6f1a5cf4e269f81715a4b07eb2de8fd7.jpeg Águas de Palhoça detalha funcionamento das Estações Elevatórias de Esgoto

4c1e061b6fb9aabe3a38fde6af528785.jpeg Jotur anuncia mudanças em linhas de ônibus que transitam entre Palhoça e São José

e1a93ad9aabd9b767685129d931638fc.jpeg Poços de Visita garantem monitoramento do sistema de esgotamento e drenagem pluvial das cidades

965d87c9673d0cfa2a26dadcb49af935.jpeg Médico alerta: sintomas de intoxicação por metanol podem ser confundidos com ressaca comum

a555b1e50e8904da3ef752089c36a8a4.jpg Arena Trap Festival: WIU, MC Daniel, Teto e MC Hariel em São José

53fb56a7b56388c830076c0e2a702e26.jpeg Lançamento de “Enseada de Brito – Gente e Memória” reúne vozes e retratos da comunidade

c0bdecece8fa818775eaade87ad3ebea.jpeg Cantor de Palhoça participa de projeto em homenagem a Taiguara

5ba560ae4fd29dd928432169f9d6817c.jpeg Curta Fest Tour chega a Palhoça com mostra gratuita de filmes premiados

222cc1ec6fe1a75c0882c665b0e38a9d.jpeg Inspirado no Acústico MTV, Cambirela lança DVD em duas partes

7095fcd61328ba086f6ef4bf98458435.jpeg Casal de Palhoça transforma paixão pela corrida em história de amor

043f42b336921975ec58196920314355.jpeg Atletas palhocenses disputam Campeonato Brasileiro de Judô Sub-13 e Sub-15 na Paraíba

9a6865b15a678a75af57668b7c9a60c0.jpeg Palhoça realiza lançamento de etapa local da Taça Brasil 2025

A voz do empoderamento feminino

Maiara Coelho faz apresentação especial no Via Mulher

98fbd2a41995fa669a928cdde72f4bf5.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

Não é à toa que a cantora palhocense Maiara Coelho foi escolhida pelos organizadores do Via Mulher para fazer uma apresentação durante o evento. Seu trabalho retrata o universo feminino, desde a primeira canção de sucesso, “Balada com as Amigas”, gravada 11 anos atrás.

“Eu acho que inconscientemente, desde que eu comecei eu já pensava em valorizar a mulher. Hoje, é consciente. A minha primeira música foi ‘Balada com as Amigas’, a primeira música que eu compus, e que foi a que fez mais sucesso também. Era uma história verídica, eu levei um pé na bunda e fiz a música, onde eu empoderava as mulheres que também haviam levado um pé na bunda a não ficarem em casa chorando e irem para a balada com as amigas para dar o troco. Nessa época, era muito inconsciente. Hoje não, a gente vai amadurecendo e eu percebo que nesses meus 11 anos de carreira, as músicas que mais fizeram sucesso, que mais venderam, foram músicas que têm esse empoderamento”, reflete Maiara. No ViaCatarina, a cantora fará uma apresentação acústica, acompanhada do sanfoneiro Márcio Souza.

A cantora relembra que “Balada com as Amigas” foi composta em um momento em que as vozes masculinas dominavam amplamente o universo sertanejo. Estouravam músicas como “Camaro Amarelo” e “Ai, se eu te Pego”. “Acho que era a sede de querer falar a verdade feminina, e só tinha músicas masculinas. Fiz sem pensar e hoje percebo que agi na intuição, e nossa intuição é poderosa”, relembra. Hoje, o cenário é bem diferente. Artistas como Marília Mendonça e as duplas Simone & Simaria e Maiara & Maraísa estão “na crista da onda”, elevando as vozes femininas a patamares inquestionáveis de estrelato. “Facilitou o mercado, e elas representaram muito bem, elas não vieram com músicas quaisquer, vieram com músicas de peso, fortes, irreverentes, ousadas, com toda essa força que as mulheres vêm mostrando, crescendo no mercado”, avalia Maiara.

Apesar de estar antenada com o mercado (tanto que passou um ano e meio em Goiânia, a “Meca” do gênero no país), a cantora palhocense fez questão de lançar uma música que talvez não tivesse tanto “apelo comercial”, justamente pela necessidade de falar do universo feminino, inspirada em duas mulheres guerreiras: a mãe, Eliza, e a avó, Maria de Jesus. A música “Mulheres Guerreiras” fala da luta cotidiana das mulheres, conciliando suas responsabilidades profissionais com os afazeres domésticos. “Vá, menina, mulher, ser feliz, vai amar. Seu destino você é quem faz” e “mulheres guerreiras, de luta, de glória, de paz e amor. Sou mulher brasileira, levanta a bandeira, vivendo com amor” são trechos da canção. “Fiquei com esta música composta uns dois anos, porque não achava ela nada comercial, mas um dia eu decidi me realizar: vou fazer uma coisa que eu acho massa, não importa o mercado. E eu fiz e fiquei bem feliz com o resultado, porque é uma música que impacta, o resultado foi bem bacana”, comemora.

Com o tempo e a experiência, Maiara Coelho percebeu que as músicas que fazem mais sucesso no seu repertório, são justamente as músicas eternizadas por vozes femininas. “O público quer, as pessoas pedem uma mulher cantando. O que eu acho mais massa de tudo é que as músicas que mais fazem sucesso no meu show são as músicas femininas, o público gosta de me ver cantar músicas femininas”, analisa. 



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg