha, que está em viagem até final do ano. 


Doações

Embora tenham recebido doações de alimentos e de algumas tábuas de madeira, ainda falta muito para conseguirem reerguer o lar. Para ajudar a família de Maiara e da prima, é possível fazer uma doação através da conta poupança a seguir: 

Nome: Maiara Cristina S Sousa 
CPF: 020.639.842-55
Caixa Econômica Federal
Agência: 1749
Conta Poupança: 39858-3

* Sob a supervisão de Alexandre Bonfim

 

Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?

Clique no link de acesso!



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg