PARAJASC

Atletas de Palhoça conquistaram duas medalhas neste início da 15ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc)

cdddc0b40a769a40edec8b32b988b0d9.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

Atletas de Palhoça conquistaram duas medalhas neste início da 15ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), evento que reúne cerca de 2 mil atletas com deficiência física, auditiva, intelectual e visual, em Caçador. 
No atletismo, foi realizada a prova do arremesso de peso. Cleomar da Silva, morador da Pedra Branca, ficou com a medalha de ouro, com a marca de 9m43, na classe F37. “Foi a minha melhor marca do ano no arremesso de peso”, comemora Cleomar - a melhor marca anterior era de 9m02.
Na classe F38, Geraldo Rodrigues ficou com a prata no arremesso de peso, com 6m98. “Só perdi para o cara que tirou terceiro lugar no Nacional, mas quero mais, quero aumentar três metros”, projeta o competidor, que tem no lançamento de dardo as maiores chances de conquistar o lugar mais alto do pódio. 
Os dois voltam ao complexo de atletismo para as provas de lançamento de dardo (quinta, 17) e lançamento de disco (sexta, 18). Cleomar e Geraldo treinam na União Catarinense de Atletismo (UCA), em São José, e vivem um momento importante no esporte, já que 2020 é ano de Paralimpíada e os dois atletas vão batalhar para conquistar um espaço na delegação brasileira nos Jogos de Tóquio, no Japão.



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif