ef576b303bee20f15eb2a17910b4e8b5.png Comunidade Luterana em Palhoça celebra reinauguração da Torre dos Sinos

ad57a05500bd44a3a7be8842a6ba9c43.jpg Senac adquire terreno de 24 mil metros quadrados na Ponte do Imaruim

737617b0edcccdff511b9985ef7689f4.jpg Camilo Martins declara apoio à instalação de câmeras em salas de aula

dea1399d4a5f0dc9cd28f037aaaa5457.jpeg Veja solicitações do vereador Mário Cesar na Câmara em outubro

76d5ce89c5927ed9a39ac54e2e449de0.jpeg Equipes de Palhoça se destacam no Festival Escolar Dança Catarina

380c4b3630770a147fb684c4f80b6474.jpg Novo evento do projeto Pulsa Palhoça – Trilha Sonora será realizado no sábado (1)

4fdfb933772b29f9787929a3e7667887.jpeg Flying Fish Party agita Florianópolis com Dubdogz e Kevin o Chris

98acf02ccc715f7131a264bcb1708213.jpg Show da banda Astronave de Papel promete unir música, educação e interatividade neste sábado (1º)

e559640c6ff14a1011e4a968dd8f0e11.jpeg Neste sábado (25): show gratuito marca estreia do projeto ‘Pulsa Palhoça - Trilha Sonora’

66c167d4672495f8d471b15cf0d31fdb.jpg Taça Brasil reúne 181 surfistas na praia da Guarda do Embaú

c22407368d044d5e2fa9906303d5cd42.jpeg Triatleta de Palhoça faz sucesso no Ironman com bicicleta dos anos 1970

b6174b9bf35fcf1313be89d47247d1f9.jpeg Águas de Palhoça apoia etapa inédita da Confederação Brasileira de Surf na Guarda do Embaú

e8aa8e4baa1f9a9bbeb474578b98e603.jpg Guarani faz a final da Série C neste domingo (26), em Palhoça

84a32aa54c12175c2f65b457cf0207f4.png Equipe de Palhoça se destaca em competição estadual em Joaçaba

Coluna do Cabeção - Edição 695

Ivon, Petanha e Fabinho já há quem diga que deste trio sai uma chapa

 

Na sexta da Choperia Madri, os amigos Pablo, Carlos, Dudu Schmitt e Dudu Lemos

 

 

 

Fofocas do cabeção

Escritor e colunista João José da Silva, o João do Jornal, recebe amigos dia 6 de julho, na Casa Açoriana do Shopping ViaCatarina, para o lançamento do seu livro "Memória Palhocense". 

Abraços ao amigo Julles Pires (popular Tigrão) por mais um aniversário comemorado. 

Turnê 3 Décadas é a marca do show do grupo Racionais MC's para sua grande festa, dia 20 de julho, na Arena Petry. 

Estão sendo um sucesso as feijoadas que vêm realizando a empresária Telma no Restaurante Guarda Gosto. Dia 6 de julho será a próxima.

As empresárias Aline Cardoso e Mariana Scharf estão trabalhando para abrir um novo empreendimento, Praticitá Armazém Gastronômico, o mais completo espaço gastronômico de comidas caseiras congeladas no Passeio Pedra Branca.

Festa do Divino na Enseada de Brito será nos dias 12, 13, 14 e 15 de julho.

Show com o cantor Zeeba, grande parceiro do DJ Alok, será a atração da Feijoada do Jean Negão, dia 18 de agosto, na Mansão Luchi. Corra para não deixar sua camiseta para cima da hora.  

Com DJs convidados, boi de mamão, quadrilha adulta e infantil, correio elegante, pescaria, prisão, espaço kids e feirinha de artesanato, acontecerá, no dia 13 de julho, na Praça do Madri, mais uma edição do Arraiá da Amma.

Nosso carinho especial às senhoras Rosinéia Muller e Rosana Gutiha por mais um aniversário comemorado. 

Capítulo da Ordem Demolay convidando a todos para a 3º edição do Galetaço Filantrópico, que acontece dia 7 de julho, ao preço de R$ 40 o convite. Na música, o acompanhamento do grupo Sonido Club. Tem o meu respeito toda a equipe do Capítulo Palhoça da Ordem Demolay e merece total apoio para este evento. 

Empresário palhocense Haron gostou de ver o jogo da Copa América em que o Uruguai enfrentou o Japão, na Arena do Grêmio. 

Amigo e empresário Nilsonei Martins comemorando mais um aniversário.

Choperia Madri e suas noites do final de semana têm feito grande sucesso, com a boa música dos grandes cantores que se apresentam. Na sexta (28), a noite vai ficar por conta de Clóvis Junior, já no sábado (29), o eclético amigo Bira faz mais uma grande noite.

Grande arraiá do Colégio Mundo do Saber será no dia 6 de julho, no Celebrate Park, em Santo Amaro da Imperatriz. Entre as atrações, um grandioso bingo, com forte premiação.

Exclusivo: show de Carlos Magrão será uma das atrações musicais para a Costelada de Santa Rita.

No dia 4 de agosto, haverá uma grande festa no CTG Vaqueanos do Litoral, com a realização da 2º Cavalgado de Dudu Schmitt, com ingressos limitados. Grupo Fronteiras será uma das atrações musicais.

Uma grande festa espera você na Arena Petry, dia 13 de julho, com Amado Batista, Gaúcho da Fronteira e Grupo Tradição.

Evandro Maciel assumindo como diretor de Marketing do Shopping ViaCatarina.

CTG Vaqueanos do Litoral, no comando do patrão Marcos Cardoso Canto, convidando para o 28º Rodeio Interestadual, nos dias 16, 17 e 18 de agosto. 

Os cumprimentos da coluna para a querida amiga avaiana Valdivia Silveira, que, entre familiares e amigos, comemorou mais um aniversário. 

 

Falta fiscalização
Palhoça precisa cobrar mais fiscalização de grandes lojas na área central do município por não terem espaços específicos para carga e descarga, durante seu horário diário. Ainda vão machucar alguém, com caminhões em cima das calçadas, sem qualquer espaço para pedestre. 

 

Uma ideia, apenas
Acho que o Parque Ecológico, que de ecológico não tem nada, poderia ser uma boa área para a realização de alguns bons eventos em Palhoça, criando uma entrada em conjunto com o estádio do Guarani, até mesmo por causa de um melhor estacionamento. Está aí uma boa opção, pois do jeito que está, só incomoda. Claro, tem que investir para uma melhor qualidade.

 

Demorou 
As calçadas padronizadas que estão sendo esperadas na área central de Palhoça serão muito bem-vindas, com certeza, pois as calçadas existentes continuam machucando pessoas. 

 

Fortalecer 
Estamos bem deficientes em termos de segurança pública em nosso município, mas também está na hora dos comerciantes da área central de Palhoça fortalecerem mais a segurança de seu comércio, tirando a fragilidade existente. 

 

Comentário
Mesmo não sendo motorista, a cada dia que passa sinto saudade da Zona Verde em Palhoça. Principalmente na área central. Zona Verde é um serviço essencial em Palhoça. 

 

Toques políticos

Estou torcendo para que o senhor governador e o secretário de Segurança do Estado atendam à proposição do deputado Nazareno Martins, que pediu providências urgentes para o aumento do efetivo da Polícia Militar em Palhoça.

Todo mundo preocupado com o candidato do prefeito Camilo Martins, e se esquecendo de trabalhar.

Celso Lins, que vem colocando seu nome à disposição para disputar o Legislativo em Palhoça, estuda o convite de dois partidos na espera de uma boa nominata para escolher seu destino.

Prefeito Camilo tem, sim, bons nomes em condição de disputar sua sucessão, sem esperar muito tempo para decidir.

Secretário Rosiney Horácio está firme, mostrando trabalho, e prepara a entrega de mais uma ambulância que está chegando para o Samu de Palhoça.

Com o objetivo de melhorar a segurança pública, vereador André Xavier intensifica sua cobrança ao Executivo para a criação da Guarda Municipal.

Tem gente que vai precisar mudar de partido se quiser continuar sonhando em disputar a sucessão de Camilo Martins em Palhoça.

Até o vereador André Xavier já entrou nos comentários das rodas políticas como um bom nome para disputar a sucessão de Camilo Martins. Que o homem é trabalhador, todo mundo sabe.

Fiquei curioso em saber quem seria seu parceiro, quando Ivon Jomir de Souza falou, em um programa, que o PSL não vai sair sozinho. Vou chutar que o PSDB estaria mais próximo.

Já se comenta nas rodas políticas que Ivon Jomir de Souza vai disputar com alguém a convenção do PSL de Palhoça.

Mais forte do que nunca com sua ideia de disputar o Legislativo de Palhoça, Pires Contador começa o trabalho de montar o time que vai trabalhar junto com ele. Segundo alguns amigos, o homem tem nomes muito bons para montar sua equipe.

Publicitário Valdeci Mota se mostrando indeciso se vai disputar o Legislativo em São José ou Palhoça. Ainda acredito que vai ser em São José. 

Presidentes de executivas provisórias em Palhoça já estão na correria atrás de nomes para compor nominatas para disputar o Legislativo.

Já se comenta nas rodas políticas em Palhoça que o Progressistas de Fábio Coelho pode também coligar com o PSL de Ivon Jomir de Souza.

Amigos mais chegados já falam em candidatura ao Legislativo de Dudu Schmitt.

Dizem os amigos que os vereadores Luciano Pereira e Marquinho do Pacheco eram os mais animados no domingo (23), na Festa do Divino do Pachecos, em Palhoça. Pareciam festeiros.

Repórter Sérgio Guimarães continua com sua preferência pelo PSL, mas diz que nada impede de conversar com outros partidos.

Líder comunitário Hallan Faustino, em Palhoça, vem surpreendendo muita gente com o excelente trabalho que vem realizando na comunidade do Jardim Eldorado e comunidades vizinhas, como Brejaru e Frei Damião. Vai incomodar muita gente.

 

Vovó Soelene paparicando sua linda neta, a pequena Izadora 

 

 

A coluna flagrou Tom e Val namorando no Centro de Palhoça



Publicado em 27/06/2019 - por Orildo Silveira

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg