52b0689afa9b051517e8e3b2627ac44d.jpeg Operação desarticula grupo que roubava e adulterava motocicletas em Palhoça

7607dd0306e01bc9eb51b5adc94f82fb.jpeg Anvisa encontra mais de 1,3 milhão de medicamentos irregulares em farmácia em Palhoça

c6dd2408824489632d0f37da30b658ff.jpeg Após acidente grave, morador de Palhoça precisa de ajuda

a634c485e22919cb03552b4e4417b274.jpeg Vereador Jean Negão se reúne com a Defensoria Pública de SC

6169852412aec862e964bcf1cfbc1eab.jpeg Vereador Mário César apresenta solicitações na Câmara em março

7dbc71f51de7fb07e58f2354a902efb6.jpeg Família promove rifa e vendas de livro, pães e doces para custear tratamento de saúde e despesas

d6ca8b4d858333955608e2992dbcc6bc.jpeg Artista da Guarda do Embaú assina curadoria e expõe obras em reabertura de sala no CIC

7fab836db77b3690d2c2ce149ab07b1b.jpeg Casé Henrique lança canção em homenagem ao garoto Henry Borel, assassinado em 2021

77be45ca04abc146f60dbb21f3797c55.png Caminhada do Axé CNIA leva fé, cultura e samba de roda às ruas de Palhoça

36c739bef1f0c87ea08f2c48181c0346.jpeg Tainá Hinckel é campeã sul-americana e embarca em nova competição pela WSL

c96f45d7c75c8cc164c223040a659a6c.jpeg Jovens de Palhoça conquistam vaga no Campeonato Brasileiro

77577611f48e142ca7b3afc143f1716f.jpeg Amaro Junior celebra os 98 anos de fundação do Guarani de Palhoça com festa e inauguração de quadra

3460b75d46c7d95d023ba991e14b128e.jpeg Jiu-jitsu ao alcance de todos: projeto social oferece aulas em dois núcleos em Palhoça

936cd089f6493f565ae14f03b7fceec1.jpeg Saiba por que é importante investir em tratamento de água

903fdb28310c4c483810ee4f0c1fe096.jpeg A importância da caixa d’água: conheça medidas indicadas para o número de moradores

d9a77b06fda7ee4be0c542ddf02059fe.jpeg Boosters: equipamentos que regulam a pressão colaboram para melhorar abastecimento em PH

80cfd6b74c9da19d947cc3a85b2577c5.jpeg Manutenção preventiva e de emergência: você sabe identificar a diferença?

Cartão Rosa - Edição 991

Fundado em 23/04/1999, o grupo Cana Brava se reúne todas as sextas-feiras para bater aquela bolinha, e depois uma boa resenha

 

Camisa vermelha? Nem pensar

A polêmica de uma suposta camisa vermelha da Seleção Brasileira criou o maior estardalhaço nas redes sociais, repercutindo junto a personalidades do ramo esportivo e até meio político. Querer trocar a nossa tradicional camisa canarinho por uma cor vermelha seria uma baita sacanagem da CBF contra o torcedor brasileiro. Todos os verdadeiros brasileiros sabem que as cores da bandeira do Brasil são verde, amarelo e azul. Essa é mais uma pixotada da CBF, que nada faz para melhorar a nossa imagem lá fora.

 

Longe do Estreito

Se tem uma coisa que o futebol não admite, é o amadorismo, a teimosia e a burrice. E foi assim com o Figueirense na era Thiago Carvalho. Com uma repetição dos mesmos erros, colheu, na Série C, os mesmos resultados negativos do Campeonato Catarinense. Contra o Metrô, ele trocou seis por meia dúzia, mandou pra campo um time que não consegue evoluir no quesito defesa, e o que se viu foi mais uma derrota já anunciada. Contra o Caxias, na segunda-feira (5), dentro do Scarpelli, é jogo pra tudo ou nada. O resultado contra o Metrô foi mais um daqueles que indicam que o Alvinegro não superou o trauma de brigar longe do Estreito.


Atitude necessária

A situação de Thiago Carvalho e do CEO Enrico Ambrogini estava ficando insustentável no Figueirense. Depois de ver o time perder mais um jogo, com apenas um pontinho conquistado em três jogos, a diretoria alvinegra não teve outra solução a não ser mandá-los embora. Pra substituir o treinador, o Figueirense recorre mais uma vez a Pintado, que já passou pelo Scarpelli em outras oportunidades. Pintado, diferentemente de Thiago, tem experiência e deve mudar a forma do time jogar. Foi uma atitude necessária.


Torcedores eufóricos

A Segundona brasileira está tão somente na sua fase inicial e a vitória do Avaí pra cima do América-MG, por 3x0, na Ressacada, no último sábado (26), deixou os torcedores eufóricos com a liderança da competição. Nesse confronto, o que não faltou foram lances produtivos de ambos os lados, principalmente no segundo tempo. O meio-campista JP abriu o placar, Railan ampliou e Gaspar fechou a conta, colocando o Leão em primeiro lugar na classificação. O Leão volta a campo na segunda-feira (5), para enfrentar o Goiás, na Serrinha.

 

Matemática bem simples

Pra quem está olhando de fora, a matemática parece ser bem simples. A Série B deste ano não tem nenhum daqueles clubes considerados como “bichos papões”; estão todos no mesmo patamar. Se os nossos clubes quiserem almejar uma vaga na elite do ano que vem, basta ganharem 20 partidas e somarem 10 empates. Não podemos esquecer que o Leão ainda não foi derrotado. Diferente do Criciúma, que já perdeu dois jogos, e da Chapecoense, que perdeu três. Ainda tem muita água pra correr por debaixo dessa ponte.

 

Bem me quer, mal me quer

O Avaí de Jair Ventura é totalmente diferente daquele time que era comandado por Enderson Moreira. Em um mês com o novo treinador, os comandados de Jair Ventura seguem invictos, com um bom jeito de jogar e com vitórias em sequência.

Desde que chegou ao Orlando Scarpelli, Thiago Carvalho teve quatro meses para arrumar a zaga alvinegra e não conseguiu. Foi mandado embora e em seu lugar vem o experiente Pintado. O homem era muito ruim no comando técnico.

Dorival Junior, que tem uma vasta experiência em clubes, principalmente na Copa do Brasil, irá comandar o Corinthians. Na Seleção, ele não teve muito sucesso. Mas também, quem manda na nossa Seleção são poderosos empresários.

A Chapecoense, que está com seis pontos ganhos, irá enfrentar o Criciúma, que tem cinco pontos, neste domingo (4), no Índio Condá. 

 

Cartão ROSA para a campanha que vem fazendo o Avaí na Série B do Brasileiro. Sob o comando de Jair Ventura, o time vem demonstrando boas apresentações e resultados que poderão levar o clube a subir novamente. Além de contar com a imensa torcida: contra o América-MG, foram mais de 7 mil torcedores a ajudar o Leão a conquistar mais três pontos.
 
Cartão VERMELHO para esta balbúrdia instaurada dentro do INSS. São associações e sindicatos metendo as mãos onde não devem. Isso tem gerado danos morais, angústia, sentimento de impotência e perda de confiança no sistema. Tudo isso nas barbas deste governo que parece não estar nem aí para aqueles que precisam de cada centavo do benefício para pagar contas, comprar remédios e ajudar no sustento do dia a dia. 

 

Pensamento do Bambi

No Brasil, a fé tem movido montanhas. Isso mesmo, montanhas de dinheiro.

 

Quem andou trocando de idade, para alegria de familiares e dos amigos de trabalho, foi nosso querido seu Lídio, que tão bem nos atende no açougue do Supermercado Pierri. Ele fez aniversário na última segunda-feira (28)



Publicado em 03/05/2025 - por Margarida Clésio Moreira dos Santos

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg