
O pequeno palhocense Ricardo Ouríques, entrando no belo gramado da Ressacada, no jogo diante do Athletic, com o pé direito, para levar o seu Avaí pra mais uma vitória
Base praticamente pronta
Achei interessante a convocação de Ancelotti para a nossa Seleção. Nomes surpreendentes foram chamados para os amistosos na Europa contra Senegal, dia 15, e Tunísia, dia 18. Vitor Roque e Luciano Juba eram nomes indispensáveis nessa lista; o volante Fabinho é uma boa opção para uma ausência de Casemiro. Richarlyson só foi convocado porque Pedro está no DM. E Neymar só vai voltar a vestir a amarelinha se estiver totalmente recuperado. A Copa do Mundo está batendo na porta e o italiano já tem praticamente uma base pronta.
Probabilidade de glórias
Foi justamente no Dia de Finados que o Figueirense deu mais um importante passo rumo à final da Copa SC. Um torneio sem muita visibilidade, sem muito prestígio, mas que poderá render um bom dinheiro ao Alvinegro, se conquistar uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem. O obstáculo do momento é o Marcílio Dias, time que perdeu para o Figueira por 3x0 dentro do Scarpelli. O jogaço do próximo domingo, em Itajaí, não deixa de ser uma decisão e é o mais importante até agora para o Alvinegro. Com certeza, será um jogo recheado de dramas e com probabilidade de glórias para a torcida alvinegra.
Barbas de molho
Ainda faltam alguns jogos para o término da Série A do Campeonato Brasileiro, a turma da elite do nosso futebol. O Palmeiras ainda é o líder, apenas um pontinho à frente do Flamengo, que também vem sendo perseguido pelo Cruzeiro e o surpreendente Mirassol. Na maldita zona, temos o Vitória, que pelas mãos de Jair Ventura está respirando; Fortaleza, Juventude e o já rebaixado Sport Recife. Mas é bom o Internacional e o Santos colocarem suas barbas de molho, porque passarinho na muda não canta.
Outros dividendos
As eleições para a presidência do Avaí continuam a todo vapor. O atual presidente, Júlio Heerdt, que recebe um polpudo salário mensal, irá concorrer novamente, apesar de não conseguir colocar seu clube na elite do futebol brasileiro. Até lá, ninguém sabe quem será o poderoso chefão da Ressacada. Nomes como Bernardo Pessi, que tem a preferência de Marquinhos Santos, e Renan Schlickmann, que tem o aval do senador Esperidião Amin, também irão entrar no Pleito. Quem vencer essa batalha terá muito trabalho para pagar salários atrasados, férias, décimo terceiro e outros dividendos.
É difícil o acesso?
Como diria aquele velho profeta: "Este Avaí faz coza". Mesmo com dificuldades financeiras, o Leão faz coisas. A vitória diante do Athetic, no último sábado (1), na Ressacada, deixou o Avaí ainda sonhando com o acesso à elite do futebol brasileiro. Independentemente dos fatores negativos fora das quatro linhas, o Leão entrou em campo e cumpriu bem o seu papel neste campeonato, mostrando que é uma equipe formada por profissionais. Cleber abriu o caminho da vitória de pênalti, aumentando a sua marca na artilharia, e Emerson Ramon ampliou o placar. Por conta disso, o Avaí somou mais três pontos, chegou aos 51 e está em 9º lugar, a meros cinco pontos do G-4. É difícil, o acesso? Claro que é! Mas não é impossível.
BEM ME QUER, MAL ME QUER
Na vitória do Avaí diante do Atlhetic, valeu pelo gol do Cléber, que agora tem 10 gols na Série B, ficando atrás de Pedro Rocha, do Remo, com 14 gols.
O Figueirense foi melhor do que o Marcílio Dias e meteu uma grande vantagem, que pode dar ao time alvinegro a grande oportunidade de disputar mais uma final da Copa SC.
A Chapecoense não saiu de um empate em 1x1 diante do Remo, longe de Chapecó. Por conta disso, permanece na segunda colocação. O Criciúma vem em 6º, e o Avaí, em 9º. Assim caminha o nosso futebol.
O Palmeiras conseguiu uma mágica ao construir um resultado de 4 a 0 diante da LDU e vai para mais uma final de Libertadores, uma final brasileira, diante do Flamengo. Três catarinenses estarão nesta disputa: Filipe Luís, treinador do Flamengo; Jorginho, que é de Imbituba; e Allan, do Palmeiras, que também é daqui.
Cartão ROSA para a competente empresária Jussara, que trocou a sua Costeira do Pirajubaé para investir na sua Ju Venâncio, uma confeitaria artesanal que tem tudo de bom, com preços modestos, na Aniceto Zacchi, 564. Eu estive lá, gostei, e recomendo a todos vocês, meus queridos leitores. A casa já é um sucesso.
Cartão VERMELHO para a "narcocultura" que se criou no Brasil depois que o governador do Rio de Janeiro mandou fazer uma operação policial contra os bandidos que afligem aquele estado. O que tem de "Zé Ruela" criticando Cláudio Castro é uma grandeza! Mas nenhum desses "pseudo" artistas tem a coragem de adotar um desses bandidos em suas residências. Falar na internet é fácil, fazer é o que é difícil. E tenho dito.
Pensamento do Bambi
Vivemos tempos difíceis, onde o certo se cala para que o imbecil não se ofenda.
Publicado em 06/11/2025 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos