Dirce: PL apoia mulheres vítimas de violência

Projeto de lei da deputada foi bem aceito em diversos setores da sociedade

b1cab474e91babd6254cac0f93034f3e.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

Foi bem aceito em diversos setores da sociedade o projeto de lei (PL) da deputada Dirce Heiderscheidt (MDB) que define a reserva de 5% de vagas de trabalho em agências de emprego para vítimas de violência doméstica ou familiar, bem como a reserva de vagas em escolas públicas estaduais para matrícula ou transferência dessas mulheres ou de seus filhos.

A proposta foi apresentada em 2017 e retomada agora, após solicitação da parlamentar, que defende a sua importância e urgência. O principal objetivo da matéria é ajudar as vítimas a recomeçarem suas vidas.

De acordo com o texto, o direito a esse atendimento prioritário será garantido com a configuração da violência doméstica ou familiar declarada por decisão judicial. “Esse projeto propõe, em dois pontos, quebrar o ciclo de violência doméstica em que muitas mulheres estão presas. Ele oferece um recomeço financeiro, apoiando a inserção das vítimas no mercado de trabalho e auxiliando que os filhos dessas mulheres, que precisam muitas vezes sair de casa, tenham uma vaga em outra escola, sem que se prejudiquem”, esclareceu a deputada. 

O PL deve ser votado nos próximos dias pelo plenário da Assembleia Legislativa. Se aprovado, será enviado para sanção do Governo do Estado.

 

Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?

Clique no link de acesso!



Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg