0adad89aac1adf1b9f31777b8e4cbc9b.jpeg Alerta: ligações clandestinas prejudicam abastecimento de água

07d66a4abff0718612170634723a3963.jpeg Polícia Civil deflagra operação contra roubo ocorrido em Palhoça e prende dois investigados

3323bdda16b24444cf8436cd26c2341b.png Café das Contadoras inspira com o tema “A Empresária por Trás do CNPJ” na CDL Palhoça

08c56ba9eab107a63ec8ba6b7b1658d5.jpeg Setembro Rubi acabou, mas a prevenção do câncer gástrico continua

5f5bde538d3524cdcff3125d06bed1d8.jpeg Família de Juarez Nahas agradece manifestações de solidariedade

3dc5c5ec10f21ba196c688abf32ddd77.jpeg Chegada do Papai Noel marca início da Campanha Natal Sensacional do ViaCatarina

a3911382946549ec4e2f0f68c7b24400.jpg Parque da Serra do Tabuleiro celebra 50 anos com programação cultural

019dae48a261e094151037ba3ca32224.jpg Banda Astronave de Papel apresenta composições lúdicas para crianças e adultos no Cine Play Day

21f11f007f6ac0fd767aa0b364e918bb.jpeg Abertura da Taça Brasil de Surf terá exibição de filme e show gratuito na Guarda do Embaú

9dbc73e94ec83b6df8aa678353d9f1d0.jpeg Palhoça celebra cultura açoriana com lançamento de livro

b6174b9bf35fcf1313be89d47247d1f9.jpeg Águas de Palhoça apoia etapa inédita da Confederação Brasileira de Surf na Guarda do Embaú

e8aa8e4baa1f9a9bbeb474578b98e603.jpg Guarani faz a final da Série C neste domingo (26), em Palhoça

84a32aa54c12175c2f65b457cf0207f4.png Equipe de Palhoça se destaca em competição estadual em Joaçaba

7095fcd61328ba086f6ef4bf98458435.jpeg Casal de Palhoça transforma paixão pela corrida em história de amor

Guarani estreia na Série B do Catarinense

Após um mês de treinamento, com vitórias sobre Avaí e Figueirense nos jogos de preparação, Bugre encara o Juventus em Jaraguá do Sul, no domingo (10)

4f26c8c4165131eebe0e7dff586d8d44.JPG Foto: NORBERTO MACHADO

O Guarani enfrenta o Juventus neste domingo (10), às 15h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, na estreia das duas equipes na Série B do Campeonato Catarinense de 2018. A rodada inaugural da competição estava inicialmente marcada para o final de semana passado, mas foi adiada em função dos reflexos da greve nacional dos caminhoneiros.

Com uma semana a mais para trabalhar, o técnico Sérgio Ramírez faz os últimos ajustes na equipe que terá a missão de recolocar o Bugre na elite do futebol de Santa Catarina. “De uma maneira ou de outra, tem a ansiedade que a gente tem de estrear, mas em termos de trabalho, você acrescenta um pouco mais, verifica algumas convicções que a gente tem, talvez pensar em uma chance de mexida no time”, comenta o treinador, em referência à semana extra de trabalho.

A equipe está se preparando desde o dia 3 de maio. Assim como aconteceu no ano passado, a base do elenco foi formada com jogadores que pertencem ao Ituano-SP, clube que também é apoiado pelos mesmos patrocinadores do Guarani. O grupo também conta com cinco jogadores formados no clube palhocense: o goleiro Lucas Alves, o atacante Thiago Henrique, os volantes Juninho e Heryck, e o atacante Lucas Emanuel. “E ainda estou de olho nos guris do sub-17”, garante o treinador. Ramírez conhece bem o elenco juvenil, porque é ele quem comanda a equipe, invicta na Série A do Campeonato Catarinense deste ano. Jogadores como o lateral-direito Khellven e o atacante Moisés, muito elogiados pelo treinador, podem logo receber uma oportunidade entre os profissionais. “O Khellven está voando, o Moisés está voando, estão colocando quatro jogadores para marcar ele”, elogia Ramírez.

Em relação à equipe de 2017, o time deste ano é mais jovem. A maioria dos atletas tem entre 20 e 23 anos. Uma opção que atende ao regulamento da Série B, que permite apenas cinco jogadores acima de 23 anos em campo. “Estamos atendendo ao regulamento, mas também dentro da nossa tônica, que é a revelação de jogadores, somos um clube formador”, explica o treinador.

Ramírez gostou do que viu em campo nos jogos de preparação, quando a equipe venceu o time sub-23 do Avaí por 3x1 e o time reserva do Figueirense, que disputa a Série B do Brasileiro, por 5x2. “É um time rápido. Na frente, temos um pouco mais de qualidade do que no ano passado, e os jogadores que hoje estão na reserva estão no mesmo nível dos titulares. Então, estou confiante, a gurizada respondeu bem aos treinamentos, assimilaram bem o nosso trabalho. Vamos ver, agora, na hora da adrenalina, mas acredito que vai ser uma boa estreia”, projeta o treinador.

O volante Xavier está ansioso para estrear com a camisa do Bugre. “A expectativa é a mesma de sempre, dá aquele frio na barriga, ainda mais por não ser em casa. Estamos nessa expectativa há uns 15, 20 dias, e ainda adiou a rodada, então a gente fica cada vez mais ansioso. Mas a expectativa é boa, o grupo é bom e tenho certeza de que vamos fazer uma boa estreia e um bom campeonato”, acredita o jogador, que foi formado nas categorias de base do América-MG (já ajudou o Coelho a conquistar o acesso à Série A do Brasileiro e disputou a elite nacional com o time mineiro) e também teve passagem pelo Atlético-MG, antes de chegar ao Ituano.

Xavier gostou do que encontrou em Palhoça. “É um clube muito bom de trabalhar, que tem um aconchego, que dá totais condições da gente fazer o nosso trabalho, dentro e fora de campo. Estou muito satisfeito pela forma como fui recebido, por essa harmonia que o clube tem entre jogadores e funcionários, todo mundo alegre. Tenho certeza de que temos tudo para fazer um bom campeonato e conseguir o acesso, que é o principal objetivo”, reforça o jogador.


Elenco

Goleiros
Lucas Alves, Vinícius e Júnior

Laterais
Edson, Rodrigo, Picuira e Heitor

Zagueiros
Gustavo Silva, Fellipe, Rafael Pavani e Vitor Carvalho

Volantes
Juninho, Heryck, Caprioli, Xavier e Melk

Meias
Breno, Galego, Bruno Smith e Wesley

Atacantes
Lucas Emanuel, Thiago Henrique, Bassani, Jhonatha e Gustavo Pires



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg