Para a alegria de familiares e amigos, a bela Andressa, professora da rede de ensino municipal, deu mais uma voltinha ao redor do sol com muita saúde no domingo (9). A coluna parabeniza e deseja muita saúde
Camisa 10
Jogar em uma Copa do Mundo com a Seleção Brasileira é um privilégio para poucos jogadores. Vestir a camisa 10, então, é somente para quem é realmente craque, como Pelé, Zico, Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Raí e Rivelino. A nossa Seleção agora vai estar sob o comando de Carlo Ancelotti e uma pergunta que não quer calar: quem irá honrar a camisa 10 na Copa do Mundo? Se Neymar voltar a jogar o futebol que sabe, é ele; caso contrário, Vini Júnior ou Raphinha ficará com essa responsabilidade.
Um pé na frente e outro atrás
A CBF, em meio ao turbilhão de encrencas que vem enfrentando, quebrou uma tradição e trouxe, pela primeira vez, um treinador estrangeiro para comandar a nossa Seleção. Mesmo com um currículo de sucesso por onde passou, eu ainda fico com um pé na frente e outro atrás ao imaginar se Carlo Ancelotti irá dar certo por aqui. O problema da nossa Seleção vai muito além de qualquer treinador. São problemas políticos, de administração da CBF e de jogadores que jogam distante daqui e são impostos pelos empresários.
O silêncio deles
Não está sendo fácil a vida do torcedor alvinegro hoje em dia. Num jogo fraco em qualidade, o Figueirense não aproveitou as chances contra o Itabaiana para retornar pro Estreito com sua primeira vitória nesta Série C. No comando na área técnica, o técnico Pintado viu seu time tomar o primeiro gol e depois presenciou o time sergipano fazer um gol contra e deixar tudo igual. Num momento tão perturbador, são lastimáveis as vaciladas da diretoria alvinegra, que vê o time afundar a cada jogo. A sua grande torcida pede explicações e o silêncio deles é inaceitável.
Sem vergonha na cara
O próximo jogo do Figueirense será contra o Ituano. É um jogo decisivo, e um tipo de jogo desse não se joga, se ganha. A vitória é o único resultado que interessa. Qualquer outro resultado irá complicar mais ainda a sua situação na tabela. O Figueirense mexeu muito no time desde a temporada passada, com saída de treinadores, chegadas e partidas de jogadores. O clima nas redes sociais é de revolta, chegando ao ponto de o torcedor alvinegro denominar de “time sem vergonha na cara”.
Forcinha divina
O mundo todo estava ansioso para saber quem seria o novo papa e eis que aparece o Papa Leão XIV. O torcedor avaiano sentiu fé na sua escolha e até imaginava uma forcinha divina para conquistar mais uma vitória contra o Atlético-GO, na abertura da sétima rodada da Série B. Só que o time goiano soube penar e segurou o empate sem gols. Jair Ventura não possui um elenco numeroso, mas procura ajustar o time com dois jogadores de frente e quatro atletas no meio. Alef Manga, em rota de colisão com o torcedor avaiano, desperdiçou uma grande chance e foi vaiado durante o jogo. Marquinho Gabriel, que acertou a trave, foi o destaque do jogo.
Bem me quer, mal me quer
A “era Eduardo Baptista” no Criciúma começou de uma maneira bem limitada: não passou de um empate sem gols contra o Volta Redonda, no Heriberto Hülse. O Voltaço jogou melhor e o torcedor do Tigre não poupou vaias ao time.
Não dá para aceitar o que está acontecendo com o Figueirense. O time amarga um dos piores momentos de sua gloriosa história. Em cinco jogos nesta Série C do Campeonato Brasileiro, foram dois empates e três derrotas, conquistando apenas dois desmilinguidos pontos.
Dizem que a parte mais sexual do elefante é a pata: onde pisa, “arromba” tudo. Por conta disso, o torcedor alvinegro fica indagando se aquela “raça” da época da Elephant não sente remorso ao ver a herança que deixou ao jogar o clube na calamidade.
O ex-zagueiro Betão, aos 41 anos, com grande destaque no Corinthians, assinou um contrato com a Rede Globo na segunda-feira (12) para participar do Esporte Espetacular como comentarista. Além do Timão, Betão também vestiu a camisa do Avaí.
Cartão ROSA para os 275 anos de idade da nossa paradisíaca Enseada de Brito. Aquele pequeno canto emoldurado pela mãe natureza completou 275 anos de histórias e encantos na terça-feira (13). Essa importante data será comemorada neste sábado (17), com uma grande programação cultural.
Cartão VERMELHO para esses presidentes de federações, inclusive o da nossa “federeca”, que fizeram uma reunião de emergência na terça-feira (13) para apoiar o presidente Ednaldo Rodrigues. Na reunião, o mandatário da CBF disse que está sob ataque e pediu aos cartolas que o apoiem nesse seu momento crucial. Tá mais do que na hora de fazer uma faxina na CBF. A federação carioca não compareceu.
Pensamento do Bambi
O dinheiro não só fala, como faz muita gente calar a boca.
Publicado em 15/05/2025 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos