.jpg)
Registro
A convite do vereador Juninho da Farmácia e do líder comunitário e coordenador dos bairros Madri e Pagani, Eduardo Lemos, a deputada federal Júlia Zanatta (PL/SC) marcou presença no 13º Costelaço de Santa Rita, no Madri, no domingo (9). Numa festa onde bem poucos políticos palhocenses apareceram para prestigiar, sua presença me causou surpresa – ou não, já que 2026 é ano eleitoral. Zanatta também marcou presença, na segunda-feira (10), em uma audiência pública realizada na Câmara sobre a demarcação das terras indígenas, com a participação dos moradores que devem ser atingidos pela medida, caso a demarcação no Morro dos Cavalos e região saia do papel!
.png)
A Boca Maldita é Sua...
Denisar Pacheco – Mar Aberto: “Estive, no dia 6, na UBS da Passagem do Maciambu. Eram precisamente 5h15 da manhã e já tinha esta fila, com pessoas idosas, um senhor com dificuldade de andar, etc. Até quando, isso? Obrigar as pessoas a saírem de casa ao amanhecer, com chuva, vento, raios e ficar em pé. Observei que dentro dessa unidade tem cadeiras, que poderiam servir para as pessoas sentarem. Só assim ficariam mais seguras, em todos os sentidos. Eu pergunto: por que esses candidatos a cargos eletivos não vêm pedir votos a essas pessoas que estão ali em pé no relento?”
.png)
Contra o crime organizado
Em artigo publicado nas redes sociais, o vereador Alexandre Sousa foi muito feliz ao afirmar que “passou da hora de um pacto nacional pela segurança pública, para a recuperação dos territórios dominados pelo poder paralelo; com leis rígidas, para que os bandidos cumpram pena de verdade; com uma boa valorização e com a estruturação das forças de segurança em nível de excelência”. O vereador diz ainda: “O governo, no âmbito federal, precisa encarar a situação com o pulso firme de Estado ou o povo brasileiro continuará refém desses grupos terroristas. A população brasileira precisa pressionar os três poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário – a entenderem a gravidade da conjuntura atual, para que, juntos, possam salvar o país; ou a tendência é só piorar, porque o que vemos atualmente são policiais enxugando gelo e pagando com o próprio sangue”.

Luciano Pereira afirma que é pré-candidato a deputado estadual
O ex-candidato a prefeito Luciano Pereira me confirmou que é mais pré-candidato a deputado estadual do que nunca em 2026. Feliz e empolgado com a ida para o partido Novo, Luciano acredita que possui real chance de alcançar uma vaga na Alesc por Palhoça, já que não tem dúvida de que o partido fará duas cadeiras, podendo fazer até três. Com isso, nosso município possui chances reais de vir a ter mais representantes na Assembleia, coisa que nem o município de São José possui, pois atualmente não tem nenhum. Desejamos sorte, já que para isso basta o eleitorado palhocense votar em gente da terra e deixar de votar em forasteiros.
O que Dizem e Eu Não Afirmo...
QUE a julgar pelos comentários que ouço no meio político palhocense de direita, poucos apoiariam Carlos Bolsonaro (PL) como candidato a senador por SC. A preferência por aqui é pela pré-candidata Carol De Toni, também do PL!
QUE como se um só não bastasse, outro “paraquedista”, Renan Bolsonaro, que já tinha caído de paraquedas como vereador em Balneário Camboriú, já se lançou pré-candidato a deputado federal por SC.
QUE o Sitrampa fechou acordo judicial com a Prefeitura de Palhoça para o pagamento do vale-alimentação referente aos atestados entre maio de 2023 e junho de 2024. Os valores serão pagos em folha, com correções, sem precisar de ação individual nem custos extras.
Publicado em 13/11/2025 - por Joao Jose da Silva