066e36485bda21d774225753bd38d7ac.jpeg Palhoça Rodeio registra sucesso de público na programação de aniversário da cidade

8f5fab59f3cef9c0d3c206950aac5be1.png Fundação Municipal de Esporte e Cultura lança Edital Cultura Viva

092029f23b0120d0c9f08dc5dce8e8f2.jpeg Nova canção da banda Nós Naldeia é sucesso nas plataformas digitais

e72fc6633b486ac496ce4b12140303a5.jpeg Surfista de apenas sete anos representa Palhoça em competições

5bc0563a65cf3a0e44b6db888bf7a7a8.jpeg Equipe de Palhoça participa do Catarinense de Automobilismo neste fim de semana

c99e04c6c003ef841c89a60fad793a08.jpg Deputado Camilo Martins recebe campeã de muay thai que representará Santa Catarina na Tailândia

fe53249c1e5c8eda6f4e9a9644343a8a.jpeg “Tainá” foi dirigido por Renata Massetti e tem a atleta da Guarda do Embaú como protagonista

2b2108ddd734a84ab88bc1860b06c321.jpg Equipe da Associação Laura dos Santos é destaque em competição nacional de jiu-jitsu

Boca Maldita - Edição 967

Escola abandonada

Uma verdadeira vergonha, a situação da Escola Estadual Governador Pedro Ivo de Campos, na Ponte do Imaruim, que se encontra há quatro anos em obras e praticamente nada foi feito nesse tempo. Enquanto isso, os alunos continuam usando precariamente um ginásio de esportes de outra escola estadual, no Centro, para estudarem.
A obra iniciou na época do governador Moisés e já se vão dois anos do governo Jorginho Mello e praticamente nada foi feito, embora exista lá uma empresa fingindo que está trabalhando. O prazo de entrega da obra era para 8 de abril de 2024, mas pelo andar da carroça da empresa contratada pelo Governo do Estado, deve demorar mais uns aninhos.
A vergonheira foi discutida na Câmara Municipal, na última segunda-feira (21), pelo vereador André Xavier, que se diz indignado com a falta de responsabilidade do Governo do Estado e com a falta de respeito com a população estudantil do bairro. “A obra era pra ter sido entregue em 8 de abril de 2024, mas até agora não se tem uma previsão para ficar pronta”, disse o vereador.

 

Perigo na rua

Estudante e sua bicicleta sendo engolida por um buraco (cratera) no asfalto na rua Floriano Campos, no Pachecos. A quase tragédia aconteceu na segunda-feira (21). Será que já arrumaram?

 

Novas medidas para vaga em creche

Na enquete desta semana, nas redes sociais do jornal Palhocense, destacamos a mudança no critério de seleção de vagas nas creches municipais de Palhoça. A mudança foi uma determinação do Ministério Público (MP) e estabelece que questões socioeconômicas sejam levadas em conta na definição. Na opinião dos palhocenses, houve praticamente um empate técnico, embora não haja margem de erro: 52% das opiniões foram a favor da medida, e 48%, contra a medida. Isso quer dizer que nem todo mundo gostou da novidade, dizendo que é um direito de todos. O que ninguém discorda é que o município de Palhoça merece e precisa de mais vagas de creches!

 

Fora de controle

A Grande Florianópolis, incluindo o município de Palhoça, viveu, no último final de semana, um verdadeiro caos na segurança pública. Isso atrapalhou a ida e vinda de pessoas e causou uma verdadeira bagunça no trânsito. Tudo porque os bandidos resolveram se revoltar e colocar fogo em carros, fazendo barricadas com fogo em pneus e outros matérias inflamáveis, tirando a tranquilidade de quem transitava pelas nossas principais ruas. Com isso, dá para perceber que quem está mandando no Brasil e, especialmente, em Santa Catarina, é a bandidagem, que se divide em facções criminosas.

 

Curso de barbeiro

O barbeiro Jocélio abriu vagas para um curso de barbeiro na avenida São Cristóvão, 4647, no Alto Aririú. Com certeza, uma ótima oportunidade pra quem precisa de uma profissão, e já vai sair aprendendo com um dos mais experientes barbeiros de Palhoça. Confira!

 

Situação em Araçatuba

Sobre a situação da tal da “desintrusão” (a retirada de famílias não indígenas do Morro dos Cavalos), a Prefeitura de Palhoça trabalha para prestar todo o auxílio possível aos moradores da região, com intuito de convencer o poder judiciário a reverter a decisão judicial que determina a demolição de uma comunidade centenária de Palhoça. “A administração municipal entende a importância histórica e social dessa comunidade, que faz parte da identidade local, e está empenhada em buscar alternativas que possam conciliar o respeito às decisões judiciais com a preservação dos direitos dos moradores. Além de mobilizar sua equipe jurídica, a Prefeitura também está em diálogo constante com as autoridades competentes para encontrar soluções que evitem a remoção e garantam o bem-estar das famílias afetadas”, informa. 

 

O que Dizem e Eu Não Afirmo...

QUE chega a assustar o número de cachorros de rua perambulando por Palhoça. No Alto Aririú, está havendo até ataque de cachorro a pedestres e alunos a caminho da escola. O que fazer? Uma pergunta que não sei quem pode responder!

QUE o que não falta no bairro Alto Aririú é vazamento na rede da Samae. Tem local em que três ou mais vazamentos desperdiçam água há mais de 20 dias, sem que providências sejam tomadas! A comunidade pede mais agilidade no conserto desses vazamentos.



Publicado em 24/10/2024 - por Joao Jose da Silva

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg