
No aniversário de 98 anos do Guarani, a coluna não poderia de homenagear o seu legado no futebol amador. Túlio Nahas tem seu nome marcado lá, como um grande jogador
Assinaram um contrato
O time da Chapecoense entrou mudo e saiu calado do estádio na cidade de Brusque, onde sofreu uma derrota no jogo de ida da semifinal do Catarinense. Não quis papo com a imprensa que estava cobrindo o jogo. A ordem foi dada pela diretoria e foi cumprida. Tudo porque o pedido da Chapecoense em adiar o jogo para domingo não foi atendido pela FCF. Só que eles esquecem que assinaram um contrato com a TV antes do campeonato começar.
Um clube centenário
Em nenhum momento, em 2026, o Figueirense conseguiu demonstrar, no mínimo, um futebol que pudesse dar um pouco de alento aos seus torcedores. Neste Catarinense, está prestes a ser rebaixado, depois que perdeu para o Marcílio Dias em mais um jogo sem qualidade. Um clube centenário, de tantas glórias, não merece passar por isso.
Semifinais
Os jogos das semifinais deste Catarinão começaram no sábado (14) e mostraram para a Chapecoense que o erro pode custar caro no próximo fim de semana. Se a Chape repetir os erros diante do Brusque, em Chapecó, corre o risco de ser despachada. No Scarpelli, tudo igual para Camboriú e Barra; cada time marcou um gol em cada tempo. No segundo confronto, em Itajaí, quem vencer o jogo fica com a vaga na decisão.
Difícil de acreditar
Meus queridos leitores, o Catarinão 2026 corre na sua reta final e o que não falta são grandes emoções! A nova fórmula proporcionou aos torcedores uma possibilidade maior de ver seu clube disputando a taça. Na semifinal, o Brusque saiu na frente, já que a Chapecoense nada fez por merecer a vitória no primeiro jogo. Mas o Verdão do Oeste tem todas as condições de reverter o resultado lá em Chapecó. Já no Scarpelli, Camboriú e Barra fizeram um jogo igualado, num empate que deixa tudo para ser decidido em Itajaí. Já pelo Quadrangular da Morte, o Figueirense terá que vencer o Marcílio Dias no Scarpelli. Só que, com esse time, pelo futebol que vem jogando, fica difícil de acreditar.
BEM ME QUER, MAL ME QUER
No domingo (15), Ronaldo Nazário marcou presença na Sapucaí, para acompanhar os desfiles. Quando a Acadêmicos de Niterói entrou na pista, o Fenômeno se virou de costas e preferiu conversar com amigos e tomar a sua cervejinha.
Ainda na Sapucaí, Lula chegou escoltado por um forte esquema de segurança. Grades foram posicionadas para afastá-lo do povão. O homem chegou em carro descaracterizado até a porta do camarote e deu alguns passos para acessar o espaço.
Daniel Coracini, que é o empresário do treinador Gilmar Dal Pozzo, confirmou que o “professor” foi sondado pelo Atlético-MG para assumir o posto no Galo.
Mesmo com este sol escaldante, o treinador Marcio Zanardi não tem poupado os treinamentos no CFT Cambirela. O Figueirense tem mais três jogos para definir seu futuro no futebol catarinense.
Cartão ROSA para o Guarani de Palhoça, que completou 98 anos de história no dia 15 de fevereiro. O Bugre, de muita tradição, atuou durante a maior parte da sua história em campeonatos amadores, e em pouco tempo como clube profissional, conquistou a Série B do Catarinense e esteve várias vezes na Série A do Catarinão, além de ter disputado a Série D do Brasileirão. Parabéns, Guarani!
Cartão VERMELHO para o energúmeno “torcedor” - que de torcedor nada tem - que estava nas arquibancadas do Augusto Bauer assistindo ao jogo Brusque x Chapecoense e, de forma debochada, fez uma cena de um avião caindo, alusiva à tragédia da Chapecoense. Uma cena provocativa de um irresponsável, um inconsequente, que merece ser punido.
Pensamento do Bambi
Como diria o mestre Bezerra da Silva: para tirar o meu Brasil desta baderna, só quando o morcego doar sangue e o saci cruzar a perna.

Os casais Roberto e Ana e Tati e Jonas, com o filho Arthur, foram curtir o Carnaval no Berbigão do Boca
Publicado em 19/02/2026 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos