Foto: JPP
Está no ar uma campanha virtual de financiamento coletivo para ajudar uma família da Guarda do Embaú que teve a casa devastada por um incêndio. O incidente foi na manhã da última sexta-feira (13) e mobilizou diversos moradores locais. Apesar de ninguém ter se ferido, os danos materiais foram grandes. Agora, a família busca apoio para se reerguer.
Tudo começou quando as chamas atingiram parte da residência onde vive um casal e uma menina de um ano, na rua Manoel Alfredo Pereira. Em poucos minutos, o fogo se alastrou e consumiu grande parte da estrutura do imóvel.
Antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), a comunidade se uniu para tentar conter o avanço do fogo. Moradores locais agiram rapidamente e fizeram o possível para conter o incêndio. Eles conseguiram retirar um veículo que estava próximo à casa atingida e realocar cães da vizinhança. Outro carro, estacionado junto a um muro nas imediações, foi resfriado com o auxílio de mangueiras, evitando que também fosse alcançado pelas chamas.
O Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal agiram com rapidez para evitar maior propagação das chamas. Os guardas ajudaram a organizar o local e, em minutos, os bombeiros extinguiram as chamas. Ainda assim, os danos materiais foram altos. Por isso, a campanha de financiamento coletivo foi organizada.
Para contribuir e ajudar na reestruturação da família basta acessar o endereço virtual: https://bit.ly/4bXA3wI. Inicialmente, a meta da campanha é de R$ 20 mil, considerando o grande volume dos estragos. Também é possível realizar doações de qualquer valor para a chave Pix: felipeto98@gmail.com, do banco Nubank, em nome de Daniel Felipeto Fernandes. “Qualquer quantia ou compartilhamento é uma benção”, relata Melissa Bastos, moradora da residência atingida.
Além de Melissa, a casa é lar de Daniel Felipeto Fernandes. O casal é empreendedor e administra uma creperia na região. Eles também têm uma filha de um ano. O incêndio aconteceu cerca de uma semana após o primeiro aniversário da menina.
Nas redes sociais, Melissa descreve o momento. “Vimos nossa casa queimar até desaparecer em um minuto”, introduz. “Achamos que tínhamos perdido tudo, mas percebemos que seguimos com o mais importante: estamos vivos, nossa bebê e nossos cachorros estão bem, e temos ao nosso redor uma comunidade incrível na Guarda do Embaú que nos acolheu com amor e solidariedade”, pontua.
“Se você puder contribuir com qualquer valor para a nossa vaquinha, fará parte direta dessa reconstrução”, finaliza Melissa.
19/02/2026
19/02/2026
19/02/2026
19/02/2026
19/02/2026