40b3c33b8b1cb7bccd0a3b57d00be841.jpeg Implantação de boosters na Barra do Aririú melhora abastecimento em Palhoça

4a0eee89e12e2c5ea9ec7cca28c72982.jpeg Águas de Palhoça utiliza equipamentos de ponta para execução de serviço

6a8ffecbf89278b62b79bdc90d62e54b.jpeg Site da Águas de Palhoça traz informações e serviços sobre a concessionária

452d7b2221ac94714721c3a11b48eac6.jpeg Filme palhocense ‘Presente’ terá sessões gratuitas em diferentes pontos da cidade

8e7014fb432b9e4e96130d5d5b12af18.jpeg Palhoça tem programação para todos os públicos, em diversos pontos

de7fdb5a96363e830838d06e8a7f2385.jpeg Carnaval: compositor palhocense tem duas marchinhas finalistas em concurso de Florianópolis

7290aaf998295aa0f9c08f6479a01c84.jpeg Motorista da Jotur escreve música falando sobre o cotidiano na profissão

3460b75d46c7d95d023ba991e14b128e.jpeg Jiu-jitsu ao alcance de todos: projeto social oferece aulas em dois núcleos em Palhoça

815e2c79201e1010aef78b887dc69bce.jpeg Marcos Túlio: atleta com história em Palhoça e carreira internacional é destaque na Gulf Magazine

67c8c6f6631a58fe9f066a374895cfe3.jpeg Atleta mirim de Palhoça, Valentina Ferreira termina 2025 como líder do ranking mundial de Jiu-Jitsu

0c30b7bd442e1e0ab64f26f248b5b75c.jpeg “Com mais de 300 eventos, a Fesporte realmente fomenta muito o esporte catarinense”

Por Dentro do Ringue - Edição 637

Palhoça no UFC?


Depois do sucesso da primeira temporada de “Dana White’s Tuesday Night Contender Series”, o Ultimate optou por fazer não somente a segunda temporada do reality show, como vai dedicar também uma outra exclusivamente para os brasileiros. No Contender Series Brasil serão seis episódios com cinco lutas cada, mas, diferente do que acontece nos Estados Unidos, os combates não serão exibidos ao vivo. As gravações acontecerão nos dias 8, 9, 10 e 11 de agosto e a expectativa é de que os programas sejam exibidos em setembro. Palhoça conta com uma representante atleta do município e conhecida pelo público local. Gisele Moreira é faixa preta de jiu-jítsu e, com muitos títulos na modalidade, terá a maior oportunidade da sua carreira, ao lutar na frente do chefão do UFC. Em caso de vitória, pode pintar uma chance no maior evento de MMA do mundo, o UFC. Estamos na torcida por essa grande campeão e representante do povo palhocense. 

Cigano é inocentado no caso de doping e vai voltar ao cage


O que pode ser pior na carreira de um atleta do que cair no doping? Pois bem, quando o atleta faz a contraprova e sai absolvido, ninguém cita uma nota em seu favor. Falo pelos casos dos brasileiros que foram inocentados pela comissão atlética de Nevada. Com a absolvição da Usada (Agência de Antidoping dos EUA), após comprovar a contaminação dos suplementos, Junior Cigano tem data para retornar ao octógono.
Cigano, ex-campeão dos pesados, vai encarar Blagoy Ivanov, na luta principal do UFC Boise, nos Estados Unidos, dia 14 de julho.
A última exibição do brasileiro foi no UFC 211, quando desafiou o campeão Stipe Miocic e perdeu por nocaute técnico no primeiro round. Cigano registra um cartel de 18 vitórias e apenas cinco derrotas, sendo o último triunfo diante de Ben Rothwell, em abril de 2016.
Com passagens pelo Bellator e WSOF - organização na qual conquistou o cinturão dos pesados -, Ivanov vai realizar sua estreia no UFC. O búlgaro tem um cartel de 16 vitórias, uma derrota e um “No Contest”. O revés sofrido foi para Alexander Volkov, em 2014.

Maia assume luta principal no UFC Chile
Quando o UFC precisa de um substituto para uma luta principal não é tarefa fácil para a equipe do evento, que precisa trabalhar com o ranking e tantos outros fatores. Um exemplo acontece com Santiago Ponzinibbio, que se machucou e não vai lutar o UFC Chile, marcado para o dia 19 de maio. Após algumas tentativas com vários atletas que não aceitaram pegar a luta encima da hora, a organização fechou um acordo com Demian Maia. O brasileiro vai fazer a luta principal do evento contra o nigeriano Kamaru Usman. Já existe um acordo verbal entre as duas partes, restando apenas a assinatura do contrato, segundo Maia. Ele é o número cinco dos pesos-meio-médios (até 77kg) e vem de duas derrotas consecutivas, diante de Tyron Woodley, quando disputou o título da categoria, e, a mais recente, contra Colby Covington, em outubro do ano passado.
Usman tem 12 vitórias e uma derrota e ocupa o sétimo lugar na divisão até 77kg. O nigeriano nunca perdeu desde que foi contratado pelo UFC, batendo seus sete oponentes até aqui, incluindo os brasileiros Warlley Alves e Serginho Moraes. Seu último compromisso foi sobre Emil Meek, quando venceu por pontos.



Publicado em 03/05/2018 - por Marcos Maciel

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg