Um apelo à solidariedade dos leitores

Jornal Palhocense faz uma convocação aos leitores, para que juntos possamos ajudar a quem precisa

a659f58fe950ddf12627bad159be4a6b.jpg Foto: REPRODUÇÃO/INTERNET

Leitores procuraram o Palhocense nos últimos dias com pedidos de ajuda para pessoas que estão precisando de apoio para superar problemas de saúde. Um deles é o garoto Rian Plácido da Silva, 17 anos, morador do Aririú. No dia 18, Rian foi diagnosticado com um quadro de leucemia e precisa urgentemente de plaquetas.

Iara Maria de Medeiros, moradora do Centro, também precisa de plaquetas. “Eu descobri que tenho Anemia Aplasmática Severa, meu organismo para de produzir sangue e plaquetas e meu tratamento inicial é com remédios e faço uso de sangue e plaquetas constante, pois ainda meu organismo não está produzindo. E as plaquetas é mais difícil a doação, por isso estava divulgando a doação de plaquetas”, conta Iara, que trabalha no setor administrativo financeiro.

Quem puder fazer a doação tem que ligar antes para o Hemosc de Florianópolis (3251-9700) e mencionar que a doação de plaquetas é para o Rian Plácido Da Silva e para a Iara Maria de Medeiros.


Menino de três anos

Daiana de Souza Machado fez uma “vaquinha” online para pedir ajuda para custear o tratamento do menino João Rafael, de três anos. João Rafael foi diagnosticado com tumor maligno no cérebro, passou por uma cirurgia e no dia 19 de novembro foi internado novamente para iniciar a quimioterapia.

Entre dezembro e janeiro, ele precisara ir para São Paulo ou Porto Alegre (depende da vaga que abrir) para fazer um transplante de medula óssea. O hospital está em luta para que o governo libere a quimioterapia MTX; caso não seja liberada, será preciso comprar, pois ele precisa do tratamento. “Nosso menino luta contra o câncer, uma doença maldita que pegou todos nós de surpresa, nunca imaginávamos que ele estaria com isso”, diz a família.

O objetivo é arrecadar R$ 10 mil. Clique aqui para acessar o link e contribuir!


Câncer

A professora da Educação Básica Juliana de Souza Kuhnen passou por uma tireoidectomia total há três anos e oito meses, devido a um microcarcinoma papilar da glândula tireoide.

“Após um ano da retirada, realizei a iodo terapia e continuei com os acompanhamentos médicos. E neste ano de 2019, após muitos exames, descobrimos que estou com câncer novamente, agora diferente do primeiro, sendo este metástase, necessitando a retirada urgente do mesmo. Será uma cirurgia de esvaziamento cervical seletivo, que não está disponível com urgência pelo SUS e como não possuo plano de saúde, a opção particular foge do meu orçamento”, relata a professora. “Graças a Deus há pessoas maravilhosas em minha vida realizando esta campanha para ajudar com os custos da cirurgia e pós-operatório”, descreve a professora, que trabalha com crianças de dois e três anos em uma escola na Pedra Branca e mora no Aririú.

Clique aqui para acessar o site e ajudar a Juliana!



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg