066e36485bda21d774225753bd38d7ac.jpeg Palhoça Rodeio registra sucesso de público na programação de aniversário da cidade

8f5fab59f3cef9c0d3c206950aac5be1.png Fundação Municipal de Esporte e Cultura lança Edital Cultura Viva

092029f23b0120d0c9f08dc5dce8e8f2.jpeg Nova canção da banda Nós Naldeia é sucesso nas plataformas digitais

e72fc6633b486ac496ce4b12140303a5.jpeg Surfista de apenas sete anos representa Palhoça em competições

5bc0563a65cf3a0e44b6db888bf7a7a8.jpeg Equipe de Palhoça participa do Catarinense de Automobilismo neste fim de semana

c99e04c6c003ef841c89a60fad793a08.jpg Deputado Camilo Martins recebe campeã de muay thai que representará Santa Catarina na Tailândia

fe53249c1e5c8eda6f4e9a9644343a8a.jpeg “Tainá” foi dirigido por Renata Massetti e tem a atleta da Guarda do Embaú como protagonista

2b2108ddd734a84ab88bc1860b06c321.jpg Equipe da Associação Laura dos Santos é destaque em competição nacional de jiu-jitsu

Boca Maldita - Edição 649

O Pontal do brejo

Tem gente que quer saber como vão fazer o anunciado corredor de ônibus nas ruas 13, 16 e 23, no bairro Pontal, se nessas ruas, embora tenham duas pistas, só passa um carro por vez, já que metade da via é puro brejo e esgoto a céu aberto. Será que os moradores vão ter que entrar no brejo para pegar o ônibus ou é o ônibus que vai passar pelo brejo?!

 

O ilegal financiando o legal

Projeto de Lei sancionado pelo governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, prevê que recursos arrecadados pelas autoridades a partir da apreensão de produtos contrabandeados, cargas roubadas e outras modalidades criminosas sejam destinados para o aparelhamento das forças de segurança e no combate à ilegalidade.

Por aqui, se a mesma medida fosse adotada, o governo só teria que descobrir como vender as cargas apreendidas de cigarros do Paraguai, maconha e cocaína, e com isso, se tornaria o maior traficante de Santa Catarina. Se firmar uma parceria com o crime organizado, é claro.

 

 

A rua “esquecida”

Moradores e empresários da rua José de Alencar, no bairro Passa Vinte, uma rua de aproximadamente 150 metros, reclamam do esquecimento por parte da Prefeitura. “Nossa rua possui seis empresas e um restaurante, mas está totalmente esquecida pelas autoridades do município e quem sofre com isso são os empresários e moradores”, diz o empresário Osmar Carlos da Silva. 

Segundo Osmar, embora seja uma rua pequena, já se vão 15 anos que prometem pavimentá-la, porém as promessas jamais foram cumpridas. “Há cerca de dois anos, com a vinda do Fort Atacadista, as ruas do entorno ganharam asfalto, ficando de lado a rua José de Alencar, que fica localizada próximo à marginal da BR-101. Possui um movimento considerável de carros, pois além de ser utilizada pelos moradores da região, é utilizada pelos funcionários e fornecedores do Fort”.

Os moradores e empresários da rua pedem ao prefeito Camilo Martins uma providência urgente para atender essa justa reivindicação. Com a palavra, o prefeito!

 

 

Unindo forças

O agora candidato oficial a governador pelo PSD, Gelson Merisio, e o candidato a deputado estadual por Palhoça, Nazareno Martins, do PSB, unem forças. O político palhocense já aderiu, juntamente com mais nove partidos, à candidatura de Merisio, na convenção em Florianópolis, no último sábado. 

Segundo Merisio, “o caminho ainda não está na metade, mas a união de outros dez partidos ao projeto do PSD é um fôlego e tanto para seguir com energia”. 

Provavelmente, a outra cara-metade a que se referiu Merisio vem do Progressistas, que também marcou presença, com Esperidião Amin e o presidente do partido, Silvio Dreveck. Amin continua observando e analisando o cenário político de cima do muro, pelo menos até a convenção do partido, que acontece no sábado (28), quando decide se sai candidato ao governo do estado ou apoia Gerson Merísio, saindo candidato ao Senado.

 

Greve à vista?

O Sindicato dos Servidores Municipais (Sitrampa) emitiu nota, esta semana, dizendo que o prefeito Camilo Martins decidiu interromper as negociações para reajuste salarial dos funcionários que recebem menores salários.

O sindicato diz que se surpreendeu, quando a assessoria do prefeito cancelou, pela segunda vez, reunião agendada para o dia 24 de julho, que tinha como pauta a continuidade do debate acerca da hora atividade e o reajuste salarial dos menores salários. “Ao que parece, o prefeito sucumbiu novamente à secretária de Educação, deixando-se levar na risível versão de que as escolas da rede de ensino municipal dispõem de estrutura para realização da hora atividade”, afirma o sindicato na nota. E continua: “No tocante aos menores salários, prevalece a velha indiferença de quem muito ganha para com os menos favorecidos e que formam importante base dessa categoria de servidores municipais”.

Por fim, o Sitrampa afirma que chamará assembleia geral e vai propor deflagração de paralisação e greve.

 

O que Dizem e Eu Não Afirmo...

QUE o vereador Neném anda entisicado com a nova reforma da Câmara e promete entrar na Justiça contra. Pra ele, é dinheiro público jogado fora. Porém, tudo indica que o MP e a Prefeitura não achem isso, pois foram eles que pediram as adequações no prédio!



Publicado em 26/07/2018 - por Joao Jose da Silva

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg