Um caso de afogamento deu origem a uma série de buscas feitas pelas equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) na Praia de Cima, próximo da Pinheira. Tudo começou quando os bombeiros foram acionados, no último domingo (4), para o resgate de um homem que estaria se afogando. Porém, o corpo da vítima submergiu e não foi mais visto.
Segundo o CBMSC a ocorrência de afogamento foi registrada por volta das 17h40 e, ao chegar ao local, a guarnição foi informada por um solicitante de que havia avistado um homem pedindo ajuda a aproximadamente 150 metros mar adentro. No entanto, a vítima teria sumido logo em seguida, em meio às ondas.
Desde o acionamento, as equipes vêm realizando buscas utilizando diferentes técnicas, como sobrevoo com drone, varredura subaquática em leque, utilização de embarcação com sonar e, com o apoio de pescadores locais, emprego de rede de arrasto. Participam da operação bombeiros do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), da Guarda do Embaú e da Pinheira.
Além dos esforços nas buscas, o CBMSC também analisou imagens de câmeras de segurança da região e realizou varreduras na faixa de areia em busca de vestígios da vítima. No entanto, nada foi encontrado que indicasse sua presença na área.
As buscas permaneceram ativas no domingo (4) até às 22h, sendo retomadas na manhã de segunda-feira (5), continuando ao longo de todo o dia.
Os bombeiros também mantiveram contato com a Polícia Militar, que não registrou nenhum desaparecimento na região. Ressalta-se que há apenas o relato de uma única pessoa sobre a possível vítima de afogamento.
Diante disso, as buscas foram suspensas até que surjam novos indícios que confirmem a ocorrência. “O CBMSC reforça seu compromisso com a busca e salvamento, mantendo-se à disposição para retomar as ações no caso de novas informações. Em caso de emergência ligue 193”, reforça nota oficial.
06/05/2025
03/05/2025
03/05/2025