Está no ar o videoclipe “Eterno Maguila”, do rapper Coroa. Gravado em Palhoça, o clipe tem produção assinada por Jorge Kloppel Júnior. O material está disponível desde a última quarta-feira (30), no YouTube.
O novo vídeo conta com diversos cenários de Palhoça, como a quadra da Associação Esportiva Recreativa Ponte do Imaruim (Aerpi), o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), o Ronko’s Bar e outros trechos da cidade. Isso porque a história é baseada em um caso real, ocorrido em solo palhocense, em julho de 2014.
A letra de “Eterno Maguila” versa sobre um jovem morador da Ponte do Imaruim que foi morto pela polícia em um assalto a um posto de gasolina. O caso ocorreu com o filho do rapper Coroa, que escreveu a canção sobre o assunto.
“Eterno Maguila” aborda temas como violência urbana, truculência policial, criminalidade, vício em drogas e injustiças sociais. Ao longo dos versos, Coroa narra a história daquele jovem: momentos da infância com os amigos, da adolescência jogando futebol e da juventude, quando o rapaz cedeu ao vício em drogas e teria começado a praticar outros delitos. A música humaniza esse personagem e traz como crítica a falta de um julgamento perante a Justiça, tratando o caso como “execução”.
Para conferir o videoclipe, acesse o site: youtube.com/watch?v=6wGWkSOOdv8.
O single
A música mescla uma série de elementos musicais. Rap, rock, samba e outros efeitos sonoros dão tom a esse novo trabalho, com arranjos de Thyago Rachid e Dierre Pichorz — que também é responsável pela produção. As gravações ocorreram no estúdio Octopus Sound Box, no Centro de Palhoça.
Alter ego
Anderson Luís Jukowski é mecânico náutico e pai de família que mora em Palhoça. Viajado, já conheceu mais de 20 estados brasileiros e trilhou uma história cheia de acontecimentos que envolvem vícios, perdas e muitos momentos de intensidade extrema. Diante de muitas angústias, ele começou a desabafar através da poesia e do rap. Aos 48 anos, adotou o nome artístico de Coroa e logo iniciou a compor várias músicas. Seus trabalhos começaram a ser publicados em 2022, pelo perfil @coroarap no Instagram, abordando temas como vícios, amores, solidão e natureza.