Na manhã desta sexta-feira (21), a Polícia Civil de Santa Catarina, através de Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Palhoça, realizou operação policial denominada Bughouse*, com o objetivo de realizar prisões temporárias e busca e apreensão em residências decorrentes de Investigações que apuram prática de homicídios, tentativa de homicídio e composição de organização criminosa.
Segundo as investigações em andamento, uma das vítimas foi morta no Pontal no dia 4 de janeiro, sob torturas, e teve sua morte divulgada em grupos privados.
As apurações investigativas resultaram na expedição de oito mandados de prisão temporárias e 11 mandados de buscas e apreensão em residências, além da apreensão de veículo suspeito de ter sido utilizado em um dos crimes investigados.
As diligências resultaram na apreensão de três armas de fogo, sendo duas pistolas e um revólver, possivelmente utilizados nos crimes investigados.
Além das armas e munições, a equipe arrecadou diversos manuscritos na casa de investigados, oriundos do sistema prisional, que serão objeto de análise pelos investigadores.
Quatro suspeitos foram presos por conta de mandados de prisão, e um quinto homem foi preso em flagrante por posse de arma de fogo.
Além disso, outros dois investigados tiveram suas prisões cumpridas no interior da Penitenciária da Capital.
Há indícios de envolvimento de organização criminosa atuante dentro e fora dos presídios catarinenses.
As diligências continuam e os presos permanecem à disposição da Justiça.
Participaram da operação policiais da DRP de Palhoça (DPCami, DPCo de Palhoça e DP de Santo Amaro da Imperatriz) e delegacias da Capital (7ªDP, Roubos, 5ªDP da Capital), CINI e DRP de São José, além da Polícia Militar do 16º Batalhão e Instituto Geral de Perícias.
02/12/2024
02/12/2024