Nova diretoria da Acip toma posse

Solenidade, na quinta-feira (25), também marcou a entrega da premiação aos vencedores do II Prêmio Acip de Empreendedorismo

c2b152cbf9d20ccc47c69912076b1b16.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

A Associação Empresarial de Palhoça (Acip) realizou na quinta-feira (25), na Mansão Luchi, um ato solene para a posse da nova diretoria, que vai comandar a entidade no biênio 2019-2021. Foi eleita a chapa de consenso, formada com o apoio da atual diretoria, encabeçada pelo empresário e advogado Ivan Cadore, que sucede ao empresário e contabilista Marcos Cardoso. A posse da nova diretoria aconteceu durante a comemoração dos 26 anos de fundação da entidade, em evento que também contou com a entrega da premiação aos vencedores do II Prêmio Acip de Empreendedorismo.

Marcos Cardoso encerrou sua gestão após completar 10 anos de movimento associativista, passando por vários cargos na entidade até ocupar a presidência na gestão 2017-2019. “Com apoio de nossos colegas da diretoria e dos participantes dos núcleos, todos voluntários, acredito que conseguimos deixar um legado e ajudar na evolução da entidade. A Acip, hoje, com certeza, é mais conhecida e reconhecida em sua missão de promover crescimento econômico através do apoio ao empreendedorismo, desenvolvimento de novas lideranças empresariais e da defesa de pleitos institucionais relevantes ao nosso município”, afirmou Cardoso.

Empresário e advogado, diretor Jurídico na gestão que encerrou o mandato, Ivan Cadore está desde 2012 ligado à Acip, e o Núcleo Jovem foi sua porta de entrada. Suas metas à frente da diretoria contemplam o fortalecimento da entidade através do crescimento do número de associados, da criação de novas fontes de receita e de alternativas de serviços para a manutenção de uma estrutura financeira consistente, além da busca por representatividade e visibilidade perante a comunidade. “A Acip completou 26 anos cumprindo uma trajetória de franco crescimento, mais acelerado nos últimos anos. Cada diretoria que passa pela entidade deixa sua contribuição e os objetivos vão ficando cada vez mais ambiciosos e desafiadores. Nossa tarefa é levar a entidade adiante, trabalhar pelo seu crescimento, atrair e cativar novos associados, mantendo satisfeitos e cativos os atuais. Vamos manter e ampliar as conexões com os poderes públicos e demais entidades que lutam pelo crescimento de Palhoça”, disse Cadore.


Prêmio Acip

Na mesma solenidade de posse da diretoria, a Acip fez a premiação aos vencedores das quatro categorias do II Prêmio Acip de Empreendedorismo, que tem como principal objetivo identificar e consagrar cases de sucesso, além de proporcionar reconhecimento a lideranças empreendedoras no município de Palhoça. A ideia do prêmio é estimular boas práticas de gestão nas empresas, além de destacar a criatividade e inovação que são presentes nas empresas da região.

Na edição deste ano, participaram 25 empresas concorrentes, que tiveram seus cases analisados por uma comissão especialmente convidada, da qual fizeram parte: Wanderley Andrade, gerente regional do Sebrae/SC; Antônio Navalho Filho, diretor do Senac/Palhoça; Gilson S. Zimmermann, diretor Executivo da Facisc; e Sandra Regina da Silva Costa, analista de Comercialização do Senai/SC.

O presidente da Acip, Ivan Cadore, salienta que através do prêmio a entidade promove o reconhecimento dessas iniciativas empreendedoras de sucesso, qualificando e fortalecendo o associativismo. Ao mesmo tempo, cria incentivos para que novas empresas se inscrevam na edição do ano seguinte. “O Prêmio Acip já é uma prática consagrada em nossa entidade, fixou-se no calendário e com certeza ganhará cada vez mais projeção nas próximas edições”, salientou Cadore. 


Vencedores

Prêmio Acip de Empreendedorismo 2019

Categoria Micro Empreendedor Individual (MEI): Evanna Silva Coaching
Categoria Potencial de Mercado: Olsen S/A
Categoria Boas Práticas: Natusvita
Categoria Jovem Empreendedor: Mais Internet



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif