Estefano Broering fala sobre trajetória e projetos

“Palhoça precisa investir em parcerias para aquisição de novos equipamentos e medicamentos para as UPAs”

2a8c05a30230bb1744b461c8c388c8d7.jpeg Foto: Palhocense

O bacharel em Ciência Contábeis Estefano Hugo Broering Neto tem nas veias o DNA da boa política. Membro de uma família de importância histórica no município (é filho de Evádio Paulo Broering e Enedite Macedo Broering), Estefano tem a intenção de participar das eleições de 2020 e perpetuar o legado familiar. “Entrei na política por intermédio do meu pai, que militou por muitos anos nas décadas de 1960, 70 e 80, e também do meu cunhado, o ex-prefeito Paulo Vidal”, relembra.
Nascido e criado no Centro de Palhoça, aos 53 anos, Estefano garante que está preparado para buscar uma cadeira na Câmara de Vereadores de Palhoça e conta com o apoio da esposa, Susane Cristina de Farias Broering, e da filha, Stephanie, de 24 anos. Funcionário público há 29 anos, hoje exerce o cargo de auditor fiscal municipal, mas também já trabalhou em empresas privadas, como o banco Bradesco. Estefano colocou o nome à disposição do partido Avante e quer levar todo o conhecimento na área da administração tributária ao parlamento, onde pretende seguir lutado pelo desenvolvimento do município.

Jornal Palavra Palhocense - Você vem de uma família com uma história muito importante na política. Este é um dos fatos que te motiva a participar das eleições, seguir o legado da família?
Estefano Broering - Sim, com certeza. Meus primeiros ensinamentos na vida política foram do meu pai, que foi vereador e vice-prefeito deste município. Com ele, aprendi que as principais características de um bom político são seu caráter e sua honestidade. Pretendo seguir seu exemplo de vida. 

JPP - Como você avalia o atual momento político de Palhoça e do país?
Estefano Broering - De uma maneira geral, o município, o estado e o governo federal passam por um momento difícil, em virtude da pandemia. Houve uma expressiva diminuição das arrecadações e um aumento de gastos nesses entes federativos, o que torna difícil a sua administração. Além disso, muitos se aproveitaram das leis desse momento e se beneficiaram com a corrupção. Apesar de todas as dificuldades, nosso município vem crescendo, e para um melhor desenvolvimento, deve haver um planejamento eficaz em todos os bairros, nos principais setores básicos, como saúde, educação, segurança e mobilidade urbana.

JPP - Como você vê o papel do vereador dentro da gestão pública?
Estefano Broering - O papel de um vereador é fundamental para uma boa administração do município, visto que é deles a responsabilidade de legislar e fiscalizar. Cabe ao vereador criar leis que atendam ao interesse local em prol da coletividade e fiscalizar as ações do Executivo, sempre que for necessário. Deste modo, a Câmara ajuda o Executivo a administrar seu município. 

JPP - Quais são suas principais bandeiras políticas?
Estefano Broering - Minha carreira como auditor fiscal de tributos me permitiu perceber que é necessária uma mudança no código tributário municipal, visto que o mesmo está defasado desde 2002. Sua aplicação teria que ser menos burocrática, com todos podendo contribuir de uma maneira justa e progressiva. Percebo que direitos fundamentais, como saúde e educação, precisam ser prioridades em qualquer gestão, por isso, as vagas em creches e parcerias com as redes privadas precisam ser prioridades na cidade. E na saúde, ninguém faz nada sozinho. Palhoça precisa investir em parcerias para aquisição de novos equipamentos e medicamentos para as UPAs. Nossa cidade clama por um crematório público, saneamento básico e pela recuperação de rios, fauna e flora. 

JPP - As eleições deste ano serão uma experiência muito diferente para eleitores e candidatos, em função da Covid-19. Como fazer uma campanha em tempos de pandemia? Como mostrar seu trabalho e suas ideias ao eleitor? O que é importante que o eleitor saiba a seu respeito?
Estefano Broering - Com certeza, será uma eleição inédita, onde o candidato deverá ter muita criatividade. Usando as redes sociais como um diferencial, poderá mostrar seus projetos e ideias. Os tempos são outros, mas este novo tipo de campanha aproxima mais os jovens da política, o que é extremamente importante para o futuro do município. Sou natural de Palhoça, que muito me orgulha, e conheço cada canto desta cidade. E como funcionário público há 29 anos, conheço muito bem os entraves e atalhos políticos entre o Legislativo e o Executivo. Estou disposto a me empenhar o máximo possível para que essa relação funcione em prol da população. 

JPP – Suas considerações finais...
Estefano Broering - Em virtude da pandemia, infelizmente, não vou poder visitar pessoalmente o povo palhocense, caso se concretize minha candidatura. Gostaria de agradecer o carinho recebido e queria poder retribuir com abraços. Estarei sempre à disposição, e se Deus quiser, em breve tudo voltará ao normal e poderemos nos reunir. Para conhecer um pouco mais sobre mim e meus
projetos, acesse o Instagram: Estefano Broering. Muito obrigado! 



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg