No sétimo dia de buscas, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) encontrou o corpo do homem que estava desaparecido, após ter entrado para se banhar no Rio Cubatão. As buscas começaram no dia 3 de julho e terminaram nesta quinta-feira (10).
O caso teve início quando o CBMSC recebeu o chamado de uma testemunha que tinha visto a vítima no rio e, em determinado momento, a perdeu de vista. Essa testemunha disse que chegou a encontrar os pertences do homem e, mas não conseguiu mais encontrá-lo. Segundo as autoridades, a vítima era um homem de 55 anos, natural de Minas Gerais.
O CBMSC permaneceu empenhado na operação desde aquele momento. Esse trabalho, segundo os bombeiros, “se desenvolveu por meio da composição de equipes especializadas ao longo dos sete dias de operação”, afirma em nota.
No total, foram empregados 15 bombeiros e dois cães de busca e utilizadas três embarcações, além de dois drones.
“Entre as técnicas aplicadas no atendimento, a corporação realizou varreduras com as embarcações, sobrevoos com as aeronaves abrangendo leito e margens do rio, busca com cães, além de buscas subaquáticas com mergulhadores especializados”, explica o CBMSC.
Ao longo dessa série de buscas, as equipes precisaram lidar com muitas dificuldades, como a falta de visibilidade em razão da alta turbidez da água, a presença de objetos no leito do rio e o difícil acesso em razão do terreno acidentado das margens.
11/07/2025
10/07/2025