Estamos no mês reservado à atenção à saúde da mulher, mais especificamente ao combate e prevenção ao câncer de mama. Estamos no Outubro Rosa.
Surgido nos EUA, o movimento faz referência ao laço cor-de-rosa lançado pela Fundação “Susan G. Komen for the Cure”, que organizou, em 1990, a primeira Corrida pela Cura, em Nova York. A ideia se espalhou pelo mundo, provando que atitudes de bem não reconhecem fronteiras.
O câncer de mama segue sendo um pesadelo na vida de muitas famílias. Só em 2017, a doença foi responsável pela morte de mais de 16 mil brasileiras. E os índices mostram crescimento de até 33% no número vítimas de 1980 a 2016.
Mas a mensagem de outubro é de vida, esperança e alegria. Isso porque as mulheres têm “uma força que nos alerta”... Essa inspiração que gera vida prova que é “preciso ter sonho, sempre”, como já dizia o poeta. Essa vontade de viver e amar é, sim, notícia de jornal. Por isso, temos orgulho em estampar uma história de vida em nossa capa na edição 812.
Muitas são as mulheres que trazem “na pele essa marca”. E a edição desta semana é dedicada às que possuem “a estranha mania de ter fé na vida”. Existe remédio melhor do que o amor?
Publicado em 07/10/2021 - por Palhocense