Uma concessionária de abastecimento de água e tratamento de esgoto é uma empresa responsável pela operação, manutenção, ampliação e modernização da infraestrutura de água tratada e coleta e tratamento de esgotos em uma cidade. Quando existe uma concessão, fica estabelecido um contrato entre o governo e uma empresa privada para a gestão dos serviços. É desta forma que a concessionária Águas de Palhoça atua.
Nesse modelo, o governo delega à empresa privada a responsabilidade pelo abastecimento e tratamento de esgotos e, ao fim do contrato, todos os investimentos realizados ficam para a cidade. A Águas de Palhoça faz parte do grupo Aegea Saneamento. “Essa é uma das formas que os municípios possuem para cumprir com as metas do marco regulatório do saneamento até 2033”, explica a presidente da Águas de Palhoça, Reginalva Mureb.
Acompanhe também informações da Águas de Palhoça, uma empresa do grupo Aegea SC, no Facebook https://www.facebook.com/aguaspalhoca e Instagram da concessionária https://www.instagram.com/aguaspalhoca.
06/05/2025
03/05/2025
03/05/2025