c6bf953dc6d144dc01279ef86f429516.jpeg Tempo de normalização do abastecimento depende da localização do imóvel e da geografia de Palhoça

eef14c54aecb586266a242718b30b691.jpeg Bombeiros combatem incêndio em praça de alimentação no Pagani

5f03f2c8ec836037b1565fb646e70906.jpeg Polícia investiga morte de irmão de cantor da banda Alexandre Pires

39099d8300019af1b374efdaeba28cb4.jpeg Maior entrega da história do Programa Lar Legal ocorre neste sábado (13), em Palhoça

abdd3295c476f992c5bebcf32f1ec509.jpeg Com foco na temporada de verão, Aegea SC reforça quadro de colaboradores

5d4efa911512cf77d29f35e820d42f28.jpg Shows de Dazaranha e Luiz Zago marcam fim de semana do 12º Natal Encantado no Passeio Pedra Branca

557c7f0f6eb927a90ba1e735466baa55.jpeg Casal transforma amor em solidariedade com projeto “Querido Papai Noel”

59a5869738e27cfd5bd0caab918ad64f.jpeg Oficinas sobre ritmos afro-brasileiros acontecem neste mês na Praia da Pinheira

5eecf64bc39a8005d85e0e8c59532127.jpeg Espetáculo teatral celebra memória e identidade cultural da Guarda do Embaú

9fc72c04b43afd434ddad3b5a655642e.jpeg Alunos de Palhoça lançam livro sobre patrimônio e identidade local

d1480bb2883604410e0c21bb2fe00771.jpeg Diogo Trindade retorna do Japão com destaque mundial e muitas histórias da viagem

4a29efe383e7860d17e5bf2eb2573998.jpeg Guarani de Palhoça conhece regulamento da Série B do Catarinense de 2026

c7cc21bcb504124cf0c90361335a4be3.jpeg Guarani conquista a Taça BG Prime Kids sub-12 no CT do Barra

0b1411ed9c1c1c01ee651de5e3c88957.jpeg Representes de Palhoça sobem no pódio em campeonato brasileiro de caratê

Coluna do Cabeção - Edição 707


Brindando o sucesso do 1º Festival de Vinhos do Shopping ViaCatarina, Evandro Maciel, Jânio (superintendente do Shopping)  ao lado da esposa, Ciluandra, e o jornalista Alexandre (jornal Palhocense)


 Sommelier William Westphal e Evandro Maciel recebendo amigos durante o 1º Festival de Vinhos do Shopping ViaCatarina


Tá na hora 
Continuo a afirmar que Palhoça continua precisando urgentemente de uma Zona Verde para organizar melhor algumas partes do trânsito no município. 


Fechado ainda 
Mesmo depois de matérias veiculadas em vários veículos, o ginásio de esportes do Colégio Ivo Silveira continua fechado. 
Assustado
Brasil inteiro assustado com incêndios em florestas e parques. 


Correndo das blitzes
Bem visível o aumento de corridas por aplicativos aos finais de semana, com motoristas que não querem ser pegos nas Blitzes da Lei Seca da Polícia Rodoviária Federal. 
Virando piada 
Segurança Pública em Santa Catarina está virando piada em rodas políticas. Vergonhoso! 


Política 
As mudanças políticas que vão acontecer em Palhoça serão impressionantes. O pleito eleitoral será disputado metro a metro em 2020. 


FOFOCAS DO CABEÇÃO
Mansão Luchi prepara para dia 28 de setembro, mais uma noite Embalos Retrô Dance Anos 80 e 90, com o comando da equipe Papatach. 
Mansão de casa cheia para mais uma grande festa com o Baile da Mansão, uma noite de Pagode & Funk. 
Família Coloninha de parabéns pela deliciosa feijoada realizada no último domingo, dia (15).
A coluna foi convidada para o lançamento do 8º Costelaço de Santa Rita, nesta quinta (19), às 19h. O evento vai acontecer no salão de festas da Igreja Santa Rita, no Madri. 
Uma noite inesquecível para os amantes do Rock: dia 28 de setembro, a Arena Petry vai tremer com a presença das bandas Scorpions e Halloween. 
Felicitações da coluna aos amigos Eduardo Lemos e Aloísio Selhorst Filho, por mais um aniversário comemorado. 
Lions Clube de Palhoça com tudo pronto para a 5ª edição da Macarronada do Lions, neste sábado (21), no salão de festas do Palhoção. Vale a pena conferir. 
Base Contabilidade vai ser a palestrante do 44º Café de Negócios da ACIP, no próximo dia 25, às 08h30. 
Administração de ingressos vendidos pela internet foi sensacional Rock In Rio e Oktoberfest já estão de casa cheia. 
De parabéns o empresário Alexandre Rosa, do Bier Lohn, que vem recebendo bem os clientes no dia a dia. Muita gente comentando o bom atendimento da casa.  
Figaro’s Pizzaria traz agora a deliciosa sobremesa Petit Gateau em seu rodízio. 
Música e alegria em mais um final de semana na Choperia Madri, sexta (20). A noite é para curtir Thiago Rosa, e no sábado (21) o MPB de Jair Prudêncio. 
Domingo (22) todos os caminhos levam à Ponte do Imaruim, para curtir mais uma Stammtisch. A festa começa ao meio-dia e só acaba às 18h. 
Festival VillaMix Private Floripa acontece dia 11 de outubro na Arena Petry. Presença de Jorge & Mateus, Alok e Luan Santana. 
Carlos Magrão é a atração nacional da 8ª edição da Costelada de Santa Rita. 
Parma Pizza em Palhoça agora servindo excelentes porções de sushi. 


TOQUES POLÍTICOS
Se proceder que o vice-prefeito Amaro Junior vai assumir a presidência do Clube 7 em Palhoça, a coluna descarta qualquer mudança de partido do mesmo. Ele chegou a ser citado por esta coluna como forte nome para disputar a sucessão de Camilo Martins. 
Acho que os partidos políticos deveriam conhecer primeiro a estrutura de alguns candidatos, antes de pensar em escolher. Tem presidente de partido que deveria pensar duas vezes. 
MDB trabalhando para uma chapa de consenso em sua nova executiva. 
Depois de trabalhar para uma chapa de consenso, para a formação de sua nova Executiva, MDB em Palhoça já começa a montar sua nominata para entrar na briga pelo Legislativo.  
Vereador Jean Negão trabalhando para conseguir sua desfiliação do PP de Palhoça. Acho que vai demorar um pouquinho. 
Mudança de partido vai ser o projeto político de muita gente em Palhoça, para poder seguir na luta em mais uma eleição. 
Vereador Mauricio Roque da Silva comemorando a criação do projeto Arena Esportiva  do Caminho Novo. O projeto vai trazer mais qualidade de vida aos moradores do bairro. 
Líder comunitário Hallan Faustino está cheio de energia e bem focado em seu projeto político.
Com a liberação do setor do meio ambiente, vereador André Xavier aguarda o projeto do Executivo da AERCA (Nova Tapuia) para aprovação na Câmara de Vereadores. As comunidades do Alto Aririú e Aririú aguardam ansiosas pela construção do campo. Segundo o vereador “estamos contando os dias para a aprovação”.    
Alguns leitores de nossa coluna pedem para dizer que Marcos Cardoso Canto começa a aparecer como um nome interessante para a sucessão de Camilo Martins. Um nome sem rejeição e que fez uma excelente administração à frente da Associação Comercial e Industrial de Palhoça (ACIP). Canto já conhece muito bem uma administração pública por dentro.
Vereador André Xavier aguarda ansioso o seu pedido de mão de obra da Prefeitura para o início dos trabalhos da rua Santa Filomena no bairro Aririú, já que o material se encontra no local. 
Já deu para perceber que partidos com siglas de menor expressão estão sendo os mais procurados por pré-candidatos que vão brigar pelo Legislativo.   
Com seu nome à disposição do seu partido, Mário Cesar Hugen (PSD) já ganha apoio de grandes amigos em Palhoça para sua corrida pelo Legislativo.  
Dirce Heiderscheidt é o forte nome do MDB para disputar a sucessão de Camilo Martins. 
Estou impressionado com a precipitação de algumas pessoas na política de Palhoça. Depois não digam que não avisei. 

 


Na Feijoada da Coloninha o secretário Alexandre, vereador Bala e o amigo Moacir

 

As lindas irmãs Eduarda Letícia e Fernanda Letícia

 


Família ALZ com Leomar Folster, a esposa Zelanda Folster e Carlos Ventura presente na excelente Feijoada da Coloninha



Publicado em 19/09/2019 - por Orildo Silveira

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg