Programa Quintal Limpo lança cronograma de agosto

Acesse o link e veja se o caminhão vai passar no seu bairro este mês

d790adcf27c35340a15654521c24f015.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

A Prefeitura de Palhoça iniciou o cronograma de agosto da Operação Quintal Limpo. O trabalho, que visa ao recolhimento de lixo pesado, passa neste mês pelos bairros Caminho Novo, Bela Vista, Aririú e Alto Aririú (na primeira quinzena); e Pinheira, Morretes, Guarda do Embaú, Albardão e Maciambu (na segunda quinzena). 
Desde julho, a Prefeitura aumentou a frequência das coletas de lixo pesado pela Operação Quintal Limpo, que completou um ano de funcionamento, sob a coordenação da Secretaria Executiva de Saneamento (Samae). Agora, cada bairro recebe, no mínimo, quatro coletas por ano.

Denise Duarte Moro, Engenheira Sanitarista e Ambiental da Samae, informa que os endereços listados serão atendidos nos dias de semana especificados. Por exemplo: os endereços marcados para coleta nas segundas-feiras serão atendidos todas as segundas, dentro da quinzena de referência. Isso significa que a cada 15 dias, o caminhão vai passar mais de uma vez no endereço. O recolhimento ocorre de segunda a sábado, das 8h às 14h, de acordo com as ruas.

Serão recolhidos resíduos sólidos como eletrodomésticos, móveis velhos, madeiras (organizadas em montes e separados de outros materiais), podas (cortar e amarrar) e latas. O volume disponibilizado por residência deve ser de até um metro cúbico por coleta, ou seja, mais ou menos o volume de uma caixa d’água de mil litros.

Acesse o link e veja se o caminhão vai passar no seu bairro este mês!

 



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif