066e36485bda21d774225753bd38d7ac.jpeg Palhoça Rodeio registra sucesso de público na programação de aniversário da cidade

8f5fab59f3cef9c0d3c206950aac5be1.png Fundação Municipal de Esporte e Cultura lança Edital Cultura Viva

092029f23b0120d0c9f08dc5dce8e8f2.jpeg Nova canção da banda Nós Naldeia é sucesso nas plataformas digitais

e72fc6633b486ac496ce4b12140303a5.jpeg Surfista de apenas sete anos representa Palhoça em competições

5bc0563a65cf3a0e44b6db888bf7a7a8.jpeg Equipe de Palhoça participa do Catarinense de Automobilismo neste fim de semana

c99e04c6c003ef841c89a60fad793a08.jpg Deputado Camilo Martins recebe campeã de muay thai que representará Santa Catarina na Tailândia

fe53249c1e5c8eda6f4e9a9644343a8a.jpeg “Tainá” foi dirigido por Renata Massetti e tem a atleta da Guarda do Embaú como protagonista

2b2108ddd734a84ab88bc1860b06c321.jpg Equipe da Associação Laura dos Santos é destaque em competição nacional de jiu-jitsu

Cartão Rosa - Edição 718

Os alvinegros Paulo, Dayvisson, Edson Padeiro, Serginho Beirão e Marco Cardoso comemorando, no Bistrô do Dedé, a permanência do Figueirense na Série B do Brasileirão

 

 

Não tem Mundial
Esta história de que o Palmeiras não tem um título mundial é verdadeira. Há 20 anos, o Verdão havia sido derrotado pelo Manchester United (ING) por 1 a 0 e isso ficou marcado na memória dos palmeirenses por motivos que vão além do placar do jogo. O time inglês vencia a partida, até que Alex anotou o gol de empate, mas o lance foi por impedimento inexistente, numa época em que não existia o VAR. Por conta disso, é que foi criado aquele refrão que diz: “não tem mundial”. Isso só se tornou popular a partir de 2012, quando o arquirrival Corinthians foi campeão da Libertadores. Com um erro grosso de arbitragem, o Palmeiras perdia um título mundial há 20 anos atrás.


Banido
A FIFA anunciou na sexta-feira(29), que o ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira está banido pelo resto de sua vida de qualquer atividade relacionada ao futebol, além de ter sido multado em cerca de R$ 4,2 milhões. A decisão foi tomada pelo comitê de ética da entidade máxima do futebol mundial. A investigação contra esse elemento se refere a esquemas de corrupção e pagamento de propinas em contratos de TV para torneios da CBF, Conmebol e Concaf. Corrupto tem que ser banido de todas as esferas.


Catarinense 2020
Tanto o torcedor do Avaí como o do Figueirense quer esquecer o ano de 2019 o mais rápido possível. Agora, depois da vaca chutar o balde não adianta chorar o leite derramado. É juntar os cacos e partir para mais um Campeonato Catarinense 2010. No que se refere à nova fórmula de disputa, já está tudo aprovado pelo conselho técnico. Será um Catarinão disputado por pontos corridos, tipo o Brasileirão. Será bem mais ameno do que foi o de 12019, com menos jogos classificatórios e mais mata-mata. Por conta disso, talvez possamos ter mais público nos estádios. Figueirense e Avaí irão se confrontar apenas uma vez. Salvo se eles se encontrarem lá na frente.


A velha ladainha
Todo ano é a mesma coisa, aquela velha ladainha das vistorias nos estádios onde irão acontecer os jogos. A Associação de Clubes de SC é a responsável por cobrar e fiscalizar dos órgãos competentes a segurança, gramado, instalações que deem perfeitas condições para que o torcedor catarinense posso se sentir confortável e seguro, torcendo por seu clube do coração. Mas é sempre assim: essas comissões só arrumam chifre em cabeça de cavalo de estádios como o Scarpelli, Ressacada, Heriberto Hulse... E eles já começaram a anotar algumas irregularidades!


Dança das cadeiras
As últimas rodadas deste Brasileirão foi uma enxovalhada contra os treinadores do futebol no Brasil. Não quero ser enganador e desonerar esses “professores” de suas responsabilidades, mas porque sempre são os treinadores os culpados pelos fracassos de seus times? O motivo é muito simples: existe a necessidade de se achar um bode expiatório. Mesmo porque, para a grande maioria dos dirigentes de clubes é mais fácil colocar toda a culpa em alguém, do que avaliar os prós e os contras de sua gestão. E cá pra nós - muitos desses treinadores que perambulam por aí não se valorizam. Eita classe desunida.


A volta
Depois de garantir a permanência na Segundona Brasileira, o torcedor alvinegro respira mais aliviado. Corre uma notícia por aí que está deixando os torcedores do Figueirense eufóricos. Trata-se do provável retorno do ex-presidente Paulo Prisco Paraíso ao comando do clube do Estreito. Existe um certo entusiasmo por parte do ex-mandatário. Nesta temporada, depois de dez anos, Prisco voltou a pôr os pés no Orlando Scarpelli e declarou que sente vontade de ajudar o seu clube do coração naquilo que for possível para resgatar a tradição. A volta de Paulo Prisco ao Figueirense já está dando o que falar nas redes sociais.


Joguinho ruim
O que se viu na Ressacada, neste domingo (1), foi mais um desses jogos de futebol profissional que mais parecem pelada da brava (que me perdoem os peladeiros de plantão). O Avaí vai encerrar o ano apresentando aquilo que veio demonstrando durante toda a temporada de 2019: um péssimo futebol. Ficou difícil de escolher qual dos dois times foi o pior nesta partida. Apresentando um insignificante futebol, o empate em 1 a 1 ficou de bom tamanho para ambos. O Fluminense saiu na frente e o Avaí só conseguiu empatar num pênalti marcado no finzinho do jogo. E graças ao VAR, que acusou o goleiro Marcos Felipe se adiantando na cobrança da penalidade. Eita, joguinho ruim! 

 

DROPS DA ARQUIBANCADA
O ano está terminando para o Avaí e a cada jogo que passa, todos acham uma desculpa para o péssimo futebol apresentado neste Brasileirão. O conjunto é pobre de jogadas ofensivas, pronto!
Não convidem para a mesma mesa o coronel Ivon e muitos funcionários da Jotur. Por conta de uma publicação que Ivon fez nas redes sociais contra a empresa de ônibus, muitos dos seus funcionários se sentiram ofendidos.
Após passar por uma grave crise financeira e administrativa, que quase levou o clube a fechar as portas, o Figueirense planeja promover reformulações profundas em seu departamento de futebol para 2020. Dizem que vai ser preciso uma barcaça.
Até o fechamento desta edição, Grêmio e Cruzeiro ainda não haviam entrado em campo. A Raposa está à beira do precipício e desesperada para sair da zona da degola. Caso caia, o Cruzeiro será mais um dos grandes clubes do Brasil a frequentar uma Segundona. 

 

CARTÃO ROSA para o atendimento do setor cirúrgico do Hospital Universitário, o HU, em Florianópolis. Esta semana meu filho Pedro passou por uma cirurgia naquele hospital e o que pude perceber foi o ótimo atendimento que toda a equipe de médicos, enfermeiros e técnico dispensam a todos os pacientes. Com um atendimento humanizado, com carinho e dedicação, o HU é uma referência de bom atendimento pelo SUS. Parabéns ao doutor Heitor e toda sua equipe.

CARTÃO VERMELHO, mais uma vez, (e não vou parar de criticar) para esta cacalhada que não está nem aí quando o assunto é mobilidade urbana. Em recente pesquisa, a região da Grande Florianópolis foi apontada como a pior região do Brasil para se dirigir - superando até mesmo a cidade de São Paulo. Isso é culpa de pessoas que ficam sentadas em confortáveis cadeiras de repartições públicas, sem a coragem de enfrentar esse trânsito caótico. E a tendência é piorar mais ainda! Preparem-se! 

 

Pensamento do Bambi

Meu décimo terceiro vou investir tudo em gado. Vou comprar um quilo de carne moída, se der.



Publicado em 05/12/2019 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg