Os 50 anos do parque
Na última semana, foi lançado junto ao Centro Cultural Laudelino Augusto Weiss um valoroso livro: “Parque Estadual da Serra do Tabuleiro e Baixada do Maciambú: Natureza, Legislação e Conflitos”, de autoria do professor da Faculdade Municipal de Palhoça Jackson Alexsandro Peres. Em 2025, o Parque Estadual da Serra do Tabuleiro alcança seus cinquentenário de existência. O referido parque criado com base nos estudos dos botânicos Padre Raulino Reitz e Roberto Miguel Klein com objetivo de proteger a biodiversidade da região e os mananciais de água. Muito interessante realizarmos a leitura do livro para conhecermos este rico patrimônio natural, compreendermos seu valor e defender sua preservação, bem como a presença de territórios indígenas na região.
Andréia Espíndola
(Por e-mail)
O caso da baleia em Palhoça
Deveriam é estar agradecendo as pessoas que se movimentaram para ajudar a baleia, pois a salvação foi por duas, pois o filhote poderia se enrolar na rede. Parabéns do mês... do ano... vai para esses cidadãos corajosos, que fizeram um movimento lindo para salvar a vida de um ser vivo que tem a existência mesmo antes de nós, seres humanos. Fizeram o que as autoridades nunca fazem. Especialista? Quem é especialista e tem empatia faz com atitude e não com palavras!
sabrina.corretora.imoveis - Sabrina
(Pelo Instagram)
O caso da baleia em Palhoça II
A burrice impera por aqui - não tem jeito. O povo odeia a ciência e odeia se informar em fontes seguras e confiáveis e vem pra internet falar b... como sempre. Me digam, quando foi que uma baleia nessa situação, sendo monitorada por quem entende do assunto, morreu? Agora, querem fazer um herói, sem ter noção do risco que ele colocou o filhote dessa baleia.
joao.andre.de.melo - João André
de Melo (Pelo Instagram)
Publicado em 17/07/2025 - por Palhocense